Tópico do IRS

A mim está-me a dar esse erro e nem sei porquê. A minha mulher tem uma conta a prazo, mas tentei meter o anexo E e não aparece nada preenchido, o anexo B idem, nada de valores automáticos como nos anos anteriores nem nada.Por enquanto fica parado depois logo vejo.

Sabem se existe algum campo para colocar as contribuições para a segurança social para os trabalhadores independentes (Anexo B) ou não é necessário?

Alguém sabe para quando o reembolso do irs? Pelos vistos a notícia de que seria a semana passada era falsa. A minha declaração ainda aparece como declaração certa e na situação fiscal integrada o documento está por tratar.
A minha declaração foi entregue no dia 01 de abril à 01:08.

Também me aparece o erro de "O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido".

Mas isto é suposto ser referente a quê? Juros de depósitos a prazo? Então mas já não chega serem tributados a 28% e acabou?

Acho que vou submeter mesmo assim. Cada vez é mais preciso andar aos rodriguinhos para entregar uma declaração de IRS...
[8b][8b]

Se bem percebi, apenas quem passou recibos verdes tem que juntar o anexo SS, correcto?

Estou a fazer o IRS dos meus sogros, cujos rendimentos independentes resultam da venda de alguns produtos agrícolas e subsídios à exploração (ambos baixos valores). Dispensa-se a entrega do anexo SS?

Para além disso, tambem me aparece o erro 029W. Vou aguardar para ver se corrigem.

Uma dúvida existencial.
Recebi acções da empresa como matching bonus pela compra de outras.
Tenho de declarar essas acções agora ou a declaração é feita apenas no ano da venda?

#edit#
Outra dúvida. Essas acções e respectivos dividendos são sujeitas a retenção na fonte no país de origem (UE, zona Euro). O valor que tenho a declarar em Portugal será o valor antes da retenção, pelo que fico sujeito a dupla tributação. A correcção dos valores para evitar a dupla tributação é automática ou tenho de fazer alguma coisa?

Last edited:
Back