Tópico do Nissan Qashqai

O teste foi mesmo ao Visia 1.5 dCi. Também devia haver falta de Teknas e Acentas aquando do "test-drive"! He he!
Já li a "reportagem". Até falam muito bem! Gostei de ver! Queriam talvez mostrar que por 25.000€ se comprava um carro/jipe/whatever bem jeitoso! [;)]

Tenho que comprar... mas só depois de almoço!
São outra vez os custos de insularidade: os jornais/revistas nacionais só chegam cá depois do meio dia.

Ou seja, cada um tem que ser responsável, conhecer as regras do jogo e segui-las! Se assim não for é a anarquia!
nem mais...onde é que já li isto :confused:

...hoje ao meu lado estava um Kai-kai no semáforo (cinza escuro) e não sei quem era mais giro se o carro se a dona! Ri-me na direcção do carro (ou da dona, sei lá) e a pessoa correspondeu! Não sei se ficou a pensar que eu estava a olhar para ela ou para o carro!!!

mais um que nem viu as jantes [:)] [:)] [:)]

Do meu lado tenho-me contido (não sou moderador/moralista, nem nada que se pareça), ms por vezes há pessoal que vai além dos limites e aí a moderação tem mesmo que actuar!

Somos todos crescidinhos e é desejável que nos comportemos como tal! Para terem uma ideia, frequento um forum internacional (não interessa qual) que tem cerca de 40.000 membros (meia dúzia de tugas) e de acordo com os admin's foram banidos até hoje apenas meia dúzia de membros!

Ou seja, cada um tem que ser responsável, conhecer as regras do jogo e segui-las! Se assim não for é a anarquia!

Voltando ao tópico, hoje ao meu lado estava um Kai-kai no semáforo (cinza escuro) e não sei quem era mais giro se o carro se a dona! Ri-me na direcção do carro (ou da dona, sei lá) e a pessoa correspondeu! Não sei se ficou a pensar que eu estava a olhar para ela ou para o carro!!!

Se a voltar a ver naquele semáforo... meto conversa! É o meu trajecto diário!

além de todas as qualidade que o carro tem, tem mais essa: chama mesmo à atenção!
Fiquei todo "inchado" durante o fim de semana que andei com ele porque tinha aquela sensação (boa) de que toda a gente comentava o carro e olhava para ele do estilo "ora aqui está um carro engraçado" !!

P.S. Presumo que fosse só o carro a a chamar à atenção e não o condutor[:D] Pelo menos quando conduzo o meu golf não noto nada de especial...

E com motor a gasolina? Alguém terá comprado/encomendado?

Há alguma diferença de performance/comportamento das jantes de 16 para 17"? Ou é apenas uma questão estética.

Eu estou tramado. Já tinha começado a pensar noutras alternativas, mas ontem vi um na rua e apr:)

Lá vou ter que ir dar a volta e ver qual é o prazo que consigo.

E com motor a gasolina? Alguém terá comprado/encomendado?

Há alguma diferença de performance/comportamento das jantes de 16 para 17"? Ou é apenas uma questão estética.

Eu estou tramado. Já tinha começado a pensar noutras alternativas, mas ontem vi um na rua e apr:)

Lá vou ter que ir dar a volta e ver qual é o prazo que consigo.

Na minha opiniao diferença nao é muita dependendo de modelo para modelo mas enquanto com as jantes de 16 tens mais conforto,sentes menos o piso,nas 17 da-te mais estabilidade mas também perdes um pouco no conforto e os pneus sao mais caros.
Realmente os prazos estraga tudo mas o carro deixa-nos[br:)] [br:)]
Quanto a motor a gasolina nunca tinha pensado nisso mas deve gastar bem.

E bem vindo ; )

E que tal, ao invés do inicialmente tão falado Group Buy, se fizesse um generalizadio Group Unbuy?apr:) apr:) apr:)
Talvez se lembrassem que pode não haver carros, mas não faz mal...também não há compradores!!!!
Podia ser que assim os prepotentes tivessem a noção de que ser português não é um sinónimo de inferioridade.
O que eu achomesmo é que vou começar a andar de bicla, j´q ue faz bem ao físico e estou a precisar! É que isto de carros ando azarado! À cerca de 2 anos comprei uma Peugeot 407 e fui muito mal servido pelo concessionário/vendedor!
Agora cá estou eu outra vez às voltas com mais um carro[8b] [8b] [8b]

Cumprimentos.

E que tal, ao invés do inicialmente tão falado Group Buy, se fizesse um generalizadio Group Unbuy?apr:) apr:) apr:)
Talvez se lembrassem que pode não haver carros, mas não faz mal...também não há compradores!!!!
Podia ser que assim os prepotentes tivessem a noção de que ser português não é um sinónimo de inferioridade.
O que eu achomesmo é que vou começar a andar de bicla, j´q ue faz bem ao físico e estou a precisar! É que isto de carros ando azarado! À cerca de 2 anos comprei uma Peugeot 407 e fui muito mal servido pelo concessionário/vendedor!
Agora cá estou eu outra vez às voltas com mais um carro[8b] [8b] [8b]

Cumprimentos.

Mas têm sido um carro que te tem dado muitos problemas?
Eu gosto bastante do 407 ; )

Quando me referia a "bocas" referia-me a comentarios onde ele não era o que defendia e coisas do genero.

Se ele disse isso, que a maior concorrência é dentro da marca, é a mais pura das verdades...mas a culpa é do mercado que os vendedores criaram na base dos descontos, já disse isso "n" vezes por aqui. Isso tambem acontece comigo...

Quanto a cobrir qualquer proposta....o que ele disse...faz todo o sentido...obviamente falamos de outras propostas de outros concessionarios que não o dele....

Não achas bem esta postura ? Eu se calhar tambem não...agora como o mercado está, em que as pessoas vão a mais que um stand da mesma marca e os proprios vendedores com medo de não vender e perder o negocio fazem o que for preciso para fechar...é tipo mundo de cão...as coisas resultam neste ponto...

Mas a culpa é totalmente dos vendedores neste aspecto que vão na cantiga e deixam-se levar por este esquema e prejudicam eles proprios o mercado.

Isto para mim era muito simples...

Preço de venda ao publico e ponto final...igual em todo o lado.

Era tudo muito mais transparente. O preço daquilo era "X"

O cliente comprava onde fosse mais bem atendido, onde fosse mais perto do local de residência, onde fosse melhor para as revisões, onde gostava mais da casa de banho, etc etc...

A Peugeot funciona assim para as empresas...seja em Castelo Branco, seja no Cabo Espichel...e é muito melhor...

Perdoe-me Peugeot_Sales, mas infelizmente tem razão, o q é mau para os vendedores e para as marcas... Mesmo sem andar propriamente atrás dos descontos, no processo de compra da 307 fomos a 3 concessionários... Só ñ fomos a 4 pq precisamente aquele ao pé de casa nem sequer quis ver o carro de retoma, ñ mostrou interesse no negócio (o q é bastante estúpido, assim fomos comprar a outro lado e levar lucro para fora da terra, esta gente ñ pensa... teriam medo de ter q pagar 1 preço justo pela retoma, visto q provavelmente quem o comprasse podia entrar em contacto conosco?!)
Bem, adiante, fomos a 3, e 2 deles eram stands diferentes da mesma concessão, e mesmo assim faziam preços diferentes, para o novo e para a retoma, e acabamos por optar por 1 deles...
Uma coisa é a valorização da retoma, q pode variar visto q só há tabelas ñ-oficiais, outra coisa é o valor do novo, q ñ devia variar...
O comprador já vai atrás do desconto, e depois gera-se conflito dentro da própria marca ou até dentro da própria concessão, entre os vendedores...
Já pensaram q tb pode ser isto q está a atrasar a venda dos Qashqai?!

Não digo problemas...digo mais chatices!
Desde o chicote do cinto de segurança do passageiro que já foi para trocar 2 vezes. O espelho retrovisor do lado do passageiro, que apesar de bem mais pequeno do que o do Qashqai tremia parecia varas verdes.
O motor não desenvolvia.[:vm)]
Agora a embraiagem faz uma chiadeira que parece uma carroça[8b] ...ao menos o tecto panorâmico como o Qashqai inda num deu problemas!!!![br:)]
O filho de um comboio de meretrizes do puxador de porta do passageiro já perdeu a capa de borracha que tinha!enfim...
É a minha mulher que anda com a carrinha, mas num é a culpada de tudo!!![:D]

Cumprimentos!

Enfim

Enfim

Caros amigos foristas e qashqaianos!!!!!
É com muito prazer que posso anunciar que sou o proprietário de um rarissimo Nissan Qashqai, e de uma ainda mais rara cor "Fired iron"!!!!!!
apr:) apr:) apr:) apr:)
Espero que toda a gente compreenda que tendo o Jipinho nas mãos é virtualmente impossivel "perder" tempo aqui no forum.................[:cool:]
Estou Louuuucoooo com o bixinho! è uma sensação estranha ter um carro desejado por meio mundo...[:D]
Fui busca-lo ontem ao fim da tarde e é um prazer ser o alvo das atenções[:D] ! è incrivel a reacção da maior parte dos automobilistas perante tamanha beleza e a certa altura estacionei o carro e afastei-me uns metros só para ver a forma como paravam, o comiam com os olhos, voltavam a andar, e paravam 2 metros á frente para voltar a apreciar ehehehehehehehehehe!É um fenómeno meus senhores!!!!!apr:)
Só hoje consegui ter um tempinho para vos dar conta da minha alegria(Não, Não fiquei recostado no Qashqai a ouvir Lionel Ritchie[:D] [:D] , mas sim muito trabalho) e mal possa coloco umas fotos do meu "laranjinha"!!!

Cumps de um homem feliz.....................................................

É com muito prazer que posso anunciar que sou o proprietário de um rarissimo Nissan Qashqai, e de uma ainda mais rara cor "Fired iron"!!!!!!
apr:) apr:) apr:) apr:)
Espero que toda a gente compreenda que tendo o Jipinho nas mãos é virtualmente impossivel "perder" tempo aqui no forum.................[:cool:]
Estou Louuuucoooo com o bixinho! è uma sensação estranha ter um carro desejado por meio mundo...[:D]
Fui busca-lo ontem ao fim da tarde e é um prazer ser o alvo das atenções[:D] ! è incrivel a reacção da maior parte dos automobilistas perante tamanha beleza e a certa altura estacionei o carro e afastei-me uns metros só para ver a forma como paravam, o comiam com os olhos, voltavam a andar, e paravam 2 metros á frente para voltar a apreciar ehehehehehehehehehe!É um fenómeno meus senhores!!!!!apr:)
Só hoje consegui ter um tempinho para vos dar conta da minha alegria(Não, Não fiquei recostado no Qashqai a ouvir Lionel Ritchie[:D] , mas sim muito trabalho) e mal possa coloco umas fotos do meu "laranjinha"!!!

Parabéns e muitos KM sem problemas com eleapr:)

apr:)
Só hoje consegui ter um tempinho para vos dar conta da minha alegria(Não, Não fiquei recostado no Qashqai a ouvir Lionel Ritchie[:D] , mas sim muito trabalho) e mal possa coloco umas fotos do meu "laranjinha"!!!

[br:)][br:)][br:)]
... quem me dera!...... [kiss]

O raio do negócio...

O raio do negócio...

Em relação a vendedores e afins...vou contar uma história!
Tive 4 preços para o mesmo carro (leia-se Qashqai 1.5 Dci Tekna com pintura metalizada) e nem vou falar na retoma!
Dirigi-me ao stand que vou identificar como A e pedi que me fosse dado o melhor preço possível, pois queria fazer negócio e acho que num negócio destes ninguém precisa de andar a enganar! Tive um preço de 28.400,00€ e ficou de me ligar passados 3 dias para me dar preço da retoma (afinal sempre vou falar). Depois, com a minha mulher, fui a outro stand e o melhor preço era de 27.850,00€, mas não gostei do atendimento e já foste!! Por uma margem destas, preferi onde tinha sido melhor atendido, apesar de na altura ainda não me ter ligado para me dar o valor da retoma. Como não me ligou, fui ao mesmo stand e falei com outro vendedor, já que quem primeiro me tinha atendido não estava. Consciente ou inconscientemente, não referi a primeira proposta que tive no mesmo stand e foi-me indicado o valor de 28.000,00€!:confused:
Ou seja, isto é como nas câmaras municipais...cada qual avalia da sua maneira![8b]
Passados dois dias, ligou-me a primeira pessoa com quem falei, desculpando-se que tinha perdido o cartão mas que tinha conseguido arranjar o meu contacto (sem cartão nem sei como):confused: e disse-lhe o que aconteceu e perguntei porque é que tal tinha acontecido.
Ora bem, a resposta é que realmente podia fazer sempre mais um desconto que estava autorizado, mas não o fez. Por um lado, achei que ele agiu bem, pois tenho um escritório e também tento conseguir o melhor negócio, mas não consigo desculpar as pessoas por faltar aos compromissos e se demorarem no contacto!
Desta forma fiz o negócio com o 2º vendedor (excelente pessoa) e o preço intermédio que tive para o mesmo carro.
(Ahhhh...tive um preço via mail de 27.300,00€ de outro stand, mas era longe.....[8b] )
Foi-me dito quando fiz o negócio que dali a 3 dias iria ter notícias sobre a entrega do carro. Pois bem, a encomenda data de 31/03/2007, vamos a 27/04/2007 e..NADA! Sim, isso mesmo, NADA, como muitos de vós sabem. NADA, como quem diz...descontar o cheque de entrada, lá isso não houve atrasos nem previsões que falhassem!!!![:vm)]
Por isso mesmo estou decepcionado com a Nissan, seja Ibéria, Marroquina, Tuga ou o que c......... é!
E mais decepcioado fico com as pessoas, que apesar de nada saberem para dizer, deviam pelo menos ligar e dizer o que se passa! Pelo menos eu sou assim! Tenho respeito por quem me paga!!!
Desculpem pelo testamento...ou não!apr:)

Cumprimentos.

Só hoje consegui ter um tempinho para vos dar conta da minha alegria(Não, Não fiquei recostado no Qashqai a ouvir Lionel Ritchie[:D] [:D] , mas sim muito trabalho) e mal possa coloco umas fotos do meu "laranjinha"!!!

Cumps de um homem feliz.....................................................[/quote]

Parabéns apr:) apr:) apr:) apr:)
Aproveita o fim de semana para rodar muito mas guarda um tempinho para uma fotos e impressões de condução!!

apr:)
Fui busca-lo ontem ao fim da tarde e é um prazer ser o alvo das atenções[:D] ! è incrivel a reacção da maior parte dos automobilistas perante tamanha beleza e a certa altura estacionei o carro e afastei-me uns metros só para ver a forma como paravam, o comiam com os olhos, voltavam a andar, e paravam 2 metros á frente para voltar a apreciar ehehehehehehehehehe!É um fenómeno meus senhores!!!!!
Só hoje consegui ter um tempinho para vos dar conta da minha alegria(Não, Não fiquei recostado no Qashqai a ouvir Lionel Ritchie , mas sim muito trabalho) e mal possa coloco umas fotos do meu "laranjinha"!!!

[kiss] [:cool:] [br:)] [:blush:]

O carro é lindo ! E é um nissan apr:)

Voltar
Superior