Tópico do Nissan Qashqai

Se te referes a tentar arrancar em certas subidas mais inclinadas com 3 pessoas e o "animal" ter muita dificuldade em sair do sítio... sim, já me aconteceu!! A solução era fazer marcha-atrás até zona mais plana ou queimar a embraiagem a tentar arrancar
Noutros casos, particularmente no Verão, basta desligar o ar-condicionado e aí ele já cumpre o seu papel

Noutros casos, particularmente no Verão, basta desligar o ar-condicionado e aí ele já cumpre o seu papel

Ralmente, AC aqui é sinónimo de masoquismo, em certas ocasiões. [:D] Nos primeiros meses de carta nem me atrevia a ligá-lo, ainda não dominava bem a embraiagem e andar com o AC ligado era 'suicídio'. Com o carro cheio, nem falar. :sh)

O golf é para esquecer rapidamente... agora só penso no qashqai!!

Também eu estou com dificuldade em obter uma boa cotação pelo meu Stilo 1.6 de 2002. Senão, já tinha fechado negócio na Nissan. :(

By the way, o modelo Qashqai que me interessa é o Tekna 1.5dCi com bancos em pele e pintura Urban Silver!

Última edição:
morzaca, acho que já se percebeu perfeitamente o teu ponto de vista.
Pessoalmente, acho-o enquadrado no espirito do fórum e útil, dependendo de cada um.
A questão é:a tua insistência tem sido grande, ao ponto do que disse atrás se desvanecer perante tamanha repetição.E aqui já parecemos entrar num campo que deixa de interessar a compradores de Nissans...

morzaca, acho que já se percebeu perfeitamente o teu ponto de vista.
Pessoalmente, acho-o enquadrado no espirito do fórum e útil, dependendo de cada um.
A questão é:a tua insistência tem sido grande, ao ponto do que disse atrás se desvanecer perante tamanha repetição.E aqui já parecemos entrar num campo que deixa de interessar a compradores de Nissans...
Até que enfim que há alguém que percebeu a msg!!!
As repetidas vezes que mencionei os problemas que tive, devem-se à mensagem não ter passado como desejava. É que quando levantei a lebre, houve logo quem questionasse a veracidade das minhas palavras... sem se conhecer quem está do outro lado, acho deselegante... são maneiras de estar!
Quanto à ideia se desvanecer, não sei bem se é assim! Se algum destes users (espero que não) tiver o tratamento que eu tive por parte da Nissan, vão-se lembrar de certeza – "bem dizia aquele "caramelo" lá do fórum!... fosga-se!!!"
Muita sorte a todos!

Última edição:
Até que enfim que há alguém que percebeu a msg!!!
As repetidas vezes que mencionei os problemas que tive, devem-se à mensagem não ter passado como desejava. É que quando levantei a lebre, houve logo quem questionasse a veracidade das minhas palavras... sem se conhecer quem está do outro lado, acho deselegante... são maneiras de estar!

Acho que a tua mensagem passou perfeitamente a 1ª[;)]
E o que o pessoal te disse foi que problemas ha em todas as marcas,logo nao quer dizer que a Nissan crie problemas a todos ou que todos saiam de lá descontentes.E tu voltastes a insistir e a insistir.Ja se sabe e acho bem teres dado a tua opiniao,escusas é de ser tao repetitivo além de que comentarios como "FUGAM ENQUANTO É TEMPO" nao me parece que seja uma forma correcta de expressar qualquer ponto de vista,portanto nao te faças de desentendido[:blush:]

Também pudemos dar-te ouvidos,resolver comprar um carro de outra marca qualquer e aí ter problemas...também vamo-nos lembrar de ti nesse caso[:D] [:D]
Se por azar tivermos problemas nao vai ser isso que me vai ficar fazer arrependido pois de certeza que nao vai ser por tu teres tido que eu também na eventualidade possa ter.Olha aconteceu foi azar,senao ninguem comprava carro aos comentarios de pessoas descontentes com a sua marca que eu ja vi aqui no forum teria mesmo que andar de Bicicleta para aí[:cool:]

Acho que a tua mensagem passou perfeitamente a 1ª[;)]
E o que o pessoal te disse foi que problemas ha em todas as marcas,logo nao quer dizer que a Nissan crie problemas a todos ou que todos saiam de lá descontentes.E tu voltastes a insistir e a insistir.Ja se sabe e acho bem teres dado a tua opiniao,escusas é de ser tao repetitivo além de que comentarios como "FUGAM ENQUANTO É TEMPO" nao me parece que seja uma forma correcta de expressar qualquer ponto de vista,portanto nao te faças de desentendido[:blush:]

Não vou entrar em questões desse tipo. Como disse anteriormente acho desapropriado. Cada um interpreta como quer o que lê. Se gostas que ponham em causa a tua palavra, eu não! Não preciso de fazer-me desentendido, mantenho tudo o que disse... um fórum serve para isso mesmo, relatar experiências, que possam ser úteis a terceiros, pelo menos é para isso que cá venho, senão criava-se um clube, para dizer só bem... é o que parece que se passa aqui... Que tal fazer uma página tipo "Os amigos do Qashqai"
• Eu e o meu Cascai no banho
• Eu e o meu Cascai na praia
• Como gosto do meu Cascai
Enfim... vive-se!!!

Também pudemos dar-te ouvidos,resolver comprar um carro de outra marca qualquer e aí ter problemas...também vamo-nos lembrar de ti nesse caso[:D] [:D]
Se por azar tivermos problemas nao vai ser isso que me vai ficar fazer arrependido pois de certeza que nao vai ser por tu teres tido que eu também na eventualidade possa ter.Olha aconteceu foi azar,senao ninguem comprava carro aos comentarios de pessoas descontentes com a sua marca que eu ja vi aqui no forum teria mesmo que andar de Bicicleta para aí[:cool:]
Estás descontextualizado... completamente...

Acho que já todos entendemos a mensagem do morzaca. E sinseramente começo a achar é que ele começa a "gozar" com o resto do pessoal. e acho que o que ele quer é mesmo isso atenção. [:p]
Deixem-no escrever o que lhe apetece e ñ respondam... tão simples qt isso.:sh)
Claro que se for um comentário construtivo e ñ destrutivo, ai acho q todos agradecemos.
E penso q o morzaca já percebeu q já todos entendemos o seu ponto de vista, agora escusa é de ser repetitivo[:vm)] e principalmente gozão[;)] .

Última edição:
Quem se está a tornar repetitivo são vocês, com essa história do repetitivo... que falta de imaginação. Foi preciso vir a única pessoa aqui que percebe a essencia do fórum, com esse argumento, para começarem todos com essa história.
Agora lembrei-me de mais uns tópicos:
Eu e o meu Cascai fazendo o "amor"
Será que o crucifixo pendurado no espelho é extra da Nissan para o Cascai?

Última edição:
Boas pessoal, hj tive a oportunidade de dar mais uma passeio (test drive) no nosso querido e humilde QASHQAI Stand Novavaga, neste momento o meu problema tal como o de muitos é a retoma e depois de fazerem uma nova avaliação lá me dá o vendedor mais um valor ridiculo para a minha Opel Astra 1.7 DTI eles pensam que tenho o carro em saldo, mas vou continuar a pesquisar no mercado da Nissam e neste momento tb fora, mas claro que a minha compra é o QASHQAI. Não sei se já se passou o mesmo com alguns, mas ontem tb entrei em contacto com a Nissan das Caldas da Rainha, (na qual vou ter a oportunidade de no sábado lá ir tb tentar negociar o Qashqai, e respectivo test drive), na qual o vendedor das Caldas me disse se tivesse interessado num Visia que me entregava na primeira quinzena de maio (como já tinha referido no fórum). Hoje na novavaga depois de ter dito as minhas cor eleitas, passado meia hora telefonou-me o vendedor a dizer que se eu estiver mesmo interessado nos valores que ele me apresentou, tem o carro no dia 15 de agosto para me entregar com tudo pronto diz ter sido um cliente que desistiu. Será? Depois de tanta especulação de tempos e prazos, esta não será uma manobra de marketing por parte da própria Nissan para ver até que ponto vai ser o sucesso do QASHQAI?? Isto porque em 2 dias conseguia 2 carros com datas precisas e muito antes do terminus dos limites informados por alguns. Já agora solicito que me informem algum site para ver a cotação de usados, além das revistas convencionais??

Quanto a manobra nao acredito pois ha gente que se calhar ao ouvir os prazos de entrega desiste logo ou pode desistir com a demora e ir para outra opcçao.Além de que na minha opiniao nao assimilo sucesso de um carro com o estar esgotado.
Penso que neste caso é mais problemas deles que nao estao a produzir com a rapidez suficiente do que com o elevado numero de compradores.Mas posso estar enganado.

ps:Alias nem sei se estao-se a vender bem,ai pode ser como dizes uma manobra para as pessoas acharem que este carro é um sucesso mas nao é por o carro ser sucesso ou nao que estou interessado nele.Vi gostei e se me dissessem que os prazos eram rapidos era mais facil compra-lo do que me dizerem que anda tudo esgotado e blá,blá blá!!

Pelo que soube hoje, já estão 300 Qashqai a rolar (matriculados) e mais de 400 em lista de espera... o que ultrapassou em grande escala a previsão de vendas em Portugal.

Contundo há um rumor sobre a chegada de uma remessa a rondar as 1000 unidades (não sei se incluem veículos já encomendados, se são versões sem opções) no principio do Verão, provavelmente antes do novo imposto... mas isto é só um rumor... há aqui pessoal da marca, devem ter mais informações sobre esta situação.

Quanto a manobra nao acredito pois ha gente que se calhar ao ouvir os prazos de entrega desiste logo ou pode desistir com a demora e ir para outra opcçao.Além de que na minha opiniao nao assimilo sucesso de um carro com o estar esgotado.
Penso que neste caso é mais problemas deles que nao estao a produzir com a rapidez suficiente do que com o elevado numero de compradores.Mas posso estar enganado.

ps:Alias nem sei se estao-se a vender bem,ai pode ser como dizes uma manobra para as pessoas acharem que este carro é um sucesso mas nao é por o carro ser sucesso ou nao que estou interessado nele.Vi gostei e se me dissessem que os prazos eram rapidos era mais facil compra-lo do que me dizerem que anda tudo esgotado e blá,blá blá!!

Concordo plenamente. Também a minha opção pelo QASHQAI não é pelo sucesso ou não, mas sim por tudo o que nos oferece tanto ao nivel interior como exterior. E mais uma vez após o teste drive sai fascinado do Stando com a proforma do veiculo na estrada, aliás deu para fazer um misto e sentir o carro nas diferentes situações.

Concordo plenamente. Também a minha opção pelo QASHQAI não é pelo sucesso ou não, mas sim por tudo o que nos oferece tanto ao nivel interior como exterior. E mais uma vez após o teste drive sai fascinado do Stando com a proforma do veiculo na estrada, aliás deu para fazer um misto e sentir o carro nas diferentes situações.

Acredita, a nivel exterior deixou-me fascinado,a nivel interior nem tanto mas gostei muito da forma alta como o meio onde esta a caixa de velocidades está.
Quanto as performances achei um motor com pica nas acelaraçoes e também era daqueles que pensava visto o carro ser estilo SUV e o seu peso nao ia andar nada,mas levei-o ate aos 180 sem problemas e gostei da reaçao,nem senti o peso do carro,portanto achei que os cavalos ate chegam embora se tivesse mais tanto melhor[:D]

Voltar
Superior