Topico do Mercadona

É a alteração na cultura de fóruns depois das alterações que as redes sociais trouxerem à atitude dos utilizadores. "Tens" de de ter uma opinião vincada e extremada, senão não conta. Uma desgraça.
Se bem qe o Mercadona tem um tópico. As outras redes de supers\hipers têm?

Pelo menos o Lidl e o Aldi têm que já os vi por aí... agora se vamos abrir um tópico por cadeia de supermercados isto vira o forum da grande distribuição [:D][:D]

PS: eu vou ao supermercado que me for mais próximo de casa e nem tenho nenhum mercadona próximo de casa. Acredito sinceramente que se poupa dinheiro a comprar tudo no mesmo sítio do que a andar a fazer piscinas para aproveitar as várias promoções, simplesmente porque tempo = dinheiro!

Nunca vi o detergente "colónia" ou como raio se chama no continente... E é precisamente esse que é muito elogiado no Mercadona... A expert lá de casa diz que ainda não viu nenhum de marca própria/branca que faça melhor trabalho que o do Mercadona e já corremos as marcas todas ao longo dos anos.
É o famoso Bosque Verde Colónia, como todos sabem é igual ao dos outros supermercados que nem tem igual, é como o queijo, o Mercadona tem variedades de queijo que nem existem no Lidl mas o fornecedor é o mesmo é tudo igual [:)]

PS: eu vou ao supermercado que me for mais próximo de casa e nem tenho nenhum mercadona próximo de casa. Acredito sinceramente que se poupa dinheiro a comprar tudo no mesmo sítio do que a andar a fazer piscinas para aproveitar as várias promoções, simplesmente porque tempo = dinheiro!
É a minha filosoifa também. Ir a um sítio, sem problema de estacionamento, onde dê para comprar tudo.

E aqui que consegues poupar no Mercadona, a generalidade dos produtos a marca deles é bastante superior (especialmente higiene e detergentes) às marcas brancas dos outros hipers

Em higiene sim, em detergentes tenho uma opinião totalmente oposta à tua. Experimentei vários produtos deles. O detergente de loiça (cópia do Fairy) , tem um cheiro ok, mas passado algum tempo de estar em um recipiente, começa a cheirar a algo que nem consigo descrever. (não é mania minha, a "Maria" notou o mesmo cheiro nauseabundo).

As pastilhas para máquina da loiça são péssimas, ao ponto de ter comprado um pacote e usar duas na mesma lavagem, e ainda assim a loiça sair da máquina cheia de resíduos. Metade do pacote foi para o lixo.

Coincidentemente, são dois produtos em que o Mercadona oferece a alternativa das marcas tradicionais: em ambos os casos, têm o Fairy como opção. Não deve ser por acaso....

Sou muito fiel às marcas, sejam pastilhas da roupa, da loiça, detergentes de limpeza, shampoos, higiene etc compro sempre os mesmos! Volta e meia estão em promoção e aproveito para comprar mais, que nunca se estraga. Mas sei que a loiça sai limpa, que a roupa sai a cheirar bem, etc.

Não acredito que uns euros que se poupem nestes produtos valham a pena o experimentalismo...

Última edição:
Em higiene sim, em detergentes tenho uma opinião totalmente oposta à tua. Experimentei vários produtos deles. O detergente de loiça (cópia do Fairy) , tem um cheiro ok, mas passado algum tempo de estar em um recipiente, começa a cheirar a algo que nem consigo descrever. (não é mania minha, a "Maria" notou o mesmo cheiro nauseabundo).

As pastilhas para máquina da loiça são péssimas, ao ponto de ter comprado um pacote e usar duas na mesma lavagem, e ainda assim a loiça sair da máquina cheia de resíduos. Metade do pacote foi para o lixo.

Coincidentemente, são dois produtos em que o Mercadona oferece a alternativa das marcas tradicionais: em ambos os casos, têm o Fairy como opção. Não deve ser por acaso....

Pastilhas da maquina nao uso pois nao tenho.
O da loica e bem superior ao do continente e lidl, o mesmo para o lava tudo perfumado.
O detergente da roupa colónia é muito bom, amaciador nao se usa cá por casa mas falam bem dos do mercadona

Sou muito fiel às marcas, sejam pastilhas da roupa, da loiça, detergentes de limpeza, shampoos, higiénie etc compro sempre os mesmos! Volta e meia estão em promoção e aproveito para comprar mais, que nunca se estraga. Mas sei que a loiça sai limpa, que a roupa sai a cheirar bem, etc.

Não acredito que uns euros que se poupem nestes produtos valham a pena o experimentalismo...

Há casos e casos.

Também sou fiel à marca em muitas coisas. No caso dos detergentes só compro Fairy manual, Fairy Platinum para a máquina da loiça, Persil para a roupa. E como tu dizes, encontra-se sempre em promoção, basta fazer algum stock.

Shampoos e gel de banho, também não arrisco em nenhum de marca branca. Um shampoo ou um gel de banho alternativo podem fazer bem o serviço, cheirar bem, etc. Mas muitas vezes a grande diferença de preços pode significar a utilização de ingredientes mais agressivos para a pele ou cabelo.
Um gajo usa um shampoo de 2€, daqui a 10 anos fica careca, e se calhar não sabe o motivo....
Não estou a dizer que é assim linear, mas nestas coisas que envolvam a pele ou o cabelo, a tendência é que produtos mais caros sejam, em teoria, de melhor qualidade, apesar de no momento poder parecer que é tudo igual.

Sou muito fiel às marcas, sejam pastilhas da roupa, da loiça, detergentes de limpeza, shampoos, higiene etc compro sempre os mesmos! Volta e meia estão em promoção e aproveito para comprar mais, que nunca se estraga. Mas sei que a loiça sai limpa, que a roupa sai a cheirar bem, etc.

Isso depende das carteiras para alguma não faz qualquer diferença mas para outras faz...

Nos produtos de higiene é sempre bom rodar marcas. Há exemplos de produtos retirados do mercado ao fim de decadas por terem componentes nocivos ou simplemente prejudiciais com uso prolongado.
Salvo erro o pó talco já não se pode usar. Mas durante anos existiram desodorizantes com alumínio etc que depois se veio a verificar que eram prejudiciais à saude.

É impossível viver sem químicos mas eu gosto muito de alternar.

Isso depende das carteiras para alguma não faz qualquer diferença mas para outras faz...

Nos produtos de higiene é sempre bom rodar marcas. Há exemplos de produtos retirados do mercado ao fim de decadas por terem componentes nocivos ou simplemente prejudiciais com uso prolongado.
Salvo erro o pó talco já não se pode usar. Mas durante anos existiram desodorizantes com alumínio etc que depois se veio a verificar que eram prejudiciais à saude.

Ok, é lá contigo [:D]

Há casos e casos.

Também sou fiel à marca em muitas coisas. No caso dos detergentes só compro Fairy manual, Fairy Platinum para a máquina da loiça, Persil para a roupa. E como tu dizes, encontra-se sempre em promoção, basta fazer algum stock.

Shampoos e gel de banho, também não arrisco em nenhum de marca branca. Um shampoo ou um gel de banho alternativo podem fazer bem o serviço, cheirar bem, etc. Mas muitas vezes a grande diferença de preços pode significar a utilização de ingredientes mais agressivos para a pele ou cabelo.
Um gajo usa um shampoo de 2€, daqui a 10 anos fica careca, e se calhar não sabe o motivo....
Não estou a dizer que é assim linear, mas nestas coisas que envolvam a pele ou o cabelo, a tendência é que produtos mais caros sejam, em teoria, de melhor qualidade, apesar de no momento poder parecer que é tudo igual.

Isso e shampoos de hotéis :sh)
Carregados de SLES desengordurante que deixa até às mãos secas quanto mais ou couro cabeludo.

Em relação ao cabelo o segredo segundo o meu barbeiro é secar sempre muito bem o cabelo.[:D] Diz ele que o que faz mais cair o cabelo é ter as raízes demasiado hidratadas .
Não sei se é verdade mas fica a dica do Edmilson [:D]

Não é verdade.

https://www.continente.pt/produto/po...e-6831918.html

Está relacionado com o método de extração que colocava substâncias no produto que não devia ter.

E levou a casos conhecidos de processos na América.

Não é verdade.

https://www.continente.pt/produto/po...e-6831918.html

Está relacionado com o método de extração que colocava substâncias no produto que não devia ter.

E levou a casos conhecidos de processos na América.

Tinha ideia que já não se podia usar...

Mas existiram pessoas que usaram o talco daquela marca específica ( acho que era o da Johnson) e contrariam doenças.
Isso para dizer que nunca se sabe...

É isto.
Felizmente cá em casa não precisamos fazer muitas poupanças em relação ao que consumimos dos hipers.
Claro está que não significa que vou pagar 20 quando sei que geralmente está a 10.
Mas sabendo um pouco os preços, e juntando com as promos (seja dos 15% do Continente seja dos 20+20 do PD) creio que não saia muito mais caro que um Mercadona ou Lidl...

Voltar
Superior