Tópico do IRS

Eu vou receber menos um centimo q a simulação!!! ehehe
Bom supostamente isto deve demorar uns dias até entrar na conta do banco. A mim a liquidação processada foi dada no dia 5 e ainda não recebi...

Mau ..... Por acaso também foi dada como certa no mesmo dia que a tua e ... também deu menos 0,01 € que a simulação :confused:

Vou fazer reclamação a pedir a devolução do cêntimo que falta [:D][:D]

Entregue no início do mês por via eletrónica.

Dada como certa no início da semana.

Resta aguardar pela chegada do pilim.

e a minha desde o dia 1 de Abril .... [:vm)][:vm)]

EDIT : lembrei de ir ao site ver quando passou a declaração certa e tive a surpresa de :

LIQUIDAÇÃO PROCESSADA

agora são mais uns dias para receber [:p][:p][:p]
A minha continua esquecida 😡

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Atenção...

Tenho lido aqui, que estão com liquidação processada e estão à espera que caia nos próximos dias, mas devem ir a Consultar->Situação Fiscal Integrada e Movimentos Financeiros para verificarem que a ordem de transferência já foi dada. Na parte de consultar declaração diz Liquidação Processada mas ainda não é = a € a caminho... KEEP CALM! [kiss]

Mau ..... Por acaso também foi dada como certa no mesmo dia que a tua e ... também deu menos 0,01 € que a simulação :confused:

Vou fazer reclamação a pedir a devolução do cêntimo que falta [:D][:D]

Mau tb...
Fui ver e tb passou ontem a Liquidação Processada,mas com menos 1centimo tb!

Bem, tenho a impressão que já armei confusão com a minha declaração de IRS. Recebi um mail a avisar que havia divergências na declaração. Fui verificar, e realmente, no anexo B, ao colocar os rendimentos da minha mulher, em vez de colocar no campo onde diz "Rendimento das actividades profissionais especificamente previstas na tabela do artº 151 do CIRS", onde ela se insere, coloquei no campo abaixo "Rendimentos de prestações de serviços não previstos nos campos anteriores".

Ora bem, corrigi a declaração, e o valor a receber veio para menos de metade do inicialmente indicado, o que corresponde +/- ao que deveria ser nos outros anos. Agora, a minha dor de cabeça: No ano passado também deu um valor muito mais alto, que recebi e até agora não me chatearam. Ainda não fui verificar a declaração do ano passado mas acho que fiz a mesma asneira.

Arrisco até me virem bater a porta, ou será melhor corrigir quanto antes?

O meu reembolso caiu na conta esta madrugada.

Sendo assim (para os demais saberem mais ou menos os prazos):
Submetida (manual): 02/04
Certa: 17/04
Liquidada: 02/05
Reembolso: 08/05
Na conta: 11/05

Last edited:
Com anexo "B"

Data de Recepção
2017-04-04
Data da Situação
2017-05-04

LIQUIDAÇÃO PROCESSADA

Entrou ontem, dia 11, na conta bancária [:cool:]

Resultado: com anexo "B" e desde o dia da entrega da declaração, demorou 1 mês e 1 semana a receber o reembolso - para mim, foi o record [kiss]

Atenção...

Tenho lido aqui, que estão com liquidação processada e estão à espera que caia nos próximos dias, mas devem ir a Consultar->Situação Fiscal Integrada e Movimentos Financeiros para verificarem que a ordem de transferência já foi dada. Na parte de consultar declaração diz Liquidação Processada mas ainda não é = a € a caminho... KEEP CALM! [kiss]
boa dica!!
Realmente o site das finanças por vezes é mto confuso. Ja fui ver e agora foi ontem q passou a em regularização!!! Tá quase!!!

Ja agora, outro dica, vi no outro dia o conta poupanças da sic e se virmos q estamos a ser projudicados na entrega do irs ao fazer novas simulações (alterando algo que nao ao qual nao tivessemos tado atento) podemos sempre realizar nova submissão do IRS, caso valha a pena e mesmo inclusive depois de termos recebido o carcanhol!!! Até o do ano passado podemos fazer isso!!!

Last edited:
quote_icon.png
Originalmente Colocado por Luixpt

Atenção...

eu fui ver e não tenho a opção Movimentos Finançeiros [8b][8b][8b][8b]

Situação Fiscal Integrada

Esta opção possibilita aos sujeitos passivos a consulta, num único ponto, da sua situação fiscal, facilitando o acesso aos dados mais recentes para cada ano de imposto, bem como à informação cadastral e de património. Também são apresentados, caso existam, alertas para o cumprimento de obrigações fiscais cujo prazo se encontre em curso ou tenha sido ultrapassado.

Para aceder à situação relativa a cada imposto deverá clicar sobre o respectivo nome.

OS MEUS IMPOSTOS

IRS

IUC

OS MEUS DADOS

Informação Cadastral

Património

Last edited:
Colocada dia 15 de abril, caiu na conta a 12 de maio. Menos de um mês, não estava a contar!

Com rendimentos de categoria B e tudo.

Back