Tópico do IRS

Bem, hoje verifico que finalmente passou a Reembolso.

Admirei-me foi com o montante, cerca de 65€ mais do que me deu a simulação da declração enviada... bom :)

Admirei-me foi com o montante, cerca de 65€ mais do que me deu a simulação da declração enviada... bom :)

na simulação n estava incluido o valor das facturas com beneficio fiscal , talvez seja dai a diferença

Neruson, eu compreendo que é sempre melhor ter o dinheiro do nosso lado que do lado de lá, e que para muita gente dá jeito estes euros (muitos ou poucos) que caem nesta altura.

Mas penso que não será caso para perguntar quase diariamente se o dinheiro vai cair, até porque ninguém sabe quando é que vai receber.

Neruson, eu compreendo que é sempre melhor ter o dinheiro do nosso lado que do lado de lá, e que para muita gente dá jeito estes euros (muitos ou poucos) que caem nesta altura.

Mas penso que não será caso para perguntar quase diariamente se o dinheiro vai cair, até porque ninguém sabe quando é que vai receber.

Ok, desculpa se incomodei. É a primeira vez que sigo o processo passo a passo e daí as duvidas, indignação por vezes... Não voltarei a incomodar. Um grande bem haja ao Officer pela paciência em me aturar.
Fiquem bem.

Ok, desculpa se incomodei. É a primeira vez que sigo o processo passo a passo e daí as duvidas, indignação por vezes... Não voltarei a incomodar. Um grande bem haja ao Officer pela paciência em me aturar.
Fiquem bem.

Não é uma questão de incomodar, é uma questão é que mesmo para ti não ganhas nada em ver se o dinheiro já caiu todos os dias. O prazo máximo é final de 31 de Julho por isso até esse dia pode cair qq dia.

Desde que seja mais não me importo. Mas se vier menos, armo barraca.

Deviam privatizar os serviços que reembolsam o IRS para ver se isto andava mais rápido. [:vm)] Não respondem a mail, não reembolsam o irs a tempo e horas (esqueçam lá lenga lenga do 31 de julho) ..

é como a treta da segurança social directa, funciona mal e pxxxxmente

Deviam privatizar os serviços que reembolsam o IRS para ver se isto andava mais rápido. [:vm)] Não respondem a mail, não reembolsam o irs a tempo e horas (esqueçam lá lenga lenga do 31 de julho) ..

Então se têm um prazo legal afixado, e ainda estás dentro do prazo, não podes dizer que não o fazem a tempo e horas...

Da minha experiência a ss directa funciona mto bem.

Não leves a mal, mas muitas vezes o privado funciona mto pior que o Estado.

De todo o modo, os reembolsos ainda estão em mais que prazo para serem processados e pagos e por isso não vejo razão de queixa.

Disclaimer: Também ainda não recebi o meu![;)]

Por acaso, se há coisa que eu acho que funciona muito bem é o Portal das Finanças. Que se mantenha assim muito tempo!

Conheço quem tenha feito depois de mim um dia , mas como tinha para receber apenas cerca de €100 ja caiu na conta e a mim a nota de liquidação ou o reembolso ainda está por tratar.

No site das finanças tenho como ver porque ainda não recebi o IRS? Já passou quase mais de mês e meio e ainda não recebi nada. No site diz: ''Situação LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS''.

Que é que isso significa?

No site das finanças tenho como ver porque ainda não recebi o IRS? Já passou quase mais de mês e meio e ainda não recebi nada. No site diz: ''Situação LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS''.

Que é que isso significa?

Nos outros anos significava que em breve ias ver a pasta a cair na conta bancária. Este ano pelos vistos não se sabe. Também estou nessa situação há semanas. É ter paciência, até 31 de Julho deve cair.

Back