Tópico do Nissan Qashqai

vamos a numeros!

vamos a numeros!

Segundo a noticia de ontem, a produção do bloco 2.0 vai começar, lá para o fim do mês a produção de Qashqais será de 700/dia e não por mês como ja li algures.
Portanto fazendo umas contas: numa média de 20 dias por mês, multiplicados pelo numero de meses que já estão a ser divulgados como prazos de entrega. Teremos até Outubro 6 meses, portanto se tivermos em média vinte dias uteis de produção/mês 20*6=120 e se multiplicarmos os 120 dias ao numero de carros produzidos por mês: 120*700= 84000 Qahqais por todo mundo...

Segundo a noticia de ontem, a produção do bloco 2.0 vai começar, lá para o fim do mês a produção de Qashqais será de 700/dia e não por mês como ja li algures.
Portanto fazendo umas contas: numa média de 20 dias por mês, multiplicados pelo numero de meses que já estão a ser divulgados como prazos de entrega. Teremos até Outubro 6 meses, portanto se tivermos em média vinte dias uteis de produção/mês 20*6=120 e se multiplicarmos os 120 dias ao numero de carros produzidos por mês: 120*700= 84000 Qahqais por todo mundo...

fui eu que escrevi...mal. Mas no essencial a ideia a transmitir é que são...muitos.

O que é que isso nos diz concretamente, nomeadamente a quem está à espera do 1.5 s/previsões :confused:

Qundo falei nisso era para salientar a produção das 2 motorizações na mesma fábrica, com capacidades agora supostamente acrescidas.

Moral da história (especulativa): Se há capacidade para começar a produzir tal volume de novos carros, o que se passa com a satisfação das encomendas actuais :confused:

Última edição:
Paz na estrada... e no tópico também!

Não sou moderador, nem moralista! Apenas criei o tópico e gosto de ver as pessoas a expressar-se, mas sem terem que estar a ofender-se (está-se a ficar perigosamente perto disso).

Eu devia ser adivinho! Ainda o carro estava longe sair, comentei com um vendedor da marca que ia vender bem, muito bem! Ele disse-me que no primeiro ano de vendas em Portugal (leia-se 2007, ano incompleto) a previsão de venda era de 6.000! Eu disse-lhe que se corresse como eu previa, dado o ser um carro diferente, o preço... podiam vender 10.000! Faltaria era saber se haveria que chegasse para as encomendas! Infelizmente não esotu longe da verdade!

Quanto ao tempo de espera, é natural que as pessoas queiram saber mais (eu próprio falei ontem com o meu vendedor que continua sem novidades), mas as listas de espera por automóveis não são novidades nenhuma e nem é precio serem carros de gama alta! A minha megane break fez-me esperar 4 meses e não foi o fim do mundo!

É a vida! A gestão das expectativas tem destas coisas! Por exemplo, o Golf V teve que abrandar a produção dada a procura ser inferior ao previsto... aqui é o oposto!

Quanto à Nissan Portugal ter sido engolida pela Nissa Iberia... é um exemplo entre muitos!

Para acabar, do meu lado não estou arrependido de ter comprado o Qashqai e vou continuar a esperar! Claro que gostava de o ter já, mas é esse carro que quero e ponto final! Se me arrepender ou demorar mais que previsto... não é o fim do mundo!!!

Vamos ao q interessa então...
apr:) apr:) apr:) estava a ver que nunca mais... (o resto já disse)

Ora aí está... nem mais.
E o que interessa é que quem já tem um Qashqai (penso já haver um aqui no forúm) vá dando a sua opinião e se já teve algum contratempo-problema, daqueles mencionados polo RBOCK anteriormente.

Estou óbviamente de acordo com os principos anunciados pelo Petrus(senão, não estaria aqui)

p.s.: outro caso que ontem contactou o vendedor sem novidades. Logo cada vez mais carece de confirmação a informação que o sistema informático da nissan já "voltou", para anunciar prazos disparatados(espero) de entrega

Última edição:
Viva Srs. de Qashqais [:D] [:D]

Bom tb falei c o vendedor na passada 6ª feira, ele só diz, e passo a citar "em principio em Junho...", "liga-me no inicio de Junho para confirmar.."

Enfim já ando quase a espumar pela boca...

O curioso, é q na passada 2ª feira, fui mais a esposa ver o benfica à Luz.

Moro a 70kms do estádio da Luz e ver Qashqai's a circular?

Passei pela EN10, AE1, 2º circular.

Estacionei o carro no Colombo, cheio de carros e... QashQai's??? Nem 1.

No parque de estacionamento junto ao Mediamarkt encontrei 1 escondido, apenas um em tantos milhares de carros naquela zona, azul escuro, lindo, a minha esposa estava encantada, afinal é igual ao que encomenda-mos, matriculado pela Nova Vaga.

Temos de aguentar ou damos em malucos...

1 abraço a todos
Pedro

Paz na estrada... e no tópico também!

Não sou moderador, nem moralista! Apenas criei o tópico e gosto de ver as pessoas a expressar-se, mas sem terem que estar a ofender-se (está-se a ficar perigosamente perto disso).

Isto sim, é bom senso. Hallelujaj!!!!!

Última edição:
Por falar em assistência, há algum utilizador que conheça o concecionário de Beja?
Sempre pode ser uma alternativa (pelo menos para mim) :):):)

Por falar em assistência, há algum utilizador que conheça o concecionário de Beja?
Sempre pode ser uma alternativa (pelo menos para mim) :):):)

O de Beja não conheço. Há um ano o carro empanou em Estremoz. Levaram-no para Évora para a Gestauto. Nem máquina tinham para ligar ao carro, para detectar a avaria. Teve de vir uma de Elvas, com um Engenheiro. Resultado: o carro ficou a gastar 14 litros aos 100!! :(
Boa assistencia esta da Nissan!!

Boas pessoal. Pelo que vejo continuamos com as mesmas indecisões e poucas certezas para entregas, á pouco contactei com um vendedor da Nissan das Caldas da Rainha e pelo que vejo vai acontecer um pouco esta situação que passo a descrever Contactei o vendedor mais uma vez para saber do valor da minha Opel Astra 1.7 DTI a minha opção do Qashqai é sem duvida o Acenta 1.5 DCI (cor estou indeciso), depois de algum tempo de conversa ele diz se quero um Visia 1.5 DCI que o comprador tinha encomendado no inicio de Março e depois optou pelo Tekna então se eu tivesse interessado num Visia Silver o teria durante 1ª quinzena de Maio que é quando chega. Já agora tem algum link especial para ver cotações de veiculos usados além das revista, pois tenho a guia automóvel e os preço que me tem dado são ridiculos.

Boas !!!!

Boas !!!!

Registei-me hoje e é a primeira vez que escrevo um post, embora de há uma semana para cá, já não consiga passar um dia sem vir ao forum saber as novidades e seguir os "picanços" on line ehehehe....
De qualque das formas é só para dizer que tb sou daqueles q se apaixonaram á primeira vista pelo Qashqai!! Dirigi-me ao Stand da Rotor no Campo Alegre, fui muito bem atendido, e encomendei o Bólide dia 31 de Março..... Um Acenta Fired Iron o famoso "Pó de Tijolo" que a meu ver é lindo e se afasta da monotonia do nosso parque automóvel(Preto e Cinzento).
Ora hoje recebi um telefonema animador que dá conta da possibilidade de receber a máquina para a próxima semana..................apr:) apr:) apr:) apr:)
Vamos ver.... A todos os Qashqaianos uma mensagem de esperança[:D] [:D] .
Mal tenha novodades anexo umas fotos de fazer inveja a qq um!!!

Cumpts

[;)]
Ando obcecado...mesmo!!!
Como costumo dizer..."Nem o pai morre nem a gente almoça"!
Ainda ontem falei com o vendedor e...nada! Ainda não sabem nada! Claro que não tem culpa do que se está a passar, mas ando realmente obcecado.
Talvez Junho, talvez...ou talvez não! Como já disse, deve ser mesmo prenda de Natal.[8b]
J´andei a ver outros carros, desDe Peugeot 207, 307, 407, Ford Focus, S-MAX, Mazda 5, Seat Leon, Xl, mas...QUERO AQUELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!![8b] [8b] [8b] RAIS PARTA O CARRO QUE NUM É JIPE, NUM É SUV, NUM É MONONUMSEIKÉ, MAS QUE É BONITO, É!!!

E claro está, vou esperar!
O grande pequeno problema é que o meu já o vendi no passado sábado! Vendi-o a particular por um valor melhor que na retoma. Foi bom para mim e para o comprador, já que eu ganhei mais algum e ele não pagou tanto como se fosse a um stand!
Agora ando com o carro do sogro...[:vm)]

Mas bem, cá vai um link com imagens do nosso menino (até eu pareço um menino quando falo do carro e já tenho 34 anos![kiss] )

http://technorati.com/photos/tag/qashqai

Cumprimentos a quem quer ser diferente!

[:D] [:D]
Opá, tens muita piada! Acho q o meu sogro n tá p aí virado, mas viva tu!
[:D]

Registei-me hoje e é a primeira vez que escrevo um post, embora de há uma semana para cá, já não consiga passar um dia sem vir ao forum saber as novidades e seguir os "picanços" on line ehehehe....
De qualque das formas é só para dizer que tb sou daqueles q se apaixonaram á primeira vista pelo Qashqai!! Dirigi-me ao Stand da Rotor no Campo Alegre, fui muito bem atendido, e encomendei o Bólide dia 31 de Março..... Um Acenta Fired Iron o famoso "Pó de Tijolo" que a meu ver é lindo e se afasta da monotonia do nosso parque automóvel(Preto e Cinzento).
Ora hoje recebi um telefonema animador que dá conta da possibilidade de receber a máquina para a próxima semana..................apr:) apr:) apr:) apr:)

Cumpts

Sê bem vindo.
Parabéns pela máquina e muita sorte!

Boas

Boas

Ora hoje recebi um telefonema animador que dá conta da possibilidade de receber a máquina para a próxima semana..................
icon_smile_approve.gif
icon_smile_approve.gif
icon_smile_approve.gif
icon_smile_approve.gif

Vamos ver.... A todos os Qashqaianos uma mensagem de esperança
icon_smile_big.gif
icon_smile_big.gif
.

Cumpts

Cumpts

Bem vindo ao grupo.
Na próxima semana :confused: isso é total novidade se se confirmar...é claro. Seria bom para ti apr:) , mas como já deves ter visto as previsões (poucas) que há não são nada dessas.

Só se ninguém quis essa cor, sem prejuizo do teu gosto que não tem discussão...evidentemente.

Voltar
Superior