Topico do Mercadona

Tenho ideia de ter lido que a Mercadona abriu na zona do Porto e não na de Lisboa basicamente porque o centro de distribuição para a zona de Lisboa ainda não está pronto.

É tudo o que consigo contribuir para já para este tópico. já fiz compras em Mercadonas duas ou três vezes em Espanha, mas estava de férias e já não me lembro bem [:D]

De nada me vale abrirem lojas, quer no Norte, quer no Centro, quer nas ilhas.

Mas consoante a oferta no online, poderão fazer-me olhar para eles.

E a nível de qualidade? Os produtos da
Marca deles são bons?
Sim.

Comecei a experimentar "naquela", mas fiquei fã de alguns (enlatados, cosméticos).

Acho que a nível de marca branca, estão acima do Continente e PD.

Já falaram aqui na apresentação da peixaria, mas só lá comprei marisco fresco.

PS: e esqueci-me dos fumados!!!

Last edited:
As "estrelitas"...
d906e6c308c3baebf5bad303fdf0b23e.jpg

Nos produtos frescos, e nos de conveniência, a Mercadona irá obrigar a concorrência nacional a nivelar por cima.

Em Lisboa e nas localizações mais urbanas, tenho a certeza que pela sua notoriedade e reputação e pelo sortido será a referência do consumidor médio e médio alta para as gamas que referi em cima.

Eu serei cliente deles! Queijos, enchidos, fatiados, carnes de porco preto que só eles têm, e outras iguarias em que são claramente lideres, então será todas as semanas! [:D]

Nos produtos frescos, e nos de conveniência, a Mercadona irá obrigar a concorrência nacional a nivelar por cima.

Em Lisboa e nas localizações mais urbanas, tenho a certeza que pela sua notoriedade e reputação e pelo sortido será a referência do consumidor médio e médio alta para as gamas que referi em cima.

Eu serei cliente deles! Queijos, enchidos, fatiados, carnes de porco preto que só eles têm, e outras iguarias em que são claramente lideres, então será todas as semanas! [:D]
Melhor do que o ECI?

Melhor do que o ECI?

Nos produtos de marca própria, o reconhecimento do consumidor em Espanha diz que sim.[;)]

Mas o posicionamento estratégico do ECI é acima do Mercadona, e o modelo de negócio também é diferente

ECI ou SuperCor?

Para além do ECI de Gaia, há um SuperCor próximo do Aleixo e outro em Braga, para além do Outlet em Vila do Conde.

Existiu um SuperCor em Aveiro mas fechou em menos de nada... Vamos ver como vai ser com o Mercadona. Para já, estou pelos cabelos com as obras que são ao pé de casa: Pó, barulho e trânsito. Parece que é para Outubro. A ver vamos...

Ainda não fui ao Mercadona em Portugal, mas já fui várias vezes aos dos nossos vizinhos espanhois e sinceramente não acho nada de especial, há bem melhor cá.
Um Supercor ou um Froiz na minha opinião é bastante melhor que um Mercadona, mas os preços praticados também são outros.

Last edited:
ECI ou SuperCor?

Para além do ECI de Gaia, há um SuperCor próximo do Aleixo e outro em Braga, para além do Outlet em Vila do Conde.

Não existe SuperCor no outlet. A BriCor fechou. Apenas ficou um espaço outlet ECI.

Não deveria ser. Mas parece ser o target que estão a apontar.

Ou achas que o espaço e os empregados extra se pagam com alta qualidade a preços baixos?
Isso é agora ao início para impressionar e atrair clientes com o tempo vão enchendo os corredores e distribuindo os empregados pelos novos supermercados que vão abrir nas proximidades. Já vi esse filme várias vezes.

Tem serviço de entrega ao domicílio? Há anos que não faço compras em supermercado ( excepto coisas de ocasião e é raríssimo ). Só mando vir tudo online.

Não acho o corte Ingles caro, pex os robalos do mar não são acima do pingo doce (por encomenda),

Num pacote geral o SuperCor é mais caro.
Não é o exagero que muitos pensam, mas é ligeiramente mais caro.
Faziam muito menos promoções (mas têm vindo a mudar isso)
Mas depois têm uma gama de produtos de "luxo" e de qualidade superior onde os preços são super elevados. Mas não há comparação possível com outros super logo não dá para ver se é demasiado caro ou não.

Na Frutaria, Peixaria e Talho, os preços são elevados, mas a qualidade por norma é superior. Isto claro porque a maioria que compra no super não vai comprar robalo do mar a 20€ o Kilo... Querem peixes baratos...

Back