Formador
Well-known member
Sim, anexo B.E declararam o valor na linha correta do anexo B ou C?
Este ano foi uma razia lá na terra, toda a gente se queixa do mesmo. Muitos já dizem que preferem soltar as galinhas na altura da vindima.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, anexo B.E declararam o valor na linha correta do anexo B ou C?
Foi na linha 451.
Então nada a fazer.Foi na linha 451.
Estive a ver as declarações deles e a de 2024 foi feita da mesma forma.
Podia ser pior.
Ainda podias pagar.
Eu não estou a reclamar. Desde que seja dentro do prazo legal, estão no direito deles. Mas o que é certo é que nunca demorou tanto. E vejo em outros sítios muitos relatos de pessoas a dizer exatamente a mesma coisa. Já entrego IRS há muito tempo, e a minha declaração nunca é processada muito rapidamente, por ser manual e ter anexos. Mas o habitual é ser cerca de metade do tempo que demorou este ano.
Mas por outro lado, este ano fiz uma coisa que nunca tinha feito antes: vendi ações com diversas datas de compra, sendo algumas com mais de um ano, e outras com menos. Eu não queria englobar essas vendas, mas em relação às que comprei há menos de 1 ano, o englobamento é obrigatório. Então tenho no anexo E, uma parte que é englobada, e outra que não... Mas acho que isto não pode servir de desculpa para tanta demora, já que em teoria os cálculos são automáticos. A explicação que eu encontro é que pode ter sido alvo de validação manual.
Anexo E, não querias dizer anexo G ou J?... vendi ações ... Então tenho no anexo E, uma parte que é englobada, e outra que não...
Sim, é J. Enganei.me porque entrego o E e o J. Não sabia desse detalhe dos escalões, achei que fosse geralEsse englobamento obrigatório só se aplica a quem fica no último escalão de rendimentos (se é o caso, parabéns).
Não será no anexo E, mas no G ou J.
Para os entendidos: abri actividade com o CAE da venda de excedentes da produção de electricidade para autoconsumo.
Que anexo terei de acrescentar na declaração do próximo ano?
O valor estimado de venda é de 2 ou 3 centenas de euros se correr bem.