Tópico do IRS

Submeti a declaração do meu sogro no dia 03.04 continua com situação de "Declaração certa" mas entretanto o reembolso já foi efectuado esta semana.

na carta do irs vai vir descriminado o mesmo que vem na demonstração de liquidação na pagina 2?

continua a achar que o e-fatura é um atentado a privacidade das pessoas.

No anexo G para compra e venda de habitação permanente no ano de 2015, onde é que se coloca o valor da compra da nova? Será no campo de "despesas" do quadro 4? É que não estou a ver mais nenhum campo...

No anexo G para compra e venda de habitação permanente no ano de 2015, onde é que se coloca o valor da compra da nova? Será no campo de "despesas" do quadro 4? É que não estou a ver mais nenhum campo...

Estás a falar do reinvestimento? É no quadro 5.

Quem não paga nem recebe no IRS obviamente não recebe nada, o valor do IVA é para esquecer.
Mas convém não esquecer que pode não pagar nada porque tem lá esses valores. Ou seja pode na realidade já estar a receber esse valor, indirectamente, que é abatido no valor a pagar.
Agora quem ganha 7mil euros por exemplo o valor do IVa e deduções não servem para deduzir porque não atinge valores de IRS que levem a pagar,e não vai receber nada por muitas facturas que peça no restaurante e mecânico.

O valor indicado no e factura já vem na simulação onde diz deduções à colecta. Não sei se o que muita gente diz ou confunde não é o valor de dedução à colecta com o valor total, isto é, tem 1000€ de saúde, mas só 150€ são dedução, não são os 1000€.
Convém referir que houve alguns erros no site e pode realmente no caso de algumas pessoas ter havido problemas e não estarem a contar tudo nas deduções, nomeadamente as rendas.
Veja-se o caso contado no contas poupança de ontem: (haverá com certeza muitos casos por aí)
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...o-saber-se-recebeu-o-reembolso-correto-do-IRS

Okapa, obrigado pelo esclarecimento [kiss] Por acaso é pena, porque dava cá um jeitaço os 260 euros do e-fatura [:p]

Boa Noite.
Qual o anexo para declarar a mais-valias das Acções da bolsa que vendi. Foram só p'rai 200Euros :-) de ganho mas tenho de os declarar, certo?

Peço desculpa se o assunto já tinha sido aqui debatido e eu não vi - confesso que não li as 396 páginas para deste tópico.

Agradeço antecipadamente!

Realmente. Fiz a declaração de IRS dos meus pais, no início de Abril, e reembolso nem vê-lo. Fiz a minha, em Maio, e ainda aguarda validação...

Last edited:
Se a declaração for dada por eles como contendo erros e tiver de submeter uma nova fora de prazo o que acontece? É que já vai em 14 dias desde que entreguei e ainda "aguarda validação", pelo andar da carruagem acaba o mês e continua assim

Back