Tópico do IRS

Quem quiser ver se foi um dos felizes contemplados com cheque, basta fazer os seguintes passos no portal:

1. Movimentos Financeiros
2. Clicar em "Filtrar Exercicios/Impostos"
3. Seleccionar em "Exercicio" 2013 e em "Imposto" IRS, clicar em pesquisar
4. Clicar em "Ver Detalhe"
5. Verificar se na segunda tabela (Documentos em Cobrança) tem lá os valores de reembolso e caso tenha clicar em "+Info" (caso não tenha então ainda não tem reembolso emitido)
6. Verificar se no local da transferência tem a situação de "Rejeitada" - Ficar pasmado ao ver que foi emitido cheque [:D]

Djalmão, qual é esse número fixo?

Neste caso não sei. Estáva-me a referir a casos gerais com bancos, edp, galp, IRN, etc.
Sempre que aparece um 21...para ligar do estrangeiro eu utilizo esse e a chamada vai parar ao mesmo sitio do 707.

O site esteve inacessível há pouco mas a situação continua igual, reembolso emitido a 25/04 mas deve vir por pombo correio!

Quem quiser ver se foi um dos felizes contemplados com cheque, basta fazer os seguintes passos no portal:

1. Movimentos Financeiros
2. Clicar em "Filtrar Exercicios/Impostos"
3. Seleccionar em "Exercicio" 2013 e em "Imposto" IRS, clicar em pesquisar
4. Clicar em "Ver Detalhe"
5. Verificar se na segunda tabela (Documentos em Cobrança) tem lá os valores de reembolso e caso tenha clicar em "+Info" (caso não tenha então ainda não tem reembolso emitido)
6. Verificar se no local da transferência tem a situação de "Rejeitada" - Ficar pasmado ao ver que foi emitido cheque [:D]

Bingo...fui, como seria de esperar por este atraso, um dos contemplados com o cheque. Vi logo que alguma coisa teria de estar mal.

Eis o que aparece:

IRS.JPG

Resta saber agora quanto tempo vai levar a aparecer o cheque.[8b]

Bingo...fui, como seria de esperar por este atraso, um dos contemplados com o cheque. Vi logo que alguma coisa teria de estar mal.

Eis o que aparece:

View attachment 122375

Resta saber agora quanto tempo vai levar a aparecer o cheque.[8b]

Sim, quer dizer que foste contemplado. O ministro queria que fossem todos entregues até ao fim da próxima semana, a ver vamos!

PS: Belo IRS [:D]

Sim, quer dizer que foste contemplado. O ministro queria que fossem todos entregues até ao fim da próxima semana, a ver vamos!

PS: Belo IRS [:D]

Se fosse entregue na próxima semana já não era nada mau.
Sim, é um valor jeitoso tendo em conta o que gastei. O ano passado em despesas de saúde (consultas, medicamentos e operação) tive mais de 2500 €...

Se fosse entregue na próxima semana já não era nada mau.
Sim, é um valor jeitoso tendo em conta o que gastei. O ano passado em despesas de saúde (consultas, medicamentos e operação) tive mais de 2500 €...

Esses 2500€ não foram lá todos contabilizados devido ao tecto, depois do tecto tens a pequena percentagem que conta que salvo erro, seriam 10%. Os gajos não se preocupam se gastamos muito em saúde ou não [:D]

Se vier para a próxima semana quer dizer que...com sorte na outra semana tenho o dinheiro na conta, quando já cá devia estar, visto que meti o IRS dia 29 de março [8b]

...Se vier para a próxima semana quer dizer que...com sorte na outra semana tenho o dinheiro na conta, quando já cá devia estar, visto que meti o IRS dia 29 de março [8b]

Demora assim tanto o cheque a ficar disponível? Não leva dois dias úteis?

Demora assim tanto o cheque a ficar disponível? Não leva dois dias úteis?

Costuma demorar 2 a 3 dias úteis, no entanto, imagina que o metes na 5ª feira, só tens disponivel na semana seguinte [:D]

Confirmo, metendo despesas de saúde ou não o valor não se alterou por aqui.

O meu alterou, precisamente 10% do valor que meti nas despesas de saúde.

Olá pessoal.

Só para ter a certeza.
Seguros de casa, carro e trabalho, nada disto ainda entra pois não?

Já agora, quotas para ordens profissionais e quotas para associações entram? Se sim, em que campo?
Para finalizar a minha filha teve aulas de inglês e música no infantário das quais tenho o recibo dos formadores. Isso entra?

Obrigado,

kodiak

Costuma demorar 2 a 3 dias úteis, no entanto, imagina que o metes na 5ª feira, só tens disponivel na semana seguinte [:D]...

Ah claro, isso depende tudo do dia da entrega. O meu diz que foi emitido a 30 de abril, ás tantas ainda nem foi para distribuição...[:D]

Ah claro, isso depende tudo do dia da entrega. O meu diz que foi emitido a 30 de abril, ás tantas ainda nem foi para distribuição...[:D]

O meu também, parece-me que foi problema das transferências de dia 28, a minha também foi a 28 como a tua e com emissão de cheque a 30 [8b]

Back