Tópico do Nissan Qashqai

Sempre quero ver essas contas... a ver se confirmam ou não as minhas.
No SOL desta semana, suplemento de economia, vinha um artigo sobre o novo IA com vários casos concretos, incluindo um megane 1.5 dci.
Pode ser consultado em http://sol.sapo.pt/EdicaoImpressa/Confidencial.aspx
Nas contas do SOL a poupança no valor final do carro seria de 900 euros!!!
Não estou a ver como, dado que o motor é o mesmo do qashqai, ou então as minhas contas estão completamente erradas.... pois apontam para poupança no IA de 400 euros (não no valor final do carro).

Sempre quero ver essas contas... a ver se confirmam ou não as minhas.
No SOL desta semana, suplemento de economia, vinha um artigo sobre o novo IA com vários casos concretos, incluindo um megane 1.5 dci.
Pode ser consultado em http://sol.sapo.pt/EdicaoImpressa/Confidencial.aspx
Nas contas do SOL a poupança no valor final do carro seria de 900 euros!!!
Não estou a ver como, dado que o motor é o mesmo do qashqai, ou então as minhas contas estão completamente erradas.... pois apontam para poupança no IA de 400 euros (não no valor final do carro).

Terá a ver com as emissões????

Não são iguais para a renault e para a nissan?

Já...o mtj (alô Funchal) até fez contasapr:)

O diploma tanto julgo saber ainda não foi aprovado na AR.
Está na comissão de economia e finanças, para aprovação da redacção final.
Depois "subirá" a plenário da AR, para então sim ser aprovado.
Depois vai ao Presidente da República, para promulgação e envio para publicação em Diário da República.
Volto a lembrar que as minhas contas foram feitas com base no projecto que entrou na AR e limitei-me a analisar as eventuais poupanças no IA.
Não se esqueçam que como o IVA tb incide sobre o IA a "poupança final" será superior, porque a base de incidência do IVA deve descer, nos casos em que o novo IA é inferior.

P.S. Tenho tentado acompanhar a coisa no site da AR (www.parlamento.pt) e assim que sair no Diário da república... aviso o pessoal !

Tb pode ter a ver com o facto de o cálculo ser feito com valores do ano passado para o cálculo do IA neste 1º semetre. (uma vez li num jornal assim)

Seja como for no Jornal diz que os Portugueses estão a adiar a compra de carro para julho.

Nós estamos mas somos forçados, lol [kiss] [:D] [kiss] [:D] [kiss] [:D] [kiss]

Eu so vos digo este carro esta espantoso. Sem duvida e a melhor escolha neste segmento. Este carro nao tem nada a ver com os seus concorrentes, nao sei como alguem compra um Astra um Focus um Megane, quando pelo mesmo preço pode trazer um Qasqhai para casa!

O que estas a dizer não faz sentido. Pode ser, na tua optica agora certamente não faz sentido dar um conceito global a isso.

O Qasqhai é um Jipe/Suv...logo aqui deixa de ser uma compra racional e passa a ser emotiva...90% das pessoas nem o vai utilizar fora da estrada.

Um Megane ou um 307 para custarem o que custa o Qasqhai têm de ser em versões de topo e nas versões carrinha...a 307 têm de ser uma SW....portanto nem podes comparar pela questão preço.

A questão do "por esse preço" não existe...eu pelo preço do Qasqhai tambem posso dizer que ía buscar uma data de coisas que me serviriam muito melhor que um Jipe por exemplo...por exemplo uma C4 Picasso que ate têm 7 lugares...

Possivelmente nem os utilizaria mas como 90% do Português pensa....nunca os vou usar...mas eu quero....

Digo-te mais...hoje grande parte dos carros novos que se vendem trazem ar condicionado automatico....mais de metade das pessoas que o têm nem o sabem utilizar...outros tantos não usam...então porque é que o querem...? Porque os outros têm e porque é digital...porque a função automatica contas pelos dedos os que o utilizam....

O conceito do automovel não pode ser visto pelo prisma que estas a ver [;)]

Última edição:
Voltar
Superior