Tópico do IRS

Boa tarde, precisava da vossa ajuda sobre uma questão que estou a ter algumas dúvidas em perceber, o meu pai e a minha mãe costumam fazer a declarão de irs em conjunto, mas o meu pai faleceu o ano passado em Agosto, a minha dúvida é como a minha mãe vai preencher a declaração, é apenas preciso assinalar a opção que o meu pai faleceu ou há mais alterações que é preciso fazer?

Obrigado desde já pela a ajuda que me possam dar.
A tua mãe é sujeito passivo A.
O teu pai vai no quadro 5B

Digam-me uma coisa: eu sou dos tradicionalistas que entregam toda a papelada ao técnico e ele que trabalhe que é para isso que eu lhe pago. [:D]

A minha esposa foi entregar a pasta na semana passada. Hoje ela ligou para eles e disseram-lhe que só podiam dizer algo em meados de Maio. Ora, isto é impossível, certo? Podem estar é cheios de trabalho e só "poder" tratar disso mais tarde, mas se inserirem os dados todos agora sabem logo qual o resultado e o reembolso será igualmente rápido, ou...? É que quero ter a certeza disto para poder chegar lá, trazer as coisas de volta e entregá-las a outro técnico que me trate disso. :sh)

Sem mais explicações não se pode dizer nada...
Imagina que tu tens uma empresa tua, convém ter as contas fechadas para poder coordenar tudo, em casos pontuais, e se o teu contabilista está indeciso, pode ser vantajoso esperar que a contabilidade do primeiro trimestre seja feita (Maio) para ver a evolução do negócio.
As Finanças no ano passado demoraram muitas semanas para validar muitas declarações (antes acontecia raramente). Como o simulador é pouco fiável (há alguns dados que não são declarados e nenhum dos programas "não sabe") há quem não dê simulações, e o valor que dão aos clientes é a estimativa que o site dá ao consultar a declaração aprovada.
Etc...

Em movimentos financeiros em reembolso de IRS éstado
Aparece em regularização e dá como emitido a dia 11 e no estado mais Abaixo a aguardar confirmação.

Afinal já foi pago e só falta entrar na conta ou que?

Enviado do meu STARNAUTE3 através de Tapatalk

Entregue dia 1, reembolso emitido no dia 11 e até agora €€€ = 0.
Centeno se estás a ler este post, vê lá se não houve engano quando enviaram os €€€ para o banco 😁

Boas!
A venda de um imóvel e o valor foi investido em certificados de aforro, tem de se declarar alguma coisa no irs?

Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk

Partilhando a minha experiência, submetida no dia 09.04 hoje transitou p/ o estado certaapós validação central.

Tudo vai bem no reino do IRS

Boas!
A venda de um imóvel e o valor foi investido em certificados de aforro, tem de se declarar alguma coisa no irs?

Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk
AnexoG
Declaras a compra (data e valor) a venda (data e valor), e as despesas associadas, a identificação do imóvel.
O valor da venda, se o valor de liquidação do IMT (VPT) for maior é esse o valor e não o valor do negócio da venda (é possível declarar um valor de venda menor que este valor, se a diferença for geitosa podes pensar nisto, as chatisses não valem a pena por uns cobres).
Como o reinvestimento não foi para habitação permanente não interessa ter sido reinvestido.

Back