Tópico do IRS

O meu foi submetido dia 1 e até agora nada. Hoje ainda não consegui entrar no site mas ontem não tinha o erro da transferência.

O meu foi submetido a dia 31 de março e nada. Vou ao site e diz reembolso emitido, tenho uma mensagem das finanças porque os questionei a dizer que o montante já foi processado e liquidado, isto desde terça-feira, vou ao portal das finanças não existe mensagem de erro nenhuma, ou seja, tudo normal. O dinheiro? NEM SINAL!!!! Estou a achar isto estranho...

Pessoal o prazo de entrega do IRS para trabalhadores por conta de outrém é até quando? Eu digo ao meu pai que é até amanhã mas ele insiste que é no final de Maio....

Pessoal o prazo de entrega do IRS para trabalhadores por conta de outrém é até quando? Eu digo ao meu pai que é até amanhã mas ele insiste que é no final de Maio....

Por conta de outros é até 30 de Abril, só que foi prolongado até 2 de Maio. A menos que ele trabalhe a recibos verdes...

Last edited:
O meu foi submetido a dia 31 de março e nada. Vou ao site e diz reembolso emitido, tenho uma mensagem das finanças porque os questionei a dizer que o montante já foi processado e liquidado, isto desde terça-feira, vou ao portal das finanças não existe mensagem de erro nenhuma, ou seja, tudo normal. O dinheiro? NEM SINAL!!!! Estou a achar isto estranho...

Por aqui na mesma. Dinheiro nem vê-lo. [8b]

No anexo B:

OPÇÃO PELA APLICAÇÃO DAS REGRAS DA CATEGORIA A

Em caso afirmativo, opta pela tributação segundo as regras estabelecidas para a categoria A ?

No irs 2009/2010 e 2011 respondi "sim".

No irs de 2012 não preenchi porque passei recibos a mais que uma entidade..

No irs de 2013, se responder não o simulador dá mais 600€ de reembolso. Alguém sabe se posso colocar esta opção ou sou obrigado a colocar "Sim" . Penso que durante X anos tenho de ter a mesma resposta

Ora fui confirmar e fui um dos "felizes" contemplados do cheque por transferência rejeitada.

Alguém sabe se assinando o cheque um terceiro poderá levantar o cheque por mim levando o meu BI? É que os bancos têm a mania de só trabalhar na minha hora de expediente....

Last edited:
já há muito que não vejo um cheque desses, mas creio que não dá, o cheque é "não à ordem"

podes sempre depositar numa tua conta

speccy

No anexo B:

OPÇÃO PELA APLICAÇÃO DAS REGRAS DA CATEGORIA A

Em caso afirmativo, opta pela tributação segundo as regras estabelecidas para a categoria A ?

No irs 2009/2010 e 2011 respondi "sim".

No irs de 2012 não preenchi porque passei recibos a mais que uma entidade..

No irs de 2013, se responder não o simulador dá mais 600€ de reembolso. Alguém sabe se posso colocar esta opção ou sou obrigado a colocar "Sim" . Penso que durante X anos tenho de ter a mesma resposta

Se em 2013 só passaste recibos a uma entidade podes colocar essa opção mas depois tens de escolher sempre essa opção nos três anos seguintes. Não sei como será se tiveres de passar outra vez recibos a mais que uma entidade nos anos seguintes. O melhor é esclareceres a situação com um contabilista.

Se, em contrapartida, os teus rendimentos forem inferiores a €12 268,80 (12 268,80 x 0,30= 3680,64) , então já compensa optar pela tributação segundo as regras da categoria A – desde que não tenhas também rendimentos do trabalho por conta de outrem!

Last edited:
Para depositar se calhar um terceiro poderá fazer por mim não? Senão lá tenho que depositar na ATM e ficar à espera [8b]

Não se consegue falar com esta malta por telefone para tentar perceber o que se passa?
Algum contato telefónico sem ser aquele 707....?

Não tentei, mas eu nunca ligo para o 707. Normalmente têm um 21... que é para o pessoal ligar do estrangeiro, e é esse que utilizo. Vai tudo parar ao mesmo sitio. [;)]

Back