Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
DÚVIDA:
Arrendei casa junto com a minha namorada neste último mês. O senhorio passou um recibo de renda único com 2 inquilinos.
No próximo ano, quando for para apresentar despesas para o IRS (entrega separada), como funciona? O sistema assume 50-50 ou podemos definir a quota parte?
Será preferível pedir para emitir 2 recibos diferentes com metade do valor para cada um?
Obrigado.
Hoje, finalmente, ao fim de 77 dias, aparece Declaração com Reembolso mas com 1/5 do valor da simulação. Isto este ano correu mesmo bem. :sh)
O sistema assume 50/50, se não for 50/50 é no modelo 3 dizer que não se quer os valores do efactura e preencher manualmente.DÚVIDA:
Arrendei casa junto com a minha namorada neste último mês. O senhorio passou um recibo de renda único com 2 inquilinos.
No próximo ano, quando for para apresentar despesas para o IRS (entrega separada), como funciona? O sistema assume 50-50 ou podemos definir a quota parte?
Será preferível pedir para emitir 2 recibos diferentes com metade do valor para cada um?
Obrigado.
Não é dedutivel. Quer dizer podes "recorrer" e se o serviço for mesmo de reparação é considerado, mas pode se vir a tornar uma carga de trabalhos...Uma duvida sobre as deduções de IRS. Se eu mudar os pneus do carro numa loja tipo norauto feuvert etc será que este valor é dedutível em como "Manutenção e reparação de veículos automóveis"? Estas empresas tem como CAE "45310 - Comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis" pelo que imagino que tal dedução não seja aplicada. Mas se mudar os pneus numa oficina qualquer com CAE 45110 tal já acontece e sempre dá para recuperar 15% do valor do IVA.
Se isto tivesse acontecido num governo de direita, era só noticias sobre os atrasos dos reembolsos, e se houvesse alguma ordem do governo para atrasar os reembolsos era um fartote dos sindicatos, dos partidos da oposição e da CS.
Como é um governo de esquerda, no passa nada...
Não, quer dizer que já foi autorizado o pagamento.A indicação "com reembolso" não significa que já está pago, certo? Pelo menos não recebi valor nenhum ainda.
Nunca recebes o que diz na página das faturas... Isso é o que gastaste durante 1 ano.Ok.
Como pedi o preenchimento a um contabilista não sei qual o valor da simulação, mas é bem mais abaixo do que aquele valor que surge na página onde se declaram as faturas.
Ui e a minha só foi validada há 3 dias...Validada a 03/06 e aguardar desenvolvimentos desde então...
Espero que isso não me aconteçaA minha já está liquidada com reembolso mas vou receber 3 vezes menos relativamente ao valor do simulador![s)]

A minha já está liquidada com reembolso mas vou receber 3 vezes menos relativamente ao valor do simulador![s)]