Tópico do IRS

Já meti uma declaração pelo IRS automático. Mas agora, vou ter que adicionar o anexo E, com juros dos CA. Basta preencher nova declaração como declaração de substituição? Tenho quanto tempo? Obrigado.

O NIF é de facto o do IGCP.
Tendo em conta a data de maturidade (realização), deve ser isto. Nesse caso, a data de aquisição será 2017-08-02 e o montante igual ao da realização, podendo as despesas ficar em branco.

Certificados de aforro e de tesouro não se declaram no anexo G. Apenas, opcionalmente, os juros no anexo E. E falando nisso, se eles tiverem rendimentos baixos (< 30.000€ brutos), pode valer a pena declarar também os juros no anexo E para reaver parte da retenção. Posso ajudar mais se for o caso.

Boa ajuda. Meti um automático e vou ter que meter uma nova declaração de substituição, pois não tinha este conhecimento. Tenho tempo para fazer a substituição da declaração? É até ao final do prazo? É só preencher mais o anexo E, com os juros, certo? Obrigado.

Meti um automático e vou ter que meter uma nova declaração de substituição, pois não tinha este conhecimento. Tenho tempo para fazer a substituição da declaração? É até ao final do prazo? É só preencher mais o anexo E, com os juros, certo?

Podes entregar nova declaração até ao final do prazo (junho).
Preencher o quadro 4B (e nada mais) do anexo E com todos os juros recebidos (valor bruto + retenção).
Simular e confirmar que o reembolso aumenta.

No ano transato, enviei a primeira declaração a 2 de abril e o "REEMBOLSO EMITIDO PAG. CONFIRMADO" foi a 4 de maio.
Este ano, entrou a 31/03 e neste momento continua com "DECLARACAO CERTA".
Não acredito que para a semana já tenha o reembolso emitido - ainda faltam stages pelo meio.
Quer isto dizer que, as declarações manuais estão "atrasadas" face a 2022.

Este ano a média das manuais vai subir vertiginosamente visto que muita gente vai ter que entregar o anexo J.... e para a validação das finanças essa cena é quase como a lepra, fogem a sete pés e deixam sempre para os dias finais do prazo... :sh)

Este ano a média das manuais vai subir vertiginosamente visto que muita gente vai ter que entregar o anexo J.... e para a validação das finanças essa cena é quase como a lepra, fogem a sete pés e deixam sempre para os dias finais do prazo... :sh)

Embora muitos desses anexos contenham apenas IBANs de contas no quadro 11, com impacto zero. Justificava-se que esse quadro fosse considerado à parte, de forma não impedir a simulação nem impactar o processamento.

verdade.
só me lembrei depois, mas eu devia ter entregue automático, e depois do euro deste lado, metia a de substituição com o J.

verdade.
só me lembrei depois, mas eu devia ter entregue automático, e depois do euro deste lado, metia a de substituição com o J.

Eu entreguei a minha em manual e esqueci-me de preencher esse J. Para já, foi dada como certa...

O mais provável é meter uma de substituição após ter o reembolso deste lado [:D]

Voltar
Superior