Tópico do Nissan Qashqai

Se me decidir a esperar por Julho para trocar de carro, e se a escolha for o Cascais, bem q realmente ñ preciso de ter pressa, com essa monstruosa lista de espera....

Residualmente e nesta fase talvez, depois não acredito muito...

Discordo completamente...
O Qashqai está a criar um novo nicho, logo os compradores têm obigatoriamente de estar a sair dos segmentos tradicionais (pequenos familiares; familiares; TT)
Por isso, se neste momento esses segmentos estão a ser afectados, no futuro vão continuar a estar... porque sempre que 1 Qashqai for vendido, foi outro segmento que perdeu esse cliente...

Um dos principais motivos do sucesso do Qashqai tem a ver com o facto de muitas pessoas quererem algo diferente e também por estarem fartas do desenho sempre semelhante da maioria dos carros... Como diz o slogan utilizado pela Nissan: QASHQAI SHIFT_convention

Última edição:
Estou de acordo com este raciocínio. Não tinha pensado nisso e é o meu caso. Claro que não sei se é representativo da maioria dos que estão a optar por este carro. Como já dei a conhecer noutras intervenções, tenho ainda um primera 1.8, que durante 6 anos foi só andar e com distinção. Segurança, conforto...em suma o que desejo e valorizo num automóvel. No meu caso não é o rácio "0 aos 100" que é importante. Agora, comprei o qashqai que não tem nada a ver com o primera. Então porque é que comprei? acho que nem eu ainda sei bem..., mas lá que gostei do carro, nenhuma duvida.
Contudo, deixem-me dizer que, como já referi algumas vezes, o ...Sales faz apreciações consistentes, mesmo tendo o interesse profissional noutra marca.
Pode eventualmente vir a ser um case-study...

Última edição:
Claro é bom para a nissan e para nós tb propensos clientes

Claro é bom para a nissan e para nós tb propensos clientes

Sim, tens toda a razão.

Mas pronto, é sempre bom para a nissan :)

Vamos a ver o futuro...claro que a concorrencia irá vender sempre muito mais...

Se a marca é consistente e lança produtos que já nem digo ser maus ou bons bonitos ou feios porque a sempre opiniões diferentes mas se forem tal e qual como a marca apregoa já é bom, as pessoas estão fartas de promessas por cumprir e se uma empresa lança um produto que é como diz é uma mais valia para o consumidor dá confiança para um dia adquirir outro produto da marca.

Temos o exemplo da Toyota que sempre afirmou que os seus carros eram os mais fiaveis e é verdade realmente nos surveys estão entre os mais fiáveis.
Isso é uma mais valia não pela fiabilidade mas por o carro ser o que a marca diz, e hoje a toyota apenas é o maior construtor mundial.

Pessoalmente da nissan achei engraçado o micra anterior a este novo que a meu ver é horrivel. O primera já foi para mim um carro excelente, actualmente é um modelo gasto e com níveis de qualidade inferiores a um clio III.

No campo de todo o terreno a Nissan transfigura-se os automóveis neste campo são lindos todos eles, dai terem criado este pequeno murano creio que irão vender mais com este carro do que venderam com o micra e o primera, tudo porque é precisamente uma amostra do que eles sabem fazer melhor.

Faz-me lembrar a Fiat com carro pequenos e carros compactos, toda a gente espera que um mini ou supermini da Fiat seja um excelente carro, mas quando falam de um compacto torcem o nariz.

Para terminar o raciocínio e desejando muitos bons quilometros para os futuros owners do nissan nomáda e dizer o quanto achei boa a jogada da nissan e como aprecio o carro va lá.

Espero tb que adquiram no futuro um Fiat 500 que sempre pode servir de reboque no nissan Q. para dar umas passeatas a beira mar.

Discordo completamente...
O Qashqai está a criar um novo nicho, logo os compradores têm obigatoriamente de estar a sair dos segmentos tradicionais (pequenos familiares; familiares; TT)
Por isso, se neste momento esses segmentos estão a ser afectados, no futuro vão continuar a estar... porque sempre que 1 Qashqai for vendido, foi outro segmento que perdeu esse cliente...

Um dos principais motivos do sucesso do Qashqai tem a ver com o facto de muitas pessoas quererem algo diferente e também por estarem fartas do desenho sempre semelhante da maioria dos carros... Como diz o slogan utilizado pela Nissan: QASHQAI SHIFT_convention

Também é um pouco o nosso caso. A minha esposa estava com vontade de trocar o Clio por outro carro e a escolha recaía... sobre o novo Clio, mas ela, tal como eu, procurava algo diferente e até um pouco mais caro (se ela me ouve a dizer isto) e surgiu o Qashqai, naturalmente. Para dizer a verdade, já ando curioso com o carro muito antes de ele ter saído!

Vou estar ausente alguns dias, mas se tudo correr bem (e não aparecer nenhuma oferta de perder a cabeça, o que duvido), é natural que na próxima quarta-feira venhamos a fechar negócio para um Qashqai Acenta 1.5 dci, côr "café com leite". Falta apenas ver a côr ao vivo para decidir. A única alternativa em termos de côr era vermelho tijolo! Todos os cinzas, pretos... estão mais que vendidos e os prazos de entrega sempre a aumentar!!!

Já agora, pelo menos é esse o acordado, a entrega será no início de Abril, pois o carro já está em Portugal, mas ainda não tem matrícula!

Quando passar a febre e a concorrência directa e indirecta apertar mais (VW, PUG, Renault...) as vendas vão cair a pique. Até lá vai continuar a vender bem! Assim haja para entrega!

Agora vou bulir que lá por ser o meu aniversário o trabalho não perdoa! Estou mesmo velho! 35 anos

Parabéns petrus!!
O que fui ver era cor de tijolo,gostei mas prefiro outra cor,tenho que fazer 1 test drive a ver se o carro demonstra força na Estrada,senao irei mesmo para o C4.
Ja sei que sao carros diferentes mas gosto da estectica do Nissan Qasqhai e se em termos de comportamento me agradar melhor.
So é pena o radio nao vir com mp3,hoje em dia ja tudo tem isso e faz falta.

Cor

Cor

Se me é permitido, aconselho vivamente a quem tiver duvidas na cor, a ver primeiro no carro. Falo por experiência própria, que tinha uma ideia (fade denim), e depois de a ver in loquo, acabei no preto (é claro que a cara-metade é decisiva). E estivemos quase na urban silver de que gostámos bastante...no carro.
É que na paleta de cores é uma coisa, no carro outra. E depois sobra o gosto pessoal que é unico...óbviamente.

Parabéns petrus!!
O que fui ver era cor de tijolo,gostei mas prefiro outra cor,tenho que fazer 1 test drive a ver se o carro demonstra força na Estrada,senao irei mesmo para o C4.
Ja sei que sao carros diferentes mas gosto da estectica do Nissan Qasqhai e se em termos de comportamento me agradar melhor.
So é pena o radio nao vir com mp3,hoje em dia ja tudo tem isso e faz falta.

Confirmem isso do MP3, por favor! Volto a lembrar que vi com os meus olhos a inscrição "MP3" na fachada do auto-rádio da versão Tekna!

Se me é permitido, aconselho vivamente a quem tiver duvidas na cor, a ver primeiro no carro. Falo por experiência própria, que tinha uma ideia (fade denim), e depois de a ver in loquo, acabei no preto (é claro que a cara-metade é decisiva). E estivemos quase na urban silver de que gostámos bastante...no carro.
É que na paleta de cores é uma coisa, no carro outra. E depois sobra o gosto pessoal que é unico...óbviamente.

O cinza claro e o preto devem ser as mais bonitas,mas o preto deve-lhe ficar um espantoapr:) apr:) apr:)

Afinal parece que le,ainda bem,como nem na net ,nem na folha que me deram tinha la especificado isso presumi que nao,ate aqui ja tinham dito que nao vinha.
Temos que confirmar pelo sim pelo nao.

...mas qualquer leitor tradicional lê músicas de cd! [;)]

O que quiz dizer é que enquanto 1 cd com musicas gravadas sem ser em mp3 cabem lá no maximo umas 10,15 musicas,dependendo do tamanho de cada ficheiro,em formato mp3 o mesmo cd ja cabem lá 100,120 musicas,daí eu dizer que ia ser dificil ouvir musicas de cds,visto se podia ouvir umas 100 em um so cd,agora se quisesse ouvir as musicas tinha que andar para aí com 10 cds no carro ou mais,o que nao da muito jeito.

Pensei que qualquer pessoa tivesse percebido,pelos vistos nao[;)][:p]

O que quiz dizer é que enquanto 1 cd com musicas gravadas sem ser em mp3 cabem lá no maximo umas 10,15 musicas,dependendo do tamanho de cada ficheiro,em formato mp3 o mesmo cd ja cabem lá 100,120 musicas,daí eu dizer que ia ser dificil ouvir musicas de cds,visto se podia ouvir umas 100 em um so cd,agora se quisesse ouvir as musicas tinha que andar para aí com 10 cds no carro ou mais,o que nao da muito jeito.

Pensei que qualquer pessoa tivesse percebido,pelos vistos nao[;)][:p]

Eu entendi-te, só estava a ironizar... [;)] É seguro que pelo menos o Tekna lê MP3, gostava era de saber se terá alguma possibilidade de ligação com o iPod. Isso sim! Ter até 80 GB de música por onde escolher é que era!

Eu entendi-te, só estava a ironizar... [;)] É seguro que pelo menos o Tekna lê MP3, gostava era de saber se terá alguma possibilidade de ligação com o iPod. Isso sim! Ter até 80 GB de música por onde escolher é que era!

Eu sei nao levei a mal[:D]

Eu quando me lembrei que o radio tinha bluetooth ate nao me importei muito pois bastava sincronizar com o telemovel e com um cartao se memoria era so musicas,depois lembrei-me que se nao lia mp3 a porcaria era a mesma[8b] [8b] [8b] [:p] (e nem sei se isso era possivel ou so serveria para mexer no radio com a voz)
Devia era haver a opcçao o radio com mp3 como extra para o resto.
É isso e so ter 4 colunas,deviam vir todos com 6 como o Tekna.

poxa pá!!! [s)]

inda não o tenho!!! [8b]

segundo o que me disseram a entrega está atrassada e só hoje (dia 24) é que saem de espanha...

enquanto isso vou ter que esperar :(

Voltar
Superior