Tópico do Nissan Qashqai

Eu trabalho no desenvolvimento de carros na Alemanha e durante o processo de desenvolvimento do carro, o departamento de Marketing fornece aos vários departamentos qual a sua previsão de vendas para as diversas versões/cores/equipamento que está na base do cálculo do preço do carro e que opções seram oferecidas ao cliente.
Depois de todo processo de engenharia estar completo e os fornecedores começarem a entregar as primeiras peças, há um tempo de formação para as pessoas que vão integrar a produção.
No ínicio da produção dá-se prioridade às versões que o Marketing escolheu como as que serão mais vendidas ( também há que fornecer todos os stands com carros de exibição) até que se consiga entrar no ritmo de produção "just-in-time" (quando o vendedor dá entrada no sistema para um novo carro, automáticamente a linha de produção recebe a ordem de produção).
Fernando
Obg pelo esclarecimento. Mas no essencial, não me parece que leve a alterar a minha ideia central, de que deve haver capacidade de resposta à procura de um modelo. Neste caso, encomendas feitas em Fevereiro continuam sem previsão. Não pode ser normal.

Isto leva-me a pensar que deveria ter escolhido o Acenta em vez do Tekna, pois assim deveria tar quase a recebê-lo!!!

(outra coisa que não percebo é que raio de estimativa os carolas fizeram para prever que o acenta iria ser mais vendido que o teckna).

Olá qashqai-dependentes!(brincadeira...)

Ó rbock, caríssimo amigo (sou mm graxista lol), fazem-me +-26900€ e dão-me 3250€ por 1 Yaris 1.0 Sol 5p cinza c caixa freetronic, 141000km (e mt , mt rodado de cidade), na compra de 1 Acenta 1.5dci, cor a ver. Q tal achas ?

N consegues ver se vai mm haver caixa auto neste motor, n? É q o vendedor c quem falei n está mt pelos ajustes e só vê Navaras à frente... Compreendo-o, mas 1 tipo de classe média como eu tb merece mais algum acompanhamento na realização do seu sonho...(epá, esta saiu-me bem, a meio caminho entre o "momento Kleenex" e o "working-class hero"!...lolol).

Em segundo lugar, sabes se vai haver alterações na tributação do I.A. p deficientes?

Por ultimo, sabes qd haverá carros de serviço e por quanto? N me agrada, mas qd leio estes prazos de entrega...dass!!!

Vá lá, isto só é por agora!... Ainda vamos acabar a beber 1 copo na bela de uma esplanada...eh!eh!

BIG UGH!!!

Por esse preço ja tens quase o Astra GTC 1.9 CDTi....e duvido um pouco que essa qualidade seja superior. :sh)
Hugz

1.7cdti de 100cv (com o mesmo equipamento do Nissan) queres tu dizer. [;)]
O 1.9cdti sem extras, com despesas e Pintura metalizada custa mais de 32.000€. Com o equipamento do Nissan é melhor nem pensar no preço.

Este Nissan é de facto espectacular.
Parabéns aos seus donos.

Isto leva-me a pensar que deveria ter escolhido o Acenta em vez do Tekna, pois assim deveria tar quase a recebê-lo!!!

(outra coisa que não percebo é que raio de estimativa os carolas fizeram para prever que o acenta iria ser mais vendido que o teckna).

Eu escolhi o Acenta q acabou por não chegar e vou ter de esperar pelo Tekna, por isso, tás a ver, já ñ depende só da versão escolhida, mas do que se produz.[8b] [8b] [8b] [8b]

Alguém me pode explicar como funciona a transmissão automática do Qashqai? Já alguém experimentou?

E os vidros dos passageiros e traseiro, não podem ser fumados?

pessoal, não me levem e mal mas... minha abençoada Zafira!!!!!
quase o mesmo tamanho, mais leve, 7 lugares, mais económica, e claro mais potente e mais velocista(no meu caso 1.9CDTI 150cv).
mas sem dúvida que é um jipinho muito engraçado, só ainda não percebi como é que poêm um motorzito 1.5 num carro desta envergadura, emfim!!!!

...a minha zafira ficou por 41mil euros.
mas faz-me confusão um motor 1.5 de 106cv, o mesmo do clio(por exemplo) num carro dessas caracteristicas!!
o motor 2.0 de 150 cv 4X4 ainda é como o outro, tá bem que custa mais 8mil eur mas seria um carro bem mais equilibrado.

Faz-te confusão este motor de 106cv neste carro?
E então o que dizes da Zafira com o cdti 100cv ou do Astra 1.3cdti de 90cv?
O Qasqai é 2 segundos mais rápido dos 0 aos 100 e gasta menos que essa zafira de 100cv e além disso é muito mais barato e ao contrário do que dizes este qashqai é mais económico do que a tua Zafira.
Zafira - 6l aos 100
Qashqai - 5,4l aos 100
Além disso, não acho correcto comparar um carro de 27.000€ com um de 41.000€.

Para o preço que custa é um produto fabuloso. [;)]

Última edição:
Faz-te confusão este motor de 106cv neste carro?
E então o que dizes da Zafira com o cdti 100cv ou do Astra 1.3cdti de 90cv?
O Qasqai é 2 segundos mais rápido dos 0 aos 100 e gasta menos que essa zafira de 100cv e além disso é muito mais barato e ao contrário do que dizes este qashqai é mais económico do que a tua Zafira.
Zafira - 6l aos 100
Qashqai - 5,4l aos 100
Além disso, não acho correcto comparar um carro de 27.000€ com um de 41.000€.

Para o preço que custa é um produto fabuloso.[;)]

não é correcto nem justo comparar esse carros, pois são de tipologia completamente diferente, para mim uma zafira de 100cv também é uma aberraçaõ, em termos de consumos, como dizes, o qashqai gasta menos aos 100 e se for a 140? pois é!!!
mas como disse anteriormente, não se pode comparar, o qashqai é um tipo jipe( embora não sirva como tal pois é 4X2), e a zafira um monovolume, sem dúvida que o preço se torna aliciante mas para que serve esse tipo de carro que nem é jipe, nem é monovolume? assim não fica um simple 5 lugares?
atenção que não estou a dizer nada de mal do carro, mas continuo a tentar perceber como colocam um 1.5 de 106 cv num carro dessa envergadura.[;)]
são modas, ao menos punham-no 4X4 para o pessoal curtir off-road.....

não é correcto nem justo comparar esse carros, pois são de tipologia completamente diferente, para mim uma zafira de 100cv também é uma aberraçaõ, em termos de consumos, como dizes, o qashqai gasta menos aos 100 e se for a 140? pois é!!!
mas como disse anteriormente, não se pode comparar, o qashqai é um tipo jipe( embora não sirva como tal pois é 4X2), e a zafira um monovolume, sem dúvida que o preço se torna aliciante mas para que serve esse tipo de carro que nem é jipe, nem é monovolume? assim não fica um simple 5 lugares?
atenção que não estou a dizer nada de mal do carro, mas continuo a tentar perceber como colocam um 1.5 de 106 cv num carro dessa envergadura.[;)]
são modas, ao menos punham-no 4X4 para o pessoal curtir off-road.....

Não me digas que não sabias que o Qashqai tb tem versões 4x4!!!

Não me digas que não sabias que o Qashqai tb tem versões 4x4!!!

pois tem , mas apenas no motor 2.0 de 150 cv e aí já pagas mais 8 mil euros que o 1.5, e médias é só vê-las subir, estava a dizer que podiam também por 4X4 na versão 1.5, sempre cativava mais....[;)]
sempre faziam dele um jipe... e assim faz dele o quê?

pois tem , mas apenas no motor 2.0 de 150 cv e aí já pagas mais 8 mil euros que o 1.5, e médias é só vê-las subir, estava a dizer que podiam também por 4X4 na versão 1.5, sempre cativava mais....[;)]
sempre faziam dele um jipe... e assim faz dele o quê?

Um Crossover!
Quando os Monovolumes apareceram eram o quê? Eram uma novidade que ainda nem se sabia em que patamar os colocar!
Isso está a acontecer agora com o aparecimentos dos tais "Crossovers" cujo exemplo/conceito será decerto seguido por muitas marcas! :)

Um Crossover!
Quando os Monovolumes apareceram eram o quê? Eram uma novidade que ainda nem se sabia em que patamar os colocar!
Isso está a acontecer agora com o aparecimentos dos tais "Crossovers" cujo exemplo/conceito será decerto seguido por muitas marcas! :)

sim, sem dúvida, mas fico sempre com aideia que isso será um carro para gastos altos e velocidades baixas, não sei bem pois ainda não conduzi nenhum, até posso estar errado em muita coisa mas por agora é esta a ideia que tenho.

...e cá ao menino o que interessa é que nunca gostei tanto de um modelo como este [:cool:] [:cool:] [:cool:] foi amor à 1ª vista.

Mas já agora, e sem de modo algum querer depreciar a discussão sobre o assunto, acho que uma das virtudes que tem é precisamente a dificuldade de enquadrá-lo num segmento...

Última edição:
...e cá ao menino o que interessa é que nunca gostei tanto de um modelo como este [:cool:] [:cool:] [:cool:] foi amor à 1ª vista.

Mas já agora, e sem de modo algum querer depreciar a discussão sobre o assunto, acho que uma das virtudes que tem é precisamente a dificuldade de enquadrá-lo num segmento...

Já somos dois! :)

Eu nao percebo quem diz para que serve estes carros que nao sao jipes,nem monovolumes etc...Nao é facil de ver que é a estectica.Na minha opiniao o carro é lindo e se o comprar nao é para andar nos montes com ele e para cidade e AE chega perfeitamente; )
Os monovolumes de 5 lugares tambem se formos a ver nao servem vem para nada,so tem mais peso mas ainda bem que os ha pois o que o povo gosta é de carros diferentes independentemente da sua utilidade.

Última edição:
Voltar
Superior