Topico do Mercadona

O Mercadona tem um sortido assente no alimentar e produtos de conveniência, diferenciados, mas pouco profundo.

Não é um hiper e não oferece um cabaz completo. Não abastecemos a dispensa por completo num Mercadona, pelo que um PD um Auchan ou um Continente continuarão a oferecer o tal "cabaz" que o mercadona não oferece

É verdade.Não tem 15 marcas de arroz,20 de azeite ou 40 de iogurtes.
Mas para quem gostar das marcas(poucas) que disponibilizam ou mesmo da sua marca própria(já experimentei vários produtos e gostei),consegue comprar esse cabaz.

Aqui mercadona da zona tornou-se no supermercado mais visitado e que está sempre cheio. Antes da pandemia era uma alegria pois estava sempre vazio, agora tem mais movimento que o Lidl.

Só na área metropolitana do Porto, já há 9 abertas.
48e81b9e7495d0e7120fb4c37d2c68d8.jpg

Há pelo menos mais um, aí nesse mapa tem um em Lourosa que já abriu há uns 2 meses +-

Porto distrito.
Gondomar,V N de Gaia,Maia,Valongo...existe em vários concelhos.Referi apenas os distritos a Norte.

Ou e quanto a Mercadonas, ainda em Espinho que abriu à coisa de 1 mês e em Santa Maria da Feira, que está por dias de abertura.

Além de que e como indicado, o de Valongo que abriu a semana passada.

O Mercadona, fruto dos salários mais elevados, abriu portas com um número razoável de caras conhecidas com muitos anos de Continente e Pingo Doce que aproveitaram para mudar de empregador. Isso parecendo que não trouxe alguma confiança numa marca que era completamente desconhecida por cá, principalmente entre as pessoas mais velhas, que na primeira vez que lá foram reconheceram imediatamente algumas das pessoas simpáticas que os atendiam (aconteceu com os meus pais).

Ou e quanto a Mercadonas, ainda em Espinho que abriu à coisa de 1 mês e em Santa Maria da Feira, que está por dias de abertura.

Além de que e como indicado, o de Valongo que abriu a semana passada.
Espinho já tem Mercadona a quase meio ano ;)

Já agora, é "a" Mercadona e não "o" Mercadona ;)

Já estão a recrutar para a loja de Mem Martins (Sintra), que vai abrir para o ano.

Estou farto de procurar onde vai ser, mas não encontro nada sobre a localização.

Na minha zona (Maia e Matosinhos) o mercadona entrou a matar ... nos primeiros meses o parque estava vazio ... agora é um aí jesus ... sempre cheio , nota se claramente que ganhou uma grande quota de mercado rapidamente.
A meu ver nao tem o melhor preço ... mas oferece o melhor servico ao cliente e tem as lojas mais agradaveis acho que rapidamente se vai colocar em numero 1 dentro da gama dos supermercados médios.

Já vi que sim, mas em Agosto/Setembro andei pelos distritos de Viana, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu e não vi nenhuma.[;)]
Costumam estar em pequenas zonas urbanas, longe da confusão.

O de Viana está perto de um acesso ao monte de St.Luzia.

Na minha zona (Maia e Matosinhos) o mercadona entrou a matar ... nos primeiros meses o parque estava vazio ... agora é um aí jesus ... sempre cheio , nota se claramente que ganhou uma grande quota de mercado rapidamente.
A meu ver nao tem o melhor preço ... mas oferece o melhor servico ao cliente e tem as lojas mais agradaveis acho que rapidamente se vai colocar em numero 1 dentro da gama dos supermercados médios.
Sim, o preço é ela por ela, mas na qualidade dos frescos e espaço enterram a concorrência.

Concorrência é óptima para elevar o nível. Qd a JM e a SONAE começarem a sentir o aperto, logo otimizam as suas lojas para poder competir!

Topico do Mercadona

Ando a entrar nos mercadonas errados? São tão inferiores em tudo em relação a um continente ou auchan…Tenho um (sede nacional do mercadona) a 2 minutos a pé de minha casa. Fui lá uma vez, saí e fui fazer compras noutro sítio.

Last edited:
Ando a entrar nos mercadonas errados? São tão inferiores em tudo em relação a um continente ou auchan…Tenho um (sede nacional do mercadona) a 2 minutos a pé de minha casa. Fui lá uma vez, saí e fui fazer compras noutro sítio.
Inferiores a um Auchan e Continente em quê?

Back