Tópico do IRS

Calhou falar com um grupo de reforma dos sobre esse tema e eles estavam todos contentes.

Veio Mesmo a tempo das autárquicas![:D]

Paguei a treta do irs deste ano. Em depressão nos proximos dias a pensar no destino que lhe vao dar.[s)]

Pelo menos tiveste-o contigo o máximo de tempo possível, podendo inclusive ganhar alguns juros com ele.

O máximo, mesmo máximo, não. Eu tenho débito directo e hoje, domingo 31, ainda não cobraram [:p]

(Mandaram email de aviso dia 19/Ago a dizer que cobravam a 1 de Setembro)

O máximo, mesmo máximo, não. Eu tenho débito directo e hoje, domingo 31, ainda não cobraram [:p]

(Mandaram email de aviso dia 19/Ago a dizer que cobravam a 1 de Setembro)

Para o ano adere ao cartão de crédito Unibanco, coloca lá o débito, e só em outubro tens de pagar o extrato. [:D]

Ainda bem que este mês o Estado me ajudou.

O que poupei sempre ajuda a superar um pouco o facto de ter de entregar o equivalente ao ordenado de um mês ao Estado sob a forma de ajuste de IRS. Acabadinho de enteegar.

Obrigado Montenegro. :sh)

"Very funny, pull the other leg, it's got bells on", como escrevia o saudoso Terry Pratchett.

[;)]

Mas olha que é viável. Mesmo que a AT não aceitasse o IBAN do Unibanco para débito direto (os fornecedores de serviços aceitam, pago lá as faturas todas), podes passar saldo dele para a tua conta à ordem por MB Way, e vai dar ao mesmo, só pagas efetivamente em outubro. :)

E ainda, se fores pagar ao balcão da AT com esse mesmo cartão Unibanco (isso funciona de certeza), depois podes dividir em 3 prestações mensais sem juros. Bem gerido, só acabas de pagar o IRS em dezembro. [:D]

Mas olha que é viável. Mesmo que a AT não aceitasse o IBAN do Unibanco para débito direto (os fornecedores de serviços aceitam, pago lá as faturas todas), podes passar saldo dele para a tua conta à ordem por MB Way, e vai dar ao mesmo, só pagas efetivamente em outubro. :)

E ainda, se fores pagar ao balcão da AT com esse mesmo cartão Unibanco (isso funciona de certeza), depois podes dividir em 3 prestações mensais sem juros. Bem gerido, só acabas de pagar o IRS em dezembro. [:D]

Sem juros? Eu acho que isso foi apenas durante o covid

Acho que vais ter de ampliar e "emoldurar" este post (até no Reddit), para o ano vai haver um corrupio de aflitos para pagar o IRS que te ficam gratos ...

Vejo que como de costume estou num estado de ignorância lastimável (que aliás o Gemini do Google partilha, perguntei ;-):
- Não sabia que o Unibanco dava um IBAN.
- Não costumo usar os "cash-advances", tinha ideia que eram pagos na maioria dos casos.
- Que a AT aceite Visa e que a Visa não cobre comissão à AT acredito porque tu dizes [:D]

Obrigado pela explicação.

Confirmo.

Mas , mesmo tendo um cartão desses optei por pagar tudo de uma vez, assim tiro logo a coisa da cabeça ... [:D]

Back