Rpgo
Member
Bom dia, tenho à seguinte dúvida:
O meu filho anda num colégio privado. As refeições (apenas almoços) são servidas no recinto escolar mas são confeccionadas por um restaurante que fica ao lado do colégio. Quando realizo o pagamento das refeições, pago as refeições directamente ao restaurante, utilizando o NIF do meu filho. No e-fatura as faturas estão associadas ao sector de restauração (normal, visto o CAE do restaurante). A minha dúvida é se existe algum impedimento em alterar o sector destas faturas de restauração para educação?
Obrigado.
Bom dia, na sequência a noticia do link abaixo, que refere que as refeições escolares podem contar como despesas de educação no IRS, venho questionar se no meu caso em concreto, se posso associar as despesas com as refeições do meu filho ao sector educação. A noticia refere que os contribuintes deverão registar estas despesas no anexo H do IRS. Acontece que neste momento, estas despesas estão registadas no e-fatura como despesas de restauração. Como devo proceder? Posso alterar o sector no e-fatura para educação?
https://www.publico.pt/2017/02/14/e...-irs-se-forem-incluidas-na-declaracao-1762050