No inicio da semana recebi finalmente o carcanhol, yeah!!! Tinha entregue no dia 4/4
Ora, agora como tenho q meter a criança mais nova numa creche, precisava das cenas da habitação e uma das maneiras de comprovar q a casa é habitação permanente é atraves do IRS.
Ora n sei pq raio, mas qd fiz o IRS, com a cena das Despesas para dedução à colecta via AT serem automaticas, nem sequer adicionei o anexo H. Ja experimentei simular, introduzindo a cena da habitação no campo 7 e os valores serem puxados da AT (nao os introduzindo manualmente um a um) e em nada os valores da simulação alteram em relação ao que recebi. (afinal, pra que serve o campo 7 ???)
A minha duvida é, vi isto na net:
2. Erros no preenchimento da declaração de IRS podem dar origem a uma multa, dependendo do período de tempo que decorreu até que o contribuinte conseguiu substituir a declaração de IRS: se a nova declaração foi entregue antes do final do prazo de entrega, não há lugar a penalização
Ora no meu caso, preenchendo a declaração de substituição, dentro do prazo do IRS, q ainda n acabou, nao sou multado pois não?!
E outra questão, na parte do site da AT, onde se entrega as declarações, é em "Entregar a 1ª declaração e declarações de substituição" ou em "Corrigir a declaração já enviada com erros de validação central" ?? Deve ser a 1ª, nao?