Tópico do Nissan Qashqai

Encomendei um QQ teckna para o final deste mês e agora informaram-me do stand que o carro só será entregue em setembro ou outubro.
Era o meu 1.º nissan e debato-me com uma falta de profiissionalismo e falta de seriedade por parte desta marca.
Vou desistir, não espero mais, vou comprar o chevrolet captiva 4x2 seven 2.0 dci e a entrega é já para a próxima semana (antes do aumento dos carros, em geral).
Qual é a vossa opinião sobre o chevrolet captiva seven????[:)]
Boa tarde a todos,
Nós cá continuaremos. Sempre se soube que a coisa não ia ser fácil...assim como que os vendedores durante muito tempo andaram às aranhas (alguns ainda andam). Isto para a maioria dos que aqui andam é um dado adquirido, daí não haver desilusões...própriamente.
Mas é claro que se percebe e nem sequer pode estar em causa a tua decisão.
Sobre a tua opção há aqui pessoal melhor qualificado para falar disso, mas pelo que continuo a ver...o QQ não tem rival no segmento.
Mas isso é outra questão... para ti.
Boa sorte.

Pretinho jeitoso e azul à Porto

Pretinho jeitoso e azul à Porto

2004329959037064092ql5.jpg

2004839845508982475yh9.jpg

2004364434646150907rsvu9.jpg

1171728imglt5wn9.jpg

imgyf2yi0.jpg

Qashqai_Fun,

Se está a precisar do carro... e quer realmente uma opção familiar, q o impeça de escolher Civic ou Leon, o melhor é mesmo convencer a esposa a olhar melhor para a C4 Picasso... Já q o Captiva Seven lhe foge do orçamento...

Na minha opinião, o Qashqai ñ pode ser considerado mto + "familiar" q 1 Civic ou Leon, aliás, a própria Nissan o colocou no combate nesse segmento!
Eu já estive dentro de 1, e ñ tendo achado apertado, tb ñ achei o espaço nada de especial, e a mala é apenas suficiente!

No entanto, ñ me importava q viesse 1 cá para casa! No geral, gosto bastante do carro, só ñ sei se se justifica toda a euforia à sua volta... Mas provavelmente, qdo chegar a hora da troca (já está a demorar, nca + chega o fim do ano...) vai vir outro carro, pq a minha mãe ñ gostou...

Última edição:
É lamentável a falta de resposta da NISSAN aos nossos pedidos e os relatos de má informação e mentiras constantes só para vender... sempre a adiarem os prazos e a darem previsões das quais não tem a certeza. Só as encomendas até ao 20000 e tal tem previsão para OUT/NOV (na listagem da NISSAN), a minha é a 40000 e tal e continuam a garantir entrega para OUT/NOV quando na listagem aparece sem previsão.

Confesso que também estou a ficar farto e podia ter um CAPTIVA ou C4 GRAND PICASSO até ao fim do mês (vai aumentar 3500€). Se bem que apesar do novo imposto não me importava de esperar até 1ª quinzena de Agosto (ainda curtia as férias), comprava um de serviço ou assim matriculado até 30 de JUNHO.

Acho o CAPTIVA bem equilibrado se tiveres os 34000 que custa, no meu caso é acima do orçamento e mesmo um de serviço não me garantem os 32000€ que tenho para gastar.

A C4 CONFORT com a CMP6 e BLUETOOTH ficava me por 31500€ e ainda hoje penso nela, mas a minha mulher não curtiu muito a qualidade dos interiores e está obcecada pelo QASHQAI, não houve grande volta a dar.

Ainda ontem namorei um CIVIC 2.2 CTDI PRETO de serviço (a minha cor de eleição no CIVAS) deste ano com entrega em AGOSTO por 31500€ mas não vale a pena... ela só vê QASHQAI senão se fosse eu sozinho apesar de adorar o carro já tinha tomado outra opção, depois também queremos uma coisa mais familiar.

Amanhã possivelmente vou leva-la a ver e testar o CAPTIVA e tentar ver se a convenço a comprar um de serviço (se houver de serviço pelo preço que tenho no orçamento). Sábado já falei com o vendedor.

Já para não falar do LEON STYLANCE 1.9 de 105CV PRETO lindo com 30km de serviço (matricula de ABRIL, foi alguém que desistiu depois de encomendado e matriculado) que custava 27000€.

Se fosse para mim na minha boa vida de solteiro marchava uma cena assim mais para o racing tipo CIVIC ou LEON.

Atenção que de todos que vi e que ainda me ficaram atravessados o QASQAS é o mais equipado e equilibrado. Mas podia ter poupado uns 5000€ se fosse para o LEON que a esta hora já marchou para outras mãos.

O Que acham? Devo continuar a esperar pelo QASQAS e libertar-me dos fantasmas ou tomar outra opção?

Se não precisas do carro urgentemente, não há razão para desistir...

Olhem para isto:

http://www.kia.pt/pdf/kia_ceed_brochura.pdf

É brutal, não é feio e por 27000€ (com todos os extras) temos um 1.6 CRDI com 116cv, 7 anos de garantia. A versão mais equipada sem extras custa 22000€.

Por 27000€ tem estofos em pele, tecto de abrir, GPS, ESP, até vidros fumados... que coisa brutal e não me parece que se esteja 9 meses á espera (como quem espera por um filho).

Em julho sai a carrinha que é brutal e deve ficar com tudo por uns 28000 ou 29000

É lamentável a falta de resposta da NISSAN aos nossos pedidos e os relatos de má informação e mentiras constantes só para vender... sempre a adiarem os prazos e a darem previsões das quais não tem a certeza. Só as encomendas até ao 20000 e tal tem previsão para OUT/NOV (na listagem da NISSAN), a minha é a 40000 e tal e continuam a garantir entrega para OUT/NOV quando na listagem aparece sem previsão.

Confesso que também estou a ficar farto e podia ter um CAPTIVA ou C4 GRAND PICASSO até ao fim do mês (vai aumentar 3500€). Se bem que apesar do novo imposto não me importava de esperar até 1ª quinzena de Agosto (ainda curtia as férias), comprava um de serviço ou assim matriculado até 30 de JUNHO.

Acho o CAPTIVA bem equilibrado se tiveres os 34000 que custa, no meu caso é acima do orçamento e mesmo um de serviço não me garantem os 32000€ que tenho para gastar.

A C4 CONFORT com a CMP6 e BLUETOOTH ficava me por 31500€ e ainda hoje penso nela, mas a minha mulher não curtiu muito a qualidade dos interiores e está obcecada pelo QASHQAI, não houve grande volta a dar.

Ainda ontem namorei um CIVIC 2.2 CTDI PRETO de serviço (a minha cor de eleição no CIVAS) deste ano com entrega em AGOSTO por 31500€ mas não vale a pena... ela só vê QASHQAI senão se fosse eu sozinho apesar de adorar o carro já tinha tomado outra opção, depois também queremos uma coisa mais familiar.

Amanhã possivelmente vou leva-la a ver e testar o CAPTIVA e tentar ver se a convenço a comprar um de serviço (se houver de serviço pelo preço que tenho no orçamento). Sábado já falei com o vendedor.

Já para não falar do LEON STYLANCE 1.9 de 105CV PRETO lindo com 30km de serviço (matricula de ABRIL, foi alguém que desistiu depois de encomendado e matriculado) que custava 27000€.

Se fosse para mim na minha boa vida de solteiro marchava uma cena assim mais para o racing tipo CIVIC ou LEON.

Atenção que de todos que vi e que ainda me ficaram atravessados o QASQAS é o mais equipado e equilibrado. Mas podia ter poupado uns 5000€ se fosse para o LEON que a esta hora já marchou para outras mãos.

O Que acham? Devo continuar a esperar pelo QASQAS e libertar-me dos fantasmas ou tomar outra opção?

Continuo a dizer que ha opçoes igualmente validas ao Qashqai no meu entender.Eu é que tenho retoma e nao me posso esticar na escolha dos modelos mas um Seat Leon adoro o carro!!!Nao cheguei a ir ve-lo mas se viesse com bons extras quem sabe!!
A Citroen C4 Picasso testei uma com mudanças automaticas achei o interior muito bom todo tecnologico e tal,gostei muito mas como nao gosto de monovolumes so fui fazer o test drive porque nao havia C4`s com mudanças automaticas la tive que exprimentar na Picasso.
Eu gosto muito do Qashqai sendo o unico ponto fraco para mim e para o que eu gosto o comportamento.É muito bom mas para quem gosta de ter um carro com excelentes acelaraçoes e boa velocidade de ponta ha melhores mas para carro familiar nao ha muito melhor que o Qashqai.
O captiva o unico problema é o preço + alto pois mesmo assim e pelos extras que tras é uma excelente opçao.
Eu proprio ando a deixar levar,e vou esperando mas quem sabe nao va para a minha outra opçao que gosto bastante.So que dou preferencia a um carro + familiar como o Qashqai do que um desportivo de 3 portas.
Mas isso depende de cada um,quem desiste é porque sabe que + tarde nao se ira arrepender senao esperava e sabe que a alternativa que escolheu é igualmente boa e quem espera + tarde ou + cedo vai ter o carro.Depende dos gostos de cada um!!!

Abraço

Olhem para isto:

É brutal, não é feio e por 27000€ (com todos os extras) temos um 1.6 CRDI com 116cv, 7 anos de garantia. A versão mais equipada sem extras custa 22000€.

Por 27000€ tem estofos em pele, tecto de abrir, GPS, ESP, até vidros fumados... que coisa brutal e não me parece que se esteja 9 meses á espera (como quem espera por um filho).

Em julho sai a carrinha que é brutal e deve ficar com tudo por uns 28000 ou 29000

Qashqai_Fun, mas isso é um carro normal...

O QQ é algo diferente, algo que quando passa na rua, as pessoas rodam a cabeça só para olhar... É esta diferença que torna o QQ apaixonante

Olhem para isto:

Já para não falar que todas as versões leem MP3 e a EX tem ligação ao IPOD, PEN e AUX. é um mundo por descobrir

Vejam as primeiras fotos da carrinha... estou a ter um ataque de loucura com a carrinha:

http://kiaworld.blog.com/Ceed/

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/firstdrives/208802/kia_ceed.html

tem qualquer coisa de mercedes, de peugeot... não sei explicar.

Acho que vai ter tecto panoramico também.

Vamos ver se a minha encomenda de QQ não vai á vida... porque parece bem conseguida e com bom value for money.

Olhem para isto:
qashqai_fun,
Não é brutalidade* a mais ??? [:D]
Eu quero é ver como depois vais resolver o problema do teu nickname...
sem maldade... [;)]

* e tb loucura...vi agora [:D]

Última edição:
Já para não falar que todas as versões leem MP3 e a EX tem ligação ao IPOD, PEN e AUX. é um mundo por descobrir

Vejam as primeiras fotos da carrinha... estou a ter um ataque de loucura com a carrinha:

Vamos ver se a minha encomenda de QQ não vai á vida... porque parece bem conseguida e com bom value for money.

Pensava que os coreanos já se tinham deixado de cópias... :)
Essa lateral é mesmo decalcada da Peugeot....

Esse carro em termos de extras e preço é espectacular.Eu é que nao gosto muito da estectica!!!!

Pensava que os coreanos já se tinham deixado de cópias... :)
Essa lateral é mesmo decalcada da Peugeot....

YAH... pena a frente não estar tão estilizada... mas é muito fixe e poupava uns milhares de €.

Realmente existe ali uns decalcanços do 207 e do 407 SW.

Mas acho que não convenço a minha esposa... depois um gajo toma as decisões sozinho arca com as despesas sozinho e com as consequências.

7 anos de garantia, bom motor, bom consumo, muito espaço e extras, poupar uns 4000€ em relação ao QQ que encomendei é tentador.... ou não é?

qashqai_fun,
Não é brutalidade* a mais ??? [:D]
Eu quero é ver como depois vais resolver o problema do teu nickname...
sem maldade... [;)]

* e tb loucura...vi agora [:D]

LOL

CEE´D_SW_FUN ? Tava resolvido não?

Depois deixava de vos bombardear com os meus testamentos e dilemas... daqui a 9 meses ficava deprimido por ver todos com o QQ e eu a minha vulgarissima CEED SW...

LOL

CEE´D_SW_FUN ? Tava resolvido não?

Depois deixava de vos bombardear com os meus testamentos e dilemas... daqui a 9 meses ficava deprimido por ver todos com o QQ e eu a minha vulgarissima CEED SW...

Pois, acho que é um risco grande, um carro custa demasiado dinheiro, para não se escolher aquilo que se quere...

Agora se não podes esperar é outra coisa, mas se isso não é problema, não há razão para andares à procura de outra coisa...

Pois, acho que é um risco grande, um carro custa demasiado dinheiro, para não se escolher aquilo que se quere...

Agora se não podes esperar é outra coisa, mas se isso não é problema, não há razão para andares à procura de outra coisa...

O tempo não é grande problema, apesar de ser deprimente e eu gosto do QASHQAI... decididamente acho que vou ter que esperar... a pressão familiar nesse aspecto também é grande! LOL

Relativamente ao assunto das retomas que todos falaram a minha esperiência é a seguinte.

Se entregar o ATOS da minha esposa agora dão me 1250€, se entregar no final do ano (altura que teimam que me entregam o carro) dão me 800€, secalhar menos. Nunca me deram o valor exacto da retoma a não ser os 1250€ para agora.

Decididamente o valor é um roubo e vou tentar vender o carro por fora. Se conhecerem alguém interessado, o carro tá quase novo e peço 2250€ por ele. Parece-me um valor equilibrado por um ATOS GLS, preto com 73000km, de Dezembro de 1999 tem DA + VE + AR + Regulação faróis e sou da zona de Lisboa. Bom carro para principiantes que acabaram de tirar a carta, espaçoso e confortavel.

Para me darem 1250€ agora e ter que fazer de chauffer dela até vir o QQ, que depois ela fica com o meu saxo, prefiro esperar e tentar vender pelos 2000/2250€ mínimos que pretendo... porque por esse valor consigo vender o carro (é quanto pedem por eles em média, até já vi pedir mais). Tenho longos 5 a 9 meses para o vender até ir buscar o QQ.

Ainda nas Retomas,
A mim dão-me 6500 a preços de Dez, pelo meu Seat 1.4 16v 100Cv, de 2002, e estive hoje noutro stand e deram-me tb a preços de dez. 5000...
Ainda lhe tive para perguntar se queriam malvas para lavar o rabo... devem querer os carros dados...
[8b]

Ainda nas Retomas,
A mim dão-me 6500 a preços de Dez, pelo meu Seat 1.4 16v 100Cv, de 2002, e estive hoje noutro stand e deram-me tb a preços de dez. 5000...
Ainda lhe tive para perguntar se queriam malvas para lavar o rabo... devem querer os carros dados...
[8b]

Achas pouco?

Pelo Primera 1.8 de Janeiro de 2000 com 80.000km do meu pai só querem dar 5.500 euros....... A minha reação quando o vendedor disse isso foi deixar-me rir e perguntar: "Está a gozar, não está?"

Por isso é que eu digo, se o meu pai comprar o Qashqai, não nos vamos desfazer de nenhum carro.
Até já andamos a ver o seguro, passando só para contra terceiros não chega a 200euros... por isso mais vale ficar com ele do que "oferece-lo" ao stand

Voltar
Superior