Tópico do IRS

não-tenho-despesas-de-saude-e-educação-no-ano-de-2013.

apenas-tenho-despesas-com-o-credito-habitação...juros.

a-intenção-era-entregar-a-declaração-a-zeros...sem-o-anexo-A.

não-o-posso-adicionar-porque-senão-depois-tenho-que-preencher-pelo-menos-uma-linha.

o-que-posso-colocar-nestes-quadros...4-e-10-do-anexo-H?

H002 : Sendo a declaração apenas constituída pelo Anexo H deve preencher um dos campos dos Quadros Quatro ou Dez.

Última edição:
não-tenho-despesas.

O anexo A não pode ir a zeros. Sem rendimentos não podes meter IRS (é para isso que serve o IRS na realidade).
À partida terás que contornar isto se quiseres efectivamente meter o IRS, nem que seja colocando cêntimo no anexo A num contribuinte qualquer (pode ser do Passos Coelho como teu patrão:)).

epah, isso não faz muito sentido :(

quem não teve rendimentos, tambem poderia entregar a declaração de IRS

ninguém me sabe dizer para que serve o quadro 4 do anexo H?

parece-me a mim, que terei que declarar alguma coisa com o codigo de rendimento 410 ou 408.

cumprimentos

Devias ter mudado a residência fiscal o ano passado. Evitava essa chatice. Agora com jeitinho ainda pagas mais impostos cá....

parece-me a mim, que terei que declarar alguma coisa com o codigo de rendimento 410 ou 408.

cumprimentos

O quadro 4 serve para declara rendimentos isentos.
Se tu te enquadras nalguns dos citados (nomeadamente o 410 ou 408) declaras os valores em causa.
Não estou dentro do assunto, mas acho que um emigrante "normal" não declara nesse quadro.
E normalmente não precisarias de declarar os rendimentos que tiveste no Brasil (acho até que ao os meteres ainda te metes em alguma confusão).

Se quiseres apenas meter o IRS, mesmo que a "zeros" só fazendo da forma que disse acima, infelizmente não há outra forma (só se tivesses metido em papel penso eu), e não terás qualquer problema se puseres um cêntimo.

Como alguém disse acima se calhar consultar as finanças para o teu caso concreto seria a melhor solução para não haver duvidas.

Tendo morada fiscal cá tem que declarar os rendimentos cá também, e terá que pagar se o que pagou no brasil nao chegue para cobrir a taxa de cá.
Aconselho a ir a uma repartição de finanças. Tenho colegas que foram para o brasil temporariamente e mudaram a morada fiscal para não serem tributados cá também.

cumprimentos

Não tendo tido rendimentos no ano passado, penso que estarás dispensado da entrega da declaração...

pelo que me deu a entender nem todas devem estar rejeitadas, o que o funcionário das finanças disse foi que a medida que são entregues são criados
lotes de 20 mil e foi num desses lotes que ocorreu o essa situação.

Agora para sermos compensados é sortear uma dúzia de Audi´s por esses 20 mil [:D]

não-tenho-despesas-de-saude-e-educação-no-ano-de-2013.

não-o-posso-adicionar-porque-senão-depois-tenho-que-preencher-pelo-menos-uma-linha.

o-que-posso-colocar-nestes-quadros...4-e-10-do-anexo-H?

H002 : Sendo a declaração apenas constituída pelo Anexo H deve preencher um dos campos dos Quadros Quatro ou Dez.

€0,01 - anexo H quadro 10 ... somewhere..

Não tendo tido rendimentos no ano passado, penso que estarás dispensado da entrega da declaração...

Errado. Tendo morada fiscal cá, tem que declarar os rendimentos no estrangeiro. E pagar os respectivos impostos caso haja lugar a isso.
Por isso é que quando se vai ter rendimentos no estrangeiro convém alterar a morada fiscal para esse país senão paga-se impostos dos dois lados.
Claro que mudar a residência fiscal traz outras questões como perder isenções de Imi e outras coisas do género.

uma ajuda sff.
Tenho aqui um irs para meter duma amiga que trabalha por conta de outrem mas tem um part time a recibos verdes. Ela diz que a outra pessoa que lhe metia o irs metia durante esta altura mas eu digo que não, será só para o mês que vem. estou certo?

Voltar
Superior