Tópico do Nissan Qashqai

foi mais ou menos o meu caso...

estava para encomendar um tekna...mas aí o prazo de entrega era de uns 3/4 meses...

mas o vendedor disse que esta para chegar um acenta(com tecto panoramico) para stock do stand...

por isso lá se foi o tekna e veio o acenta...

[kiss]

Passou-se o mesmo comigo, mas no nível inferior.
Numa primeira análise, achei que o Visia chegava.

Depois de andar a ler isto tudo, ontem decidi-me pelo Acenta (o mais equilibrado) e fui hoje ao stand para encomendá-lo.

Quando pedi o Acenta disseram-me que só para Setembro, mas se fosse um Visia seria Junho e era o último que tinham para esse prazo.
Ficou logo decidido.

Contudo, como eu referi o Acenta e por forma a "compensar-me", ofereceram as jantes.
Aliás, do Acenta queria as jantes e o volante em pele, considerando que o climatizador vinha por acréscimo - não uso o cruise control. Como seria sempre preto, a pintura dos espelhos e puxadores não tinha influencia.

Tenho pena pelo volante, mas sinceramente tb não gostei da pele que o Acenta que experimentei tinha - muito rugosa e demasiado artifical. Nem notei grande diferença no toque para o Visia que lá estava em exposição.
A minha mulher que o escolheu e vai conduzir, à excepção das jantes nem percebeu quais eram as diferenças entre os dois, por isso está óptimo! [:D]

Numa primeira análise, achei que o Visia chegava.
Depois de andar a ler isto tudo, ontem decidi-me pelo Acenta (o mais equilibrado) e fui hoje ao stand para encomendá-lo.

Há mais algumas diferenças (até na segurança...ESP) entre as 2 versões e então para a Tekna... mas percebo perfeitamente a opção.

Com "ele" ali à mão é dificil resistir, e depois é sempre uma questão da valorização que cada um dá aos componentes e características do carro e ao uso que lhe vai ser dado.

Portanto, não tenho duvidas que decidiste bem no "teu" caso.

Olá PIPO_6,

Explica-me lá melhor essa de em Évora entregarem um Qashqai Acenta Preto para Julho? É que eu quando encomendei em Évora o meu, o único Qashqai Preto para entregar em Julho já estava vendido para uma pessoa de Viseu. Serás tu essa pessoa de Viseu?
É que eu também queria em Preto mas tive de escolher o Azul Escuro com o tecto penorâmico, porque já estava vendido para uma pessoa de Viseu. Por isso não vou pagar mais pelo tecto panorâmico.

Julho...

Julho...

Meu amigos, vou dizer-vos o que o vendedor (pessoa 5 estrelas) me disse, por isso não posso aprofundar muito mais este assunto.

Obviamente que antes de fazer negócio andei a perguntar por vários stands acerca de prazos e preços... De facto, a maioria deles me respondeu Setembro/Outubro. Quando falei para Évora (2ª feira passada) o vendedor disse-me prontamente que teria para Julho dois acentas e um tekna. Pedi desde logo para me reservar o acenta preto até sábado, altura em que viria a Évora. Suponho que seja este o facto de terem omitido que existia disponivel o que me estava reservado.

Quanto aos prazos... insisti muita vez na pergunta de como é que eles teriam carros em Julho e o que me foi dito é estes carros ainda se referiam a encomendas feitas por eles logo que o modelo saiu e como tal, já estão "à frente" de muitas outras... O vendedor garantiu-me que em Julho está nas minhas mãos...[kiss] antes é muito pouco provável.
Para concluir não, não sou de Viseu!
Qualquer outra pergunta é só chutarem!

Um abraço

PS - esses 3 que referi que ele tinha para julho já tão todos vendidos!

J

---

Já fiz 3000km no meu. Até agora ainda não consegui fazer uma média "fixa". Ou seja, já fiz médias muito baixas, e neste momento estou com uma média assim para o alto.
Assim a melhor média que fiz até agora foi 3.8L (indicado no comp de bordo). Consegui esta proeza fazendo Lisboa-Leiria. Auto-estrada até Alverca e depois nacional. Na auto-estrada não passei dos 110km/h e depois na nacional, fui quase sempre colado a um camião TIR, que me abria o caminho (à resistência aerodinâmica entenda-se) e entre os 60 e 80 km/h. Cheguei a Leiria com 3.8L de média. Em Leiria dei umas voltas pela cidade, e voltei para Lisboa, tmb pela nacional, mas desta vez um pouco mais depressa (e sem camião à frente). Cheguei a Lisboa com 4.7L de média. Os 15€ de gásoleo (vitaminado) colocado na Repsol da 2ª circular chegaram para fazer mais de 300km e ainda sobrou algum.

Ora isto foi em andamento brando e quase laboratório.

No dia-a-dia tenho feito médias de 5.5L / 5.6L em cidade, caso não carregue muito.

Neste momento está a marcar 6.8L. Isto porque fiz reset à média quando abasteci, e ainda só fiz 80km e desta vez dentro de cidade e quase sempre a fazer acelerações rápidas e onde podia a apertar a 5 e depois 6 a fundo.

Ou seja, para um carro com a dimensão e peso do Qashqai acho que não está muito mau. (Tendo em conta o motor claro - 1.5 dci)

Caro amigo e Colega Miguel.

Você tem de tratar o seu automóvel como de uma mulher se tratasse[;)] .
Dócil e suave... não pode "apertar a 5 e depois 6 a fundo" assim nem dá tempo para os apreciadores de um carro tão lindo verem como deve ser[:D] .

Devo confessar q quando o vi no estacionamento fiquei babádo... o carro é mesmo bonito...

1 abraço.
Pedro

Última edição:
Ver anexo 4747

[:cool:] este deve estar a chegar!!!

só não percebo uma coisa...

Qashqai e Note na mesma linha :confused:

:sh) sou mesmo ignorante nestas coisas...

:confused: :confused: :confused:

Não acredito!!!???? Ainda não tenho o carro e já tiraram fotos...

Sim senhor, azul escuro é mesmo lindo... agora quando o vou ter nas mãos é que é outra conversa.

Já faltou mais... para recebermos os nossos Qashqai.

Última edição:
Há mais algumas diferenças (até na segurança...ESP) entre as 2 versões e então para a Tekna... mas percebo perfeitamente a opção.

Com "ele" ali à mão é dificil resistir, e depois é sempre uma questão da valorização que cada um dá aos componentes e características do carro e ao uso que lhe vai ser dado.

Portanto, não tenho duvidas que decidiste bem no "teu" caso.

O "meu" Visia tem ESP de série.
(É opcional, mas não fui eu que optei...melhor assim!)

Só um pequeno aparte. Vi mais Qashqais numa tarde, hoje, em Dublin, do que em Portugal desde que foi lançado. Há montes deles a circular por aqui e, curiosamente, todos os que vi eram dci's.

Cumps.

Li agora num fórum espanhol, que a Nissan Ibéria está a fazer uma auditoria aos concessionários.
Pelo que eu percebi, neste momento um concessionário apenas pode encomendar um Qashqai se já tiver comprador para ele, isto para não atrasar ainda mais as datas de entrega.
Mas ao que parece, só na zona norte da Espanha, existem cerca de 500 carros encomendados pelos concessionários, mas sem comprador.....

Mea culpa,caros companheiros!!!

Mea culpa,caros companheiros!!!

Esqueci-me do Ritchie.Desculpa lá Ritchie[:D] [:D]

É verdade.... sou um mau companheiro pois mal me apanhei com o "laranjinha" não quis saber mais de voces.........[;)] [;)] [:p] [:p]
Mentira......
O meu qashqai nem sabia o que lhe esperava....Com 70 km, 1 dia depois de o ter na minha posse, meti 40 litros e ala que se faz tarde para o Algarve passar 4 dias de férias que a vida está é para aproveitar!!!!(Aproveitar o meu qashqai, e o meu filhote de 1 mês e meio!!!!!!!)
4h32 min depos estava em vilamoura, partida da Maia, com consumos na ordem dos 6.3, tive o prazer de acelarar até aos 140 km/h colocar o cruise control, e apenas voltar a carregar no acelarador na via do infante........ que luxo!!!!!
Adorei a viagem, fui mesmo numa de curtir o jipinho, ver os outros cá de cima[:D] , sem forçar demais o carro, curtindo o som do rádio(apenas razoavel), e aproveitando para o conhecer pois ainda não tinha tido oportunidade para todos os pormenores.....
Continua a ser um sucesso por onde passa, centro das atenções, para,olha,para de novo, comenta, fixa, olha pela ultima vez e saem com um sorriso nos lábios eheheheh É um prazer![;)]
Amanha dou mais feed-backs.....

Cumps, de um homem extremamente feliz.....................[;)]

Só um pequeno aparte. Vi mais Qashqais numa tarde, hoje, em Dublin, do que em Portugal desde que foi lançado. Há montes deles a circular por aqui e, curiosamente, todos os que vi eram dci's.

Cumps.

Em Portugal ha muito poucos . Anda so vi 3 e vivo em Lisboa... Mas pelos visto na europa estao a ser um sucesso. Ainda bem, tambem outra coisa nao seria de esperar!

É verdade.... sou um mau companheiro pois mal me apanhei com o "laranjinha" não quis saber mais de voces...Mentira......
hum...bem...não sei não...vamos ter de analisar o caso...[:)] [:)] [:)]
Então foi bom...é claro que sim...nem podia ser de outra maneira apr:) Até o teu filhote fez a viagem mais descansado...suponho [:D]
Quanto ao resto...tudo bom, incluindo a média apr:)

Vai contando que nós...cá continuamos [8b] [8b] [8b] (epá...quase que rima !!!)

Um abraço

Última edição:
Eu quero o meu kai-kai! Eu quero o meu kai-kai!

Passo a explicar o motivo desta insistência toda: a minha esposa apanhou um susto com o Clio dela (que vai ser substituido pelo kai-kai) ontem e acredito que com o Jipinho a coisa teria sido menos complicada (o ESP não é milagroso, mas ajuda muito).

Em resumo, custa muito esperar,mas sei perfeitamente que como eu estão muitos mais!

Aos que já receberam o seu vão dando notícias, os restantes vão roendo as unhas!!!

Voltar
Superior