Tópico do Nissan Qashqai

Amigos! Como falado sobre o CAPTIVA, fui ver o carro para descargo de consciência. Como vos disse o preço base nunca seria o indicado pela marca.

O carro preço base, com documentação e Pintura Metalizada fica exctamente em 34000€. Já começa a sair fora do orçamento (pelo menos do meu). Preço até dia 1, porque depois dispara.

Sobre o carro gostei e não gostei (talvez porque o QASHQAI é mais bonito e equipado).

É grande... espaçoso, 7 lugares, parece confortável... apesar de 4X2 é mais jipe offroad que o QQ...

O equipamento é mais ou menos completo, mas nada de XENON, tecto panoramico. Classe 1 na portagem só com via verde senão classe 1.

A qualidade de construção, dos plásticos, pormenores parece inferior ao QQ. Parece qualidade de carro construido á uns 4 anos atrás, se bem que tambem não é muito má.

Os 2 lugares da terceira fila são muito apertados. Mas a mala é um colosso, então com os bancos rebatidos. O motor e um 1.9 com 127cv (mais 21 que o QQ), para mais peso. Anda mais ou menos o mesmo que o QQ e gasta mais um litro.

A estética como vos disse é igual ao 4X4 dos OUTDOORS e REVISTAS mas com pequenas diferenças, os espelhos não são nos piscas e não tem a entrada de ar. No lugar da entrada de ar são os piscas. logo não é tão engraçado. Não se deixem enganar.

Enfim... se quiserem vão ver e testar. Esta semana estarão disponíveis os primeiros SEVEN para testar. Possivelmente vou dar uma voltita, mas devo ficar pelo QQ na mesma.

Parece uma boa opção para quem quer chegar ao SANTA FÉ mas não tem tanto orçamento, ou para quem gosta mais do que do SANTA FÉ, a qualidade é inferior ao SANTA. Para quem quer um SUV mais PURO E DURO, como já foi aqui referido, espaço, motas de água, moto quatro... será uma opção mais barata ao 2.0 DCI do QQ, mas menos potente.

Penso que estes são os estofos que estava a falar. (é pá acho que a foto é do Basini)
Isto de uma pessoa não conseguir ver os carros "a live"...
Julgo que em Portugal não são com esse padrão. Quando muito seria do Visia. Acenta e Tekna é a tal combinação preto/bordeaux.
Mas vê no configurador da nissan.

Julgo que em Portugal não são com esse padrão. Quando muito seria do Visia. Acenta e Tekna é a tal combinação preto/bordeaux.
Mas vê no configurador da nissan.

Pois no configurador dão dá para ver muito bem, mas ao que parece são dois padrões um mais para o preto e outro mais para o bordeaux.

Bom dia pessoal
Ontem ah noite qdo vinha pra casa com a minha namorada, tive k fazer uma pekena grande travagem. Pelo canto do olho detectei um QQ estacionado apr:) Saltamos logo pra fora do carro e fomos ver o dito cujo k para minha alegria era Silver. De noite, as 3 da manha e com umas imperiais em cima, nao dava pra ver mto bem [:D] Hoje vou la passar outra vez pra ver se o magano ainda la ta.

Bom dia pessoal
Ontem ah noite qdo vinha pra casa com a minha namorada, tive k fazer uma pekena grande travagem. Pelo canto do olho detectei um QQ estacionado apr:) Saltamos logo pra fora do carro e fomos ver o dito cujo k para minha alegria era Silver. De noite, as 3 da manha e com umas imperiais em cima, nao dava pra ver mto bem [:D] Hoje vou la passar outra vez pra ver se o magano ainda la ta.

Tb já fiz dessas [:D]
Passei, vi, dei a volta ao quarteirão e voltei a passar e dessa vez parei e lá fomos nós bisbilhutar o carro alheio.[:D]

Pois no configurador dão dá para ver muito bem, mas ao que parece são dois padrões um mais para o preto e outro mais para o bordeaux.
no caso do tekna/acenta o bordeaux é no meio (no assento em si) e o escuro(preto?) nas laterais. Mas tb já vi várias fotos por aqui.

no caso do tekna/acenta o bordeaux é no meio (no assento em si) e o escuro(preto?) nas laterais. Mas tb já vi várias fotos por aqui.

Bem agora verificou-se aqui por casa alguma confusão...[:D]
Porque pensamos que existem duas cores de estofos.
Uma variante bordeaux e a outra preto.
Ka ganda confusão.

Bem quanto aos estofos sao estes

Por + 650 euros vêm estes

Mas vao ao diario de bordo e procurem os videos que o numipemo fez que tem la o interior do acenta.

Obrigado Basini! És o Maior... O Guru das Fotos do QQ.

Significa que vou pedir para trocar os estofos por preto. Isto fica muita piroso. O que me parecia castanho escuro no catalogo é um castanho meio rosa avermelhado.

Evitaste me uma desilusão quando for buscar o meu QQ.

Isso é que é importante.Comprar uma coisa cara e depois nao ser isto que queremos é do pior:(

Abraço

Mas vao ao diario de bordo e procurem os videos que o numipemo fez que tem la o interior do acenta.
Cá está...a nossa base de dados a funcionar [:D]
Mas os padrões-base do acenta são iguais aos do tekna...Da 1ª/2ª fotos são do visia. É assim não é? até pq confere com o configurador...que curiosamente não apresenta opções de escolha.
Já agora, a qualidade anunciada do tecido não é a mesma...[;)]

p.s.: nas minhas visitas (Março) aos stands não tinha ficado c/duvidas sobre isto...

Última edição:
Mas os padrões-base do acenta são iguais aos do tekna...Da 1ª/2ª fotos são do visia. É assim não é? até pq confere com o configurador...que curiosamente não apresenta opções de escolha.

No configurador tem la a opcçao dos bancos com o meio avermelhado sem custos adicionais mas nunca vi nem me perguntaram qual seria a minha escolha.Eu gostava era dos vermelhos,dos outros nao gosto muito.
Mas quando fiz o test drive nem reparei nos bancos ou se tinham pintinhas.

p.s.: nas minhas visitas (Março) aos stands não tinha ficado c/duvidas sobre isto...

Acho que a 2ª. foto é do Acenta

Foi exactamente o que a vendedora me disse para descrever a cor."parece-me uma mistura de cinza com azul".

Além dos estofos estou indeciso em trocar o meu Black pelo FADED DENIM. Estou super á toa e preciso com urgência ver um FADED ao vivo.

Que vos parece. Black vai existir a pontapé e Faded faz contraste com o tecto de abrir e os plásticos.

O meu único senão é que o meu carro actual é prata e queria variar um pouco. Mas sempre curti cinzento para o rato.

Acho que o FADED com pele preta, tecto e os plásticos pretos fica louco.

És de onde?
O carro de testes do concessionário de Castelo Branco é um Faded Denim

No configurador tem la a opcçao dos bancos com o meio avermelhado sem custos adicionais mas nunca vi nem me perguntaram qual seria a minha escolha.Eu gostava era dos vermelhos,dos outros nao gosto muito.
Mas quando fiz o test drive nem reparei nos bancos ou se tinham pintinhas.
se bem me parece, não é opção por ser a...unica escolha possivel. Está lá a legenda no tecido (acenta/tekna), logo...
os tekna's que vi, e foram vários, têm todos este padrão. O que ontem postei aqui...tb.

Foi exactamente o que a vendedora me disse para descrever a cor."parece-me uma mistura de cinza com azul".

Além dos estofos estou indeciso em trocar o meu Black pelo FADED DENIM. Estou super á toa e preciso com urgência ver um FADED ao vivo.

Que vos parece. Black vai existir a pontapé e Faded faz contraste com o tecto de abrir e os plásticos.

O meu único senão é que o meu carro actual é prata e queria variar um pouco. Mas sempre curti cinzento para o rato.

Acho que o FADED com pele preta, tecto e os plásticos pretos fica louco.

Olha ainda ontem fui lavar um carro com uns colegas meus e depois de acabar de lava-lo e seca-lo ja se notava o pó outra vez e os risquinhos portanto prefiro cores + claras.E tambem é verdade que Qashqais pretos vai ser o que nao vai faltar.
Ja sei que a questao do preto ja foi discutida varias vezes aqui[:D]
És tu a precisar de ver um Faded e eu um urban silver.:confused:

Voltar
Superior