Tópico do IRS

Mas só se consegue ver se bate certo, quando recebemos, correto?
Ou após a declaração validada aparece lá o valor a sem reembolsado em qualquer lado?
A mim aparece onde está "ver declaração" à frente do estado dela(declarações com reembolso), o valor do reembolso. E quando aparecer nos movimentos financeiros também deve aparecer o valor.

Vocês só conseguem comparar com o o valor Simulado porque tomaram essa nota certo?

É que eu simulei e tenho uma ideia do valor, mas já não me lembro ao certo. [:D]

Vocês só conseguem comparar com o o valor Simulado porque tomaram essa nota certo?

É que eu simulei e tenho uma ideia do valor, mas já não me lembro ao certo. [:D]
Eu decorei e tenho a simulação guardada no pc.

No meu caso neste local:
http://irs.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDeclaracoesIRS.action
Aparece:

Ano - 2015
Situação - Declaração Certa
Tipo - 1.D.Prazo
Data Recepção - 2016-05-10
Outra Informação - Ver Declaração

Não me aparece mais nada.

Repara que eu disse que é depois de passar a "declaração com reembolso", antes disso(declaração certa) também só me aparecia como a ti. Depois quando passar a declaração com reembolso é que clicando no botão de ver declaração aparece o valor.

Eu decorei e tenho a simulação guardada no pc.

Repara que eu disse que é depois de passar a "declaração com reembolso", antes disso(declaração certa) também só me aparecia como a ti. Depois quando passar a declaração com reembolso é que clicando no botão de ver declaração aparece o valor.
Ah ok!
Então deve ser mais 1 mês até passar para reembolso e depois mais 1 mês para pagarem...

O ano passado entregue a 7 Maio, reembolso a 26Maio!
Este ano entregue a 4Maio, 28 Junho, novidades, zero, é tão óbvio que andam a atirar porcaria (ou seja as despesas) para debaixo do tapete.

DÚVIDA:

Arrendei casa junto com a minha namorada neste último mês. O senhorio passou um recibo de renda único com 2 inquilinos.
No próximo ano, quando for para apresentar despesas para o IRS (entrega separada), como funciona? O sistema assume 50-50 ou podemos definir a quota parte?
Será preferível pedir para emitir 2 recibos diferentes com metade do valor para cada um?
Obrigado.

Que problema é este do anexo G?

É que tenho a minha declaração a aguardar validação há 1 mês, tb não ata nem desata...é como preenchi o anexo G...
É o anexo do investimento das mais valias!
No meu caso, como vendi uma casa tive que justificar o investimento do dinheiro que fiz com a venda da casa

DÚVIDA:

Arrendei casa junto com a minha namorada neste último mês. O senhorio passou um recibo de renda único com 2 inquilinos.
No próximo ano, quando for para apresentar despesas para o IRS (entrega separada), como funciona? O sistema assume 50-50 ou podemos definir a quota parte?
Será preferível pedir para emitir 2 recibos diferentes com metade do valor para cada um?
Obrigado.

Pede 2 recibos, é o mais simples para vocês e que não trará problemas nos beneficios. Não sei se passa recibos electrónicos, se passar, ao passar só num nome nas finanças só entra em nome de um de vocês. Se passar manual, pode passar um, mas no próximo ano ao comunicar às finanças tem que comunicar metade em cada um senão no IRS vão ter problemas porque só vai entrar em nome de um.

Uma duvida sobre as deduções de IRS. Se eu mudar os pneus do carro numa loja tipo norauto feuvert etc será que este valor é dedutível em como "Manutenção e reparação de veículos automóveis"? Estas empresas tem como CAE "45310 - Comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis" pelo que imagino que tal dedução não seja aplicada. Mas se mudar os pneus numa oficina qualquer com CAE 45110 tal já acontece e sempre dá para recuperar 15% do valor do IVA.

Voltar
Superior