MegaMaster
Active member
Estranho ele ter-te deixado colocar um valor errado. Colocaste o valor total da fatura, incluindo produtos com 6% IVA?
Eram uns óculos. Coloquei o valor que não é comparticipado pela ADSE...
Estranho ele ter-te deixado colocar um valor errado. Colocaste o valor total da fatura, incluindo produtos com 6% IVA?
Eram uns óculos. Coloquei o valor que não é comparticipado pela ADSE...
Como pedir a declaração para efeitos de IRS da ADSE?
A declaração para efeito de IRS deixa de ser enviada aos beneficiários.
Os valores com encargos de saúde, serão apurados automaticamente através do portal e-fatura em conjugação com os dados reportados pela ADSE, à AT.
No entanto, a declaração encontra-se disponível na área pessoal de cada Beneficiário, ADSE DIRETA, para consulta e orientação.
mas porque é que queres validar as de 2024 ?
pagas o IRS referente tudo a 2023
tens tempo para validar 2024
e eu até nem validei tudo de 2023, validei aquelas mais importantes tipo saúde, o resto já ultrapassou os limites da dedução
Acontece-me o mesmo.
Ao carregar no botão "Verificar Faturas" vejo o que está registado, mas os totais por categoria não.
Devem estar a implementar as alterações de 2024 :sh)
Sou super picuinhas, gosto de validar todos os meses para não acumular. [][
]
sim, eu tinha dezenas
mas vou vendo a info que dá nas deduções para IRS no e-faturas.....se atingir o máximo eu já nem verifico o resto
aquelas prioritárias são as da saúde ou educação, que pertencem a um bolo à parte, não são aquelas de despesas gerais que só deduzem até 200
não sei se estou a pensar mal
aquelas prioritárias são as da saúde ou educação, que pertencem a um bolo à parte, não são aquelas de despesas gerais que só deduzem até 200
Sim, declaras o Nib da conta e claro, rendimentos que possas ter obtido.Boas, estou registado na degiro, tenho que declarar no IRS?
Se és assim tão "picuinhas" Instalas a APP "E-fatura " e apartir daí podes classificar as faturas em meia dúzia de cliques (mesmo as da actividade aberta), e agora já tens a vantagem de poder registar uma fatura através do QR code (mesmo que a fatura seja "simplificada" sem NIF) e assim evitar de estar ha espera que as faturas com NIF apareçam no mês seguinte para validar.Sou super picuinhas, gosto de validar todos os meses para não acumular. [][
]
Hoje é o deadline para comunicar alterações no agregado.
A cônjuge de um familiar meu faleceu no início deste mês , mas sendo o IRS relativo ao ano 2023 não é preciso comunicar nada neste âmbito, certo?
Sim, declaras o Nib da conta e claro, rendimentos que possas ter obtido.
Grande inovação este ano, marcar uma fatura numa atividade e perguntar se queremos que todas do mesmo NIF sejam iguais!!! Os milhares de cliques necessários transformaram-se em dezenas.... aprapr
apr
Não está perfeito, mas porra, finalmente alguém ganhou juízo!!!
Como bom tuga, fui só agora verificar as facturas de 2023. E achei estranho já estar tudo classificado. Nos anos anteriores tinha de se fazer isso manualmente. Foi alguma melhoria inserida no sistema durante o ano transacto?