Tópico do Nissan Qashqai

Já algum de vocês viu ao vivo ou em fotos a cor Urban Silver No Qashqai?
Parece que é uma cor prata + clara, a dar quase ao branco.

Gostava de considerar a hipótese dessa cor mas parece que não se vê muito.

Cumps

Vi um a ser entregue em Torres Vedras. Apesar de ter escolhido o preto, e depois de a ter visto, foi essa cor que entrou logo a seguir nas minhas preferencias. Fiquei surpreendido, tanto mais que não gosto do branco.
A caracterização que fazes é a correcta. Podes ver no catálogo que está no site da nissan e está na capa de um desdobrável que o stand deve ter, tb c/ a paleta de cores. Mas ver in-loquo é sempre diferente.

Última edição:
Logo vamos decidir se fechamos ou não negócio (a opção primeira era cinza prata, mas há longos meses de espera), se gostarmos do "café com leite" que está reservado em nosso nome (precisamos de ver a côr) é natural que daqui a uma semana ou duas já possa dizer mais alguma coisa, pois apenas fiz um test-drive, que deu origem a este longo post!

Quanto ao MP3 faz todo o sentido que traga, mas eu assumo que em 99,9% dos casos me limito a ouvir rádio e ponto final! Aliás, no meu carro (Megane Break) contam-se pelos dedos os cd's que por lá passaram!!!

Logo vamos decidir se fechamos ou não negócio (a opção primeira era cinza prata, mas há longos meses de espera), se gostarmos do "café com leite" que está reservado em nosso nome (precisamos de ver a côr) é natural que daqui a uma semana ou duas já possa dizer mais alguma coisa, pois apenas fiz um test-drive, que deu origem a este longo post!

Quanto ao MP3 faz todo o sentido que traga, mas eu assumo que em 99,9% dos casos me limito a ouvir rádio e ponto final! Aliás, no meu carro (Megane Break) contam-se pelos dedos os cd's que por lá passaram!!!
Depois diz-nos o tempo de espera que te deram. Ainda não vi ninguém com uma previsão concreta.

Sou da mesma opinião, por isso escolhi...preto. Então a frente com os cromados... Se tiveres possibilidade, é veres nos Olivais/Lx. Como já disse anteriormente, pelo menos na altura, estavam muitos no parqueamento para dar entrada.

Quais sao as partes que vem cromadas?A grelha?
Se for deve ser no teckna nao?
É que nao reparei em nenhuma parte cromada mas tambem pensei que a grelha cromada devia ficar linda[;)]

EDIT:esquece so agora reparei que o simbolo é cromoda.lol.Mesmo assim se pussessem a grelha cromada devia ficar....

Última edição:
Alguem viu este topico que apareceu ontem sobre o carro?
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28498

Coisas estranhas andam-se a passar[:D] [:D]
Especialmente a parte onde criticamos os vendedores,nao li nada contra eles no topico e quanto ao tempo de demora ninguem referiu que era culpa dos mesmos.

Eu também li esse tópico ontem e fiquei de boca aberta....
Ele dizia lá qualquer coisa, que temos de compreender que eles têm que lidar com clientes de manhã à noite e com telefonemas e por vezes é mau....só tenho uma coisa a dizer....se não tem estofo para essa profissão que saia dela.[;)]

Eu também li esse tópico ontem e fiquei de boca aberta....
Ele dizia lá qualquer coisa, que temos de compreender que eles têm que lidar com clientes de manhã à noite e com telefonemas e por vezes é mau....só tenho uma coisa a dizer....se não tem estofo para essa profissão que saia dela.[;)]

Eu quando ia a submeter a minha resposta ja estava bloqueado.
É que realmente dizer que muito se riu com as criticas que leu,epa que beba menos porque eu aqui e foi por isso que pus o topico agora nao vi ninguem a criticar os vendedores,seja pelo tempo que demoram os carros(o que é normal visto ser uma coisa muito recente seja pelo atendimento).
So vi um comentario sobre o atendimento e nem foi em forma de critica.
Quanto a toda a verdade realmente gostava de saber qual era porque nao estou a ver.
Para terminar nao interessa um vendedor atender clientes das 8 as 23h,tem que dar um bom atendimento a qualquer cliente pois é para isso que la andam e falo de qualquer empregado em geral e nao so vendedores.
Tambem nao gostei que dissesse que sao os clientes que vao ter com os vendedores e nao o contrario pois eles sem clientes nao tinham emprego provavelmente e eu vejo o contrario depois sao eles que andam sempre atras de nós portanto nao vale a pena demonstrarem-se superiores.

ps:nao falo obviamente de todos os vendedores mas a quem lhe servir a carapuça pois ha muitos e bons vendedores nem quero abrir aqui uma guerra mas epa estava atravessado[;)]

Última edição:
Daqui a nada abrem uma secção só para qashqais... e tópicos tipo "o meu primeiro dia com o qashqai", "fotografias do meu querido", ...

Não vejo qual a novidade no carro nem qual o novo nicho de mercado que tantos apregoam. Não vejo diferença para um honda HRV ou para um RAV4, a não ser no motor mais pequeno que os outros nunca tiveram, e dái, o preço mais acessível por isso mesmo.

A diferença é que um RAV4 e um CRV foram desenvolvidos como TT's, enquanto que o Qashqai foi desenvolvido como um veículo normal.

Basta ver que o Qashqai não tem apitidões de TT, altura ao solo, angulos de ataque e de saída, são muito piores do que o RAV4 ou o CRV

O concorrente directo do RAV4 e do CRV é o X-trail.

e mais uma vez para quem não leu..... aqui vai a minha experiência

Esquisito.... é que quando fui ao concessionário ver o carro, a versão apresentada foi o tekna e uma das minhas perguntas foi perguntar se o rádio lia Mp3.... e a resposta do vendedor foi ... "por acaso não sei"[8b].... Então propus ao vendedor experimentar um cd Mp3 que tinha no meu actual carro... e o resultado.... cd error...
Outro pormenor.... A fachada do rádio não fazia referência ao Mp3...

De certeza que a versão apresentada era a Tekna?
É que tal como o Rodrigol já referiu, e eu também já vi, o Tekna permite ler MP3

Eu quando ia a submeter a minha resposta ja estava bloqueado.
É que realmente dizer que muito se riu com as criticas que leu,epa que beba menos porque eu aqui e foi por isso que pus o topico agora nao vi ninguem a criticar os vendedores,seja pelo tempo que demoram os carros(o que é normal visto ser uma coisa muito recente seja pelo atendimento).
So vi um comentario sobre o atendimento e nem foi em forma de critica.
Quanto a toda a verdade realmente gostava de saber qual era porque nao estou a ver.
Para terminar nao interessa um vendedor atender clientes das 8 as 23h,tem que dar um bom atendimento a qualquer cliente pois é para isso que la andam e falo de qualquer empregado em geral e nao so vendedores.
Tambem nao gostei de dissesse que sao os clientes que vao ter com os vendedores e nao o contrario pois eles sem clientes nao tinham emprego provavelmente e eu vejo o contrario depois sao eles que andam sempre atras de nós portanto nao vale a pena demonstrarem-se superiores.

ps:nao falo obviamente de todos os vendedores mas a quem lhe servir a carapuça pois ha muitos e bons vendedores nem quero abrir aqui uma guerra mas epa estava atravessado[;)]
Tb li esse tópico logo bloqueado pelos Moderadores.
Na minha opinião, que estou de boa fé neste forum e que parto do principio que os outros tb estão, entendi como um desabafo de um profissional que está submetido a grande pressão diária e que à 1 da manhã pensa em "falar" um pouco para a "geral", onde estão muitos potenciais clientes do tipo que ele encontra no dia-a-dia, e termina fazendo um apelo às "massas".
Já agora digo que eu fui um dos que tem razões de queixa do (mau) atendimento nos concessionários, mas que assumo e debato, com ele ou com qualquer um. Contudo, estou sempre aberto a reconhecer uma visão incorrecta do assunto.
Porque como se vê o tema me interessa, fiz questão de pedir esclarecimento à Moderação que me respondeu rápidamente, o que se regista, a justificar com a forma como estava escrito, não conforme as normas (letras grandes, que consideram agressivo) e que nada trazia de concreto para o forum, sendo evasivo.
Opinião respeitável, mas com a qual não estou de acordo pelos motivos e pressupostos referidos acima.
Por mim, considerava interessante dialogar com alguém que está do outro "lado" da barricada, trazendo-nos informações que supostamente seriam importantes para nós, desde que o fizesse de forma correcta e séria, como é óbvio.
Assim, estou a tentar contactar directamente o RBOK porque de facto me deixou intrigado e curioso.

Tb li esse tópico logo bloqueado pelos Moderadores.
Na minha opinião, que estou de boa fé neste forum e que parto do principio que os outros tb estão, entendi como um desabafo de um profissional que está submetido a grande pressão diária e que à 1 da manhã pensa em "falar" um pouco para a "geral", onde estão muitos potenciais clientes do tipo que ele encontra no dia-a-dia, e termina fazendo um apelo às "massas".
Já agora digo que eu fui um dos que tem razões de queixa do (mau) atendimento nos concessionários, mas que assumo e debato, com ele ou com qualquer um. Contudo, estou sempre aberto a reconhecer uma visão incorrecta do assunto.
Porque como se vê o tema me interessa, fiz questão de pedir esclarecimento à Moderação que me respondeu rápidamente, o que se regista, a justificar com a forma como estava escrito, não conforme as normas (letras grandes, que consideram agressivo) e que nada trazia de concreto para o forum, sendo evasivo.
Opinião respeitável, mas com a qual não estou de acordo pelos motivos e pressupostos referidos acima.
Por mim, considerava interessante dialogar com alguém que está do outro "lado" da barricada, trazendo-nos informações que supostamente seriam importantes para nós, desde que o fizesse de forma correcta e séria, como é óbvio.
Assim, estou a tentar contactar directamente o RBOK porque de facto me deixou intrigado e curioso.

Eu também gostava de saber o que esse senhor tem para nos dizer.... Também entendi aquilo como um desabafo... Acredito que seja difícil lidar com algumas pessoas.... mas é o trabalho dele, e por isso, tem de ser profissional....
Força homem.....:)

Sem Ressentimentos

Última edição:
Eu também gostava de saber o que esse senhor tem para nos dizer.... Também entendi aquilo como um desabafo... Acredito que seja difícil lidar com algumas pessoas.... mas é o trabalho dele, e por isso, tem de ser profissional....

Sem Ressentimentos

Tambem gostava de saber qual a toda a verdade pois nao estou a ver de que se trata.Mas parece-me que foi mais uma forma de ter um titulo que chama-se a atençao do que realmente informar-nos de alguma coisa que nao saiba.
O problema é que se alguem disser que foi mal atendida alguns levam as dores dos outros e a verdade é que ha gente que ja foi mal atendida na compra de carros como se pode ver por alguns topicos no forum,e nao vale a pena justificarem que é por trabalharem muito etc...Uma coisa nao invalida a outra no meu entender.
Mas como ja foi dito aqui sem ressentimentos,embora me tenha parecido um texto com uma certa arrogancia[:p]

Tambem gostava de saber qual a toda a verdade pois nao estou a ver de que se trata.Mas parece-me que foi mais uma forma de ter um titulo que chama-se a atençao do que realmente informar-nos de alguma coisa que nao saiba.
O problema é que se alguem disser que foi mal atendida alguns levam as dores dos outros e a verdade é que ha gente que ja foi mal atendida na compra de carros como se pode ver por alguns topicos no forum,e nao vale a pena justificarem que é por trabalharem muito etc...Uma coisa nao invalida a outra no meu entender.
Mas como ja foi dito aqui sem ressentimentos,embora me tenha parecido um texto com uma certa arrogancia[:p]
Boas, o meu "post" foi cancelado talvez por falhas e lacunas minhas como principiante...não vou para já explicar o teor e fundamento do mesmo (ficará para mais tarde)...porém informo que está disponível a motorização 1.5 dCi Tekna com pack 2, isto é, estofos em pele aquecidos (pretos ou castanhos) e GPS com sistema de recuo integrado...até agora reservado a motorização 2.0...mais informo que as previsões de entregam apontam para junho/Julho...mas isso são as encomendas para stock de concessionários, querendo isso dizer que todos os negócios entretanto fechados nos próximos dias serão tomados como prioritários em relação a encomendas para stock. Assim sendo poderá existir a possibilidade de ter o carro em Maio quiçá Abril...estão a ser criadas linhas de produção/montagem suplementares (melhor dizendo que pararam a produção de outros modelos para nas mesmas produzirem o QASHQAI!!!)...o meu "post" não era nenhum desabafo...nem tão pouco uma crítica aos clientes...(antes de mais também eu sou cliente em primeiro lugar)..no entanto convém realçar o preço (sem desconto!!!) altamente competitivo..e que por vezes pagar mais 500€ num outro concessionário pode e será certamente a melhor opção se querem qualidade futura no atendimento ou mesmo ganhar um amigo....Pois o trabalho do vendedor têm de ser "pago" e acho, ...a meu ver que aquele vendedor que lhe atende a chamada as 5h da manhã de sábado só para lhe esclarecer como se desliga o limpa parabrisas traseiro ou como mudar a roda suplente...merece de facto no meu atender, só pelo trabalho dele não ser trocado por outro colega que apenas lhe vende o carro e nunca mais o quer ver a frente!!!!

Muitas novidades devem surgir ao longo das próximas semanas, cá estarei eu para elucidar os mais atentos na medida do possível...

um grande bem haja a todos

Sem Ressentimentos
Ilustre...na medida do possíevl tentarei elucidár-vos sobre assuntos pertinentes sobre o QASHQAI e/ou outros modelos...

Cumpts.

rbock, olá

Eu tenho um Tekna encomendado, 1.5dci e quando fechei o negócio o gps não era opção.Se percebi bem, a partir de hoje passou a ser, inclusivamente para o 1.5?E é possível acrescentar o gps mas não os estofos em pele?

obrigado.

Boas rbock...
Desculpa la qualquer coisa da minha parte ou se fui algo agressivo no meu comentario mas epa comprendo que sejas vendedor mas se um vendedor recebe mal um cliente nao vale a pena dizer que foi por causa disto ou aquilo.Nao se faz e acabou.Portanto desculpa la se fiquei chateado ao ler o teu topico ontem pois parecia mais que estavas a defender e como em tudo ha maus e bons vendedores,assim como clientes.Alias no meu caso so posso dizer bem,mas faz me impressao ler que este ou aquele foi mal recebido.[8b]
Quanto ao carro ja agora elucida aí o pessoal se vem ou nao com mp3 o tekna e se no resto das versoes da para meter.

cumpts

Já agora Rbock, esclarece-me, se possível, algumas dúvidas:

- se está disponível a instalação de alarme, para que versões e qual o preço;
- se no 1.5dci Tekna o rádio lê mp3 ou é preciso adquirir o pack com o GPS.

Gracias

Já agora Rbock, esclarece-me, se possível, algumas dúvidas:

- se está disponível a instalação de alarme, para que versões e qual o preço;
- se no 1.5dci Tekna o rádio lê mp3 ou é preciso adquirir o pack com o GPS.

Gracias
Boas, o alarme é de facto possível montar um de origem NISSAN, pois todos os modelos de agora vem com o sistema NATS e pré-instalação de alarme....não tenho ainda valores definitivos pelo que dependerá sempre do vendedor (quanto é que ele quer "lucrar")...posso adiantar que pode ser "oferecido" e montado em todas as versões...o valor para nós será certamente abaixo dos 150€+IVA(já lá vai a moda de oferecer os tapetes e/ou o rádio k7). O sistema audio+GPS, dado que não obtivemos formação/informação suficiente se for idêntico ao das Navara's e afins modelos com esse equipamento poderá ler MP3...no entanto saliento que está em desenvolvimento uma cablagem para adaptar diversos leitores mp3 e outros equipamentos audio...a semelhança daqueles que estão a ser instalados na Renault (novo clio/futuro twingo/etc...) não posso adiantar já preços mas é uma questão de dias...

cumpts e disponha

Voltar
Superior