Tópico do Leitão

Bem, este FDS visitámos a Ti Gracinda dos Leitões em Azeitão.
Tinham-nos recomendado que chegássemos ás 12h no máximo ou então ia ser complicado, pois bem, como tugas que somos, eram 12.15h[:D] estava cheio, demorámos a sentar, e ainda haviam muitos á espera.
As entradas eram as normais manteigas/patês, e um pires de uma salada de leitão(pimento, cebola, alface e leitão, tudo bem pequeno) era boa mas a gordura do leitão e ainda mais azeite torna-se enjoativo.
Lá veio o bicho, acho que ainda o foram mata, valeu por termos entradas, estava divinal!! Aquela pele bem crocante[br:)][br:)]
Pena as batatas, que de uma travessa vinham ainda a "fugir para a fritadeira" e com algum óleo, veio também arroz de miúdos e salada russa:confused::confused:(fazia parte do menu, achámos muito estranho, ninguém comeu)
Gostei bastante, pena o tempo de espera, isso, e o fumo/cheiro naquela sala, pareceram-me poucos empregados para tanta afluência, eles ás 12.30h tinham o restaurante cheio(gente sentada) e ainda algumas pessoas á espera, e só tinham 3/4 empregados na sala, é muito pouco e torna-se demorado.
Saímos cerca das 14.30h e havia gente á espera de mesa.
Vamos aos preços, 10.50€ a dose, vieram duas doses(para 3), e a minha irmã comeu bifinhos com cogumelos(não gosta de leitão) no fim com bebidas e tudo, cerca de 12€/pax, achámos bem barato para a qualidade e mesmo quantidade.

Para finalizar, as doses podiam trazer mais 2/3 pedaços que não sobravam mas ninguém ficou com fome.
Sinceramente o ideal é se a malta for da zona, encomenda-se e trás-se para casa, come-se bem mais á vontade.
É seguramente um dos/o melhor Leitão da Margem Sul.

Última edição:
Por acaso ontem tive que ir a Lx e no regresso calhou mesmo bem passar na Mealhada às 21:00. Uma saída rápida para visitar o Rei dos Leitões tornou a resto do regresso até ao Porto bem mais agradável.

E que tal o Rei dos Leitões? Dizem-me que, a par do Vidal, é dos melhores. Com um atendimento superior e bom serviço. É assim?

E que tal o Rei dos Leitões? Dizem-me que, a par do Vidal, é dos melhores. Com um atendimento superior e bom serviço. É assim?
A única vez que comi leitão na Mealhada foi no Rei, gostei bastante, estava tudo muito bom, já foi há uns anos, segundo já vi aquilo sofreu umas remodelações.
Se pudesse amanha ia lá já[br:)]

Foi à pressa, porque tive de ir com a minha filha ao hospital, e só me despachei às duas da tarde, e fui ao sitio onde ontem estive a degustar os caracóis.

Por € 7,5 já com bebida e café, não se pode pedir mais, mas como já sabia que ia ter de comer as ''sobras'' da minha filha, fiquei satisfeito, e digo-te que estava bom.

É à moda de negrais certo?

Edit: nada de cuidado com a pequena, certo?

Sim, é.

Felizmente não, mas podia ter sido.

Andou a ''trepar'' onde não devia, estatelou-se no chão, e bateu com a cabeça; fomos ao hospital porque ficou com um hematoma e começou a vomitar.

Ou seja, programa do fds, em casa a descansar.

Preciso do vosso sábio conselho sobre onde comer um bom leitão.

Pois bem, o que aconselham zona de Coimbra ou arredores, para almoço, 2 adultos + 1 criança. Venho pela A1 sentido N-S, se não tiver que fazer um grande desvio, melhor, mas se for a melhor opção, sem stress.

Importante: Tem que estar aberto à 2feira.

Pois bem, o que aconselham zona de Coimbra ou arredores, para almoço, 2 adultos + 1 criança. Venho pela A1 sentido N-S, se não tiver que fazer um grande desvio, melhor, mas se for a melhor opção, sem stress.

Eu costumo ir ao Albatroz, mas há outro ao lado que penso que é o Rui dos Leitões, ambos são muito bons

Se vens no sentido Norte-Sul sai na Mealhada e vai a qualquer um dos seguintes: Meta, Pedro dos leitões, Nova casa dos leitões, Virgílio, Churrasqueira Rocha, Floresta, Típico ou Rei dos Leitões. Uns serão melhores que outros mas não sais mal servido de nenhum deles.
Depois não precisas voltar a entrar na A1 para chegar a Coimbra. Segues pela EN1(IC2) e em 20 minutos estás lá.

Voltar
Superior