Tópico do IRS

Opá basta dizeres que a transferência aguarda confirmação
Assim sendo, penso que ainda esta semana cai na tua conta.....digo eu!

E o pior é que não dá para apagar

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Por aquilo que vejo por aqui já devia ter entrado por isso é que estou a estranhar pq já está assim desde dia 13!
82d374e8693cc323985ce4c51c20be0f.jpg

Sim tudo direito!

E o pior é que não dá para apagar

Por aquilo que vejo por aqui já devia ter entrado por isso é que estou a estranhar pq já está assim desde dia 13!
O NIB está certo?

Tem de se declarar referente ao ano em que as vendeste. Se as compraste no mesmo ano, ano de realização e ano de aquisição 2016, e é pedido preços de realização e preço de aquisição. Mesmo que não tenhas tido mais valias.

Obrigado pela ajuda!

O meu está exatamente igual, transferência a dia 13 e a aguardar confirmação.
Penso que pode demorar até 6 dias úteis. Como se meteu a Páscoa atrasou um bocado, mas penso que até sexta feira já recebemos.
Mas há aqui pessoas que dizem que recebem .. e eu fico estupefacto por que eles recebem de um dia para o outro!!

A minha pergunta é a seguinte: o pessoal que afirma já ter a indicação da transferência bancária são casos de IRS automático?
Por que fases passou o estado da declaração? Passou logo da certa para o reembolso?
Eu entreguei dia 1 e ainda não passou do "declaração certa"

:confused:

82d374e8693cc323985ce4c51c20be0f.jpg

Boas.
Também estive a simular, e hoje obtive valores diferentes na simulação dos que tinha obtido ontem exactamente com os mesmos valores. Tu ontem já devias ter uma nova versão eu eu deveria estar com uma antiga. Ou seja hoje a mim também me dá os valores a pagar que te dá a ti.
Contudo continuo a achar dar um valor a pagar estranho. Já meti iRS de pessoal que junto passa esses rendimentos (um 10mil e tal e outro 9mil e tal) e deu zero a pagar seja este ano seja em anos anteriores e sem deduções muito diferentes das que apresentas. A diferença penso está nas deduções especificas, em que no caso está a contar zero para a pessoa que não trabalha.
Em todo o caso tens que a meter, mesmo que vás às Finanças não te vão resolver.

E foi as finanças hoje. Deu o mesmo resultado. O funcionário disse que enviava assim e quando viesse para pagar(podia ser que viesse certo) , que fosse lá reclamar. Pelo art. 70. Percentagem do ordenado mínimo etc.... mas não sei se fez bem meter já. De facto os dois funcionários(foram dois depois a verificar) estranharam aqueles valores. Vamos ver como fica aquilo.

E foi as finanças hoje. Deu o mesmo resultado. O funcionário disse que enviava assim e quando viesse para pagar(podia ser que viesse certo) , que fosse lá reclamar. Pelo art. 70. Percentagem do ordenado mínimo etc.... mas não sei se fez bem meter já. De facto os dois funcionários(foram dois depois a verificar) estranharam aqueles valores. Vamos ver como fica aquilo.
Alguma coisa não bate certo, isso parece-me um facto, contudo a simulação não é a nota de liquidação e não seria a 1ªvez que viriam valores diferentes. Esperemos que assim seja, pois não faz sentido 2 pessoas terem 8700€ de rendimento e ainda terem de pagar IRS. Quando o valor mal dá para viver.

Pessoal com o anexo g já alguém passou de aguarda validação? Posta no dia 3 de abril

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Alguma coisa não bate certo, isso parece-me um facto, contudo a simulação não é a nota de liquidação e não seria a 1ªvez que viriam valores diferentes. Esperemos que assim seja, pois não faz sentido 2 pessoas terem 8700€ de rendimento e ainda terem de pagar IRS. Quando o valor mal dá para viver.
Nem mais, no ano passado tinha para receber quase 300€ pelo que dizia o simulador.
Quando recebi a nota, paguei 200 e tal €. Até chegar a nota de liquidação ainda corre muita coisa...

Back