Topico do Land Cruiser

citação:Originalmente colocada por PFNunes

Tem 139000 kms, sim faz fumo nessa faixa de rotação (muito pouco). O filto está limpo, o filtro de gasóleo é novo. (Não me digam que comprei um jipe com electrónica!!)
Sim sou de LX

Tem um sensor junto ao filtro de ar pelo que inicialmente até pensei que estivesse relacionado mas fui à Toyota e disseram-me que era da bomba injectora €€€€.

Claro que compraste!!! Os motores q ekipam a serie 90 são o 1KZ-TE.
O 1KZ-TE é a evolução do 1KZ-T.

1KZ-T tem bomba injectora mecânica

1KZ-TE tem a bomba injectora electronica, as sondas que fazem as leituras dos dados do motor, assim como as respectivas centralinas. Não tenho a certeza mas tb dve existir um medidor de massa de ar. Tenho de indagar no meu 90.

abraço toytista

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Meninos, o Hipo sofreu uma "reprogramação" da injecção. Foram alterados alguns parâmetros da bomba injectora, nomeadamente uns que foram referidos em tempos pelo Pedro Simões noutro tópico (entre outros...).

Tenho-vos a dizer que médias de consumo ainda não fiz mas quem for ao passeio de Tomar poderá aferir a validade da nova afinação. :D

Oi Rui. já meteste a info no Forum Land Cruiser???? Só lá conheço dois 80, por isso......

abraço toytista

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Tem 139000 kms, sim faz fumo nessa faixa de rotação (muito pouco). O filto está limpo, o filtro de gasóleo é novo. (Não me digam que comprei um jipe com electrónica!!)
Sim sou de LX

Tem um sensor junto ao filtro de ar pelo que inicialmente até pensei que estivesse relacionado mas fui à Toyota e disseram-me que era da bomba injectora €€€€.

Claro que compraste!!! Os motores q ekipam a serie 90 são o 1KZ-TE.
O 1KZ-TE é a evolução do 1KZ-T.

1KZ-T tem bomba injectora mecânica

1KZ-TE tem a bomba injectora electronica, as sondas que fazem as leituras dos dados do motor, assim como as respectivas centralinas. Não tenho a certeza mas tb dve existir um medidor de massa de ar. Tenho de indagar no meu 90.

abraço toytista

Deves estar a brincar com a malta não ? :D[:0]

Não, claro.:)
É que as tubagens da admissao do 1KZ-TE não sao dekelas em plastico em que é fácil reconhecer os tipicos medidores de massa de ar da Bosh, que toda a gente reconhece!!!

Fui por os sogros a casa e aproveitei para dar uma mirada atenta, e ca mirada na deu, mas com uma apalpadela.......... bom sempre é mais fácil do que achar o cabo de acelerador de um Terrano II:D:(

Colocado Na pág. 6 deste mesmo tópico por Sr Vx:

"Colocado - 16/01/2006 : 13:33:56
.....A MAF é o medidor de massa de ar (AKA caudalimetro), akela peça ke tanto problema deu nos VW e afins Tdi.... Os motores 1kz-te penso ke n tenham nada disso... Pelo menos a vista não está "

abraço curioso

Não, claro.:)
É que as tubagens da admissao do 1KZ-TE não sao dekelas em plastico em que é fácil reconhecer os tipicos medidores de massa de ar da Bosh, que toda a gente reconhece!!!

Fui por os sogros a casa e aproveitei para dar uma mirada atenta, e ca mirada na deu, mas com uma apalpadela.......... bom sempre é mais fácil do que achar o cabo de acelerador de um Terrano II:D:(

abraço curioso

Lá está não podes procurar o que não existe [}:)]

Por isso é que não levo o meu Almera para o deserto, na vá a electronica falhar[}:)][}:)][}:)].

Com os toys qq guita serve pa resolver o problema[:p][:p][:p].

Abraço fly-by-wire

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Bem isto se fosse no Forum Geral apareciam logo bocas do género:

Toyotas ? A avariarem, não é possível !!!!!!

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Toyotas ? A avariarem, não é possível !!!!!![}:)][}:)]

Boas...

Açor24 se me puderes arranjar o manual do motor do KZJ90/95 agradecia.
Já agora se me puderem ajudar...
O meu KZJ9o (1998) anda a cender a luz de "check" do motor nas seguintes situações:
- quando a descer uso o motor como travão
- entre as 1800 e as 2200 a subir acompanhado de quebra de potencia e engasganços.
Algeum sabe qual poderá ser o problema?
Não consome óleo nem deita fumo e depois dessa rotação não se engasga.
Tb tenho um filtro KN montado.

saudações

tens e-mail?

Meninos, o Hipo sofreu uma "reprogramação" da injecção. Foram alterados alguns parâmetros da bomba injectora, nomeadamente uns que foram referidos em tempos pelo Pedro Simões noutro tópico (entre outros...).

Tenho-vos a dizer que médias de consumo ainda não fiz mas quem for ao passeio de Tomar poderá aferir a validade da nova afinação. :D

Oi Rui Cruz. Quem te fez "cócegas" no motor??????:D:D:D

Amândio???????

abraço reforçado

Oi Rui Cruz. Quem te fez "cócegas" no motor??????:D:D:D

Amândio???????

abraço reforçado

Afirmativo. :)

Boas

Alguem tem conhecimento de um autoblocante traseiro ter ficado bloqueado permanentemente??

O que poderá provocar isso?

Acham que o facto de não se ter utilizado valvolina do tipo "LSD OIL"
pode estar na origem?
;):)

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Boas

Alguem tem conhecimento de um autoblocante traseiro ter ficado bloqueado permanentemente??

O que poderá provocar isso?

Acham que o facto de não se ter utilizado valvolina do tipo "LSD OIL"
pode estar na origem?
;):)

Nunca vi tal coisa, mas... é só o autoblocante que ficou colado ou partiu alguma coisa mais? Qual o modelo?

Rapaziada, os medidores de massa de ar dos 1KZTE penso que estão colocados À saída da caixa do filtro de ar. Pelo menos o meu tem lá um sensor qualquer. Agora estou com um prroblema que me está a dar a volta ao miolo.[8] Dá-me a sensação que o diferencial traseiro está bloqueado, pois em curvas apertadas, as rodas teimam em rodar em simultâneo dando a sensação que o carro quer ir em frente. Se forçar, sente-se o jipe preso e dá um "estalo". Acontece que com o carro num elevador e se prender uma roda obrigando-o a fazer diferencial, ele funciona, mas com o carro no chão permanece trancado. Alguém opina sobre a questão? Será apenas um problema de valvolina???? a que está lá é 75W90, embora lá esteja escrito "LSD oil". Pergungtei na Toyota disseram-me que podia utilizar 75w90[:o)]. Já tirei a valvolina e nada de aparecerem limalhas ou sinais de estar danificado, mas o que é certo é que não está a funcionar correctamente.....Agradeço opiniões.

Cumprimentos
Humberto Pereira

Outro num espaço de 20 minutos!? Ou é o mesmo? ;)

A valvolina 75W90 não deverá ser a causadora do problema (sintética? caríssima? :D).
Pelos sintomas mais parece diferencial central. É um 90, certo?

Boa noite Rui Cruz. É o mesmo. O carro é meu, é um Kj90 sim, mas não me parece diferencial central apesar de inicialmente ter essa ideia. No entanto o "estalo" aparece no corpo traseiro e o diferencial central parece estar a engrenar bem e soltar....

citação:Originalmente colocada por Land Cruiser

Boa noite Rui Cruz. É o mesmo. O carro é meu, é um Kj90 sim, mas não me parece diferencial central apesar de inicialmente ter essa ideia. No entanto o "estalo" aparece no corpo traseiro e o diferencial central parece estar a engrenar bem e soltar....

Viva Humberto.

Mto estranho isso, mas eu acho ke requer uma vista de olho mais cuidada, deve ter de ser aberto para perceber o ke se passa....

as valvolinas erradas nos difs com lsd costumam é fazer que eles não funcionem ...
vai na volta tens é um detroit locker,agora mais a serio deve ser alguma coisa relacionada com as anilhas em que estas não se largam e depois ao prender nota-se a folga no estriado do smi eixo,ou a pinha desafinada,ou os rolamentos marados e com folga ...não sei já estou como o senhor vx é bastante estranho

Back