Tópico do IRS

Começo achar que o pessoal das Finanças não gosta de mim [:D]

O ano passado fui um dos felizes contemplados com reembolso por cheque por erro no sistema.

Este ano devo ser dos poucos que submeteu no 1º dia (26) e ainda não recebeu.

Submeti o dos velhotes no dia 27 e já está na conta desde quinta feira passada.

Boa noite, caros amigos....

Este ano entreguei a declaração de IRS através dum programa da DECO, o qual informou que foi entregue às Finanças.
No site das Finanças está este comprovativo, mas nunca tinha reparado neste quadro "Validação do comprovativo".
Tenho de validar o comprovativo?

VALID_COMPROV.jpg

Penso que não tenhas de validar nada, isso aparece sempre.
Já recebi o resumo por carta via ctt e tem lá o valor do e factura, mas está algo confuso.

Última edição:
Uma ajuda?
Duas pessoas que pela primeira vez vão meter o IRS em conjunto, uma trabalha por conta de outrem e a outra recibos, que data respeita?

Tenho quase a certeza que é a data de trabalhador independente, pelo menos tinha colocado a mesma questão nas finanças e foi o que disseram.
Só vou estar na mesma situação para o ano. Mas espera mais feedback

Uma ajuda?
Duas pessoas que pela primeira vez vão meter o IRS em conjunto, uma trabalha por conta de outrem e a outra recibos, que data respeita?

Vai ter que ser preenchido o anexo B, pelo que só entra na 2ª fase.

Entregas em papel
1ª Fase - 1 a 31 de março de 2015, para rendimentos das categorias A e H;
2ª Fase - 1 a 30 de abril de 2015, para os restantes rendimentos.

Entrega via internet
1ª Fase - 1 a 30 de abril de 2015, para rendimentos das categorias A e H;
2ª Fase - 1 de Maio a 31 de maio de 2015, para os restantes rendimentos.

Bom dia amigos,

Nem de propósito...
Recebi esta manhã o seguinte e-mail da Deco:
"
A sua declaração foi considerada como estando CERTA pela autoridade tributária.

DECO PROTESTE"

Pronto, assim já estou tranquilo...
Mas a demora deste e-mail, a leitura daquele quadro sobre a "validação do comprovativo" e o rápido aproximar do fim do prazo, estavam a tirar-me do sério...

Uma questão. É só a mim ou o simulador IRS "oficial" tem um bug e não aparecem os benefícios fiscais no simulador? Por exemplo, no meu caso faltam 80€ dum PPR que tenho....

Bom dia amigos,

Nem de propósito...
"

DECO PROTESTE"

Mas a demora deste e-mail, a leitura daquele quadro sobre a "validação do comprovativo" e o rápido aproximar do fim do prazo, estavam a tirar-me do sério...
Como é quw podes receber tal email pela Deco ? Ficaram com o teu nif e pass guardados ?

Isto é ridículo, então a data de pagamento não é proporcional à data de entrega?
Eu submeti a 1 de ABril e ainda não recebi nada...

Os contribuintes não têm culpa disto, mas é justo que quem colocou a declaração no primeiro dia dito "legal" esteja á espera do dinheiro sabe-se lá até quando e quem entregou "fora de prazo" isto é antes do dia 1 já tenha recebido o dinheiro há uma semana?

Acho injusto, podia haver uma diferença de 1 ou 2 dias no pagamento agora isto acho um pouco fora do razoável. Honestamente já nem me admiro, desde o embrulho que arranjaram o ano passado este ano era esperar por mais episódios.

Bom dia amigos,

Nem de propósito...
"

DECO PROTESTE"

Como é quw podes receber tal email pela Deco ? Ficaram com o teu nif e pass guardados ?

Então quando começarem a mandar mails com ofertas de tablets, câmeras de filmar, faqueiros e jogos de panelas e que vai ser bonito...

(o simulador da DECO até pode ser bom, mas que é uma forma muito interessante de arranjar contactos reais para marketing online, lá isso é...)

Então quando começarem a mandar mails com ofertas de tablets, câmeras de filmar, faqueiros e jogos de panelas e que vai ser bonito...

(o simulador da DECO até pode ser bom, mas que é uma forma muito interessante de arranjar contactos reais para marketing online, lá isso é...)

Os contactos todos, dados pessoais, rendimentos, bens móveis e imóveis, produtos com benefícios fiscais e quem sabe até recolham dados do e-factura para ver os teus habitos de consumo (não li as condições mas não me admirava que o fizessem mesmo ilegalmente).

Do que vi por cima do ombro dum colega, o simulador deles não traz nada de adicional ao SW das finanças (que está melhor de ano para ano) e o que eles vão fazer com esses dados, só deus sabe... Uma base de dados tão completa deve valer uma fortuna!

Voltar
Superior