Tópico do Nissan Qashqai

[8b] Caros amigos, pelo que se pode ver em forums espanhois (de vendedores e etc) o prazo de entrega para estes realmente anda muito melhor que por cá, e neste momento já a dar vazão a encomendas de março/abril, na inglaterra o tempo não ultrapassa os 2 meses, realmente o nosso importador deve ter metido àgua ao não encomendar um parque automóvel de acordo com as encomendas iniciais, o resultado está à vista ... em tudo isto a Entreposto tem algumas culpas no cartório.
[s)] [8b]
Por ex.
Soube de fontes seguras que o importador de frança já reforçou o parque com 5000 unidades... enfim, realmente a ENTREPOSTO anda à muito por fora da realidade do mercado, não prestando atempadamente um serviço de qualidade.
[s)]
No meu entender o futuro dirá a setença sobre a qualidade do serviço prestado pela marca e pelo importador, que para já não é o melhor, quer na entrega, quer na assistência, que em muito terá que ser revista e melhorada devido ao aumento de vendas, podendo a médio prazo inverter-se esta situação por falhas cruciais de estratégia deficiente e voltarem à estaca zero.
[;)]
Quanto aos amigos que estão a desistir, concordo que desistam devido aos tempo, sinceramente Outubro... Dezembro e mesmo assim não garatirem, acho que realmente há uma grande falta de profissionalismo quer da Entreposto, quer da Nissan, pois em Inglaterra/Espanha chegam a dar o dia certo da entrega ao cliente na maioria dos casos com um margem de erro minima.
:(
Mas nós estamos em Portugal realmente continuamos a pagar mais e ainda por cima na cauda da encomendas... graças à nossa Entreposto e etc...
[8b]
Se é assim agora, imaginem com a assistência, que neste momento, ainda não reuniram as condições minimas.
[8b]

Quanto ao pessoal do Passat e Altea ... o passat nem se quer tem comparação... quantas vezes acima... não olhes para traz... e o altea tb é uma boa opção dependendo do motor em comparação, pelo que eu faria o mesmo que voçes e sinceramente conheço muitos clientes a desistir e a ir para opções igualmete boas e com prazos de entrega normais e com serviço de qualidade melhor.

Pois, pode ser que ao menos esta espera sirva para alguma coisa e os nossos já não tragam estes problemas!!!
apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)
icon14.gif
icon14.gif
icon14.gif

Como lido desde 94 com a nissan acho que o problema deles é que não estariam a contar com este numero elevado de encomendas ou seja de clientes. Sempre foram uma marca com poucas unidades vendidas, e talvez depois de ver estas encomendas todas pense que o pós-venda sera ainda mais complicado dado que neste momento só existem 2 oficinas em Lisboa.

Quanto ao Entreposto,acho que não terá culpa nenhuma dado que neste momento o importador é a Nissan Iberia. O Entreposto agora é uma mera concessão.

Como lido desde 94 com a nissan acho que o problema deles é que não estariam a contar com este numero elevado de encomendas ou seja de clientes
esta é a justificação mais vezes referida desde o inicio, ao que parece mesmo noutros países

Quanto ao Entreposto,acho que não terá culpa nenhuma dado que neste momento o importador é a Nissan Iberia. O Entreposto agora é uma mera concessão.
exactamente.

Se bem li foram chamados pela nissan. Se assim for, não serão estes os problemas preocupantes. Acho até que, no limite, abona a favor da marca. Os verdadeiros problemas, a acontecerem, será depois...Além de que é provável que estes problemas estando identificados, foram eliminados após determinada data. Costuma ser assim. Com o meu Primera tb fui convocado uns 2 anos depois para substituir uma peça.
É o que penso sobre isto.

Também aconteceu isso com o meu....
Se bem me lembro, disseram que podia fazer com que o motor se desligasse em andamento... Mas foi uma troca preventiva... Na minha opinião, são situações que só credibilizam a marca...

Tenho outra situação que também nos deixou satisfeitos. Quando o meu pai comprou o primeiro Almera 1.5dCi, em 4 de Abril de 2003, o manual do carro, não tinha nenhuma informação sobre este motor, o meu pai reclamou e 15 dias depois tinha um novo manual e todos os Almeras passaram a vir com esse mesmo manual. (para verem que foi mesmo esta reclamação que os fez alterar, o manual tinha data de emissão de Abril de 2003 :):))

Também aconteceu isso com o meu....
Se bem me lembro, disseram que podia fazer com que o motor se desligasse em andamento... Mas foi uma troca preventiva... Na minha opinião, são situações que só credibilizam a marca...
isso mesmo. já não me lembrava apr:)eu tb só tenho boas experiências com a marca, mas é claro que cada um fala por si, a menos que haja "outros" interesses...

Pois como já disse uma vez..... PORTUGAL É MUITO PEQUENO !!!

mas de facto se isso é verdade de dois para sete meses vai uma grande disparidade que não me está a agradar.

Pois como já disse uma vez..... PORTUGAL É MUITO PEQUENO !!!

mas de facto se isso é verdade de dois para sete meses vai uma grande disparidade que não me está a agradar.

Eu na minha opinião não esperaria 7 meses por um nissan nem por nenhum carro. Mas isso é a minha opinião.

Portugal há já uns anos que deve de ser um mercado muito fraco para a nissan.

Como eu disse desde há uns anos a esta parte que na Nissan onde vou fazer as revisões cada vez se vai vendo menos carros por lá.

Longe vão os anos que se via P10 aos montes todos os dias[:D]

Ainda por cima agora estamos dependentes da nissan em espanha e eles se calhar para cá só mandam depois de o mercado deles tar estabilizado.

[8b] Caros amigos, pelo que se pode ver em forums espanhois (de vendedores e etc) o prazo de entrega para estes realmente anda muito melhor que por cá, e neste momento já a dar vazão a encomendas de março/abril, na inglaterra o tempo não ultrapassa os 2 meses, realmente o nosso importador deve ter metido àgua ao não encomendar um parque automóvel de acordo com as encomendas iniciais, o resultado está à vista ... em tudo isto a Entreposto tem algumas culpas no cartório.
[s)] [8b]
Por ex.
Soube de fontes seguras que o importador de frança já reforçou o parque com 5000 unidades... enfim, realmente a ENTREPOSTO anda à muito por fora da realidade do mercado, não prestando atempadamente um serviço de qualidade.
[s)]
No meu entender o futuro dirá a setença sobre a qualidade do serviço prestado pela marca e pelo importador, que para já não é o melhor, quer na entrega, quer na assistência, que em muito terá que ser revista e melhorada devido ao aumento de vendas, podendo a médio prazo inverter-se esta situação por falhas cruciais de estratégia deficiente e voltarem à estaca zero.
[;)]
Quanto aos amigos que estão a desistir, concordo que desistam devido aos tempo, sinceramente Outubro... Dezembro e mesmo assim não garatirem, acho que realmente há uma grande falta de profissionalismo quer da Entreposto, quer da Nissan, pois em Inglaterra/Espanha chegam a dar o dia certo da entrega ao cliente na maioria dos casos com um margem de erro minima.
:(
Mas nós estamos em Portugal realmente continuamos a pagar mais e ainda por cima na cauda da encomendas... graças à nossa Entreposto e etc...
[8b]
Se é assim agora, imaginem com a assistência, que neste momento, ainda não reuniram as condições minimas.
[8b]

Quanto ao pessoal do Passat e Altea ... o passat nem se quer tem comparação... quantas vezes acima... não olhes para traz... e o altea tb é uma boa opção dependendo do motor em comparação, pelo que eu faria o mesmo que voçes e sinceramente conheço muitos clientes a desistir e a ir para opções igualmete boas e com prazos de entrega normais e com serviço de qualidade melhor.

Como já foi referido, o Entreposto é um concessionário como outro qualquer.... o importador actual é a Nissan Ibéria, e antes disso já tinha sido a Nissan Portugal....

Já vi, que o pessoal, não se dá ao trabalho de ler tudo para trás...
Já foi referido várias vezes, que um dos problemas das encomendas atrasarem é o novo importador, segundo o importador diz (foi-me contado pelo dono de um concessionário), Portugal inteiro, vende tanto como a zona de Barcelona..... portanto primeiro eles, depois nós.....

Quanto ao Passat ser melhor..... ponho as minhas dúvidas.... Só se for agora.... Já andei num Passat do ano 2000; que por acaso é o mesmo ano do meu Primera e não trocava um pelo outro por nada deste mundo..... acho que o Passat foi dos carros que mais me surpreendeu pela negativa, porque estava à espera de algo melhor....

Olá jcdbs.
Espero sinceramente que estejas enganado em relação ao Passat.:confused:
Não quero com isto dizer que defendo o carro lá por ir talvez comprar, mas muita gente me diz que é um bom carro.
Quanto a desilusões....o que mais me desiludiu foi mesmo a NISSAN![:vm)]
De uma forma ou de outra, isto não se faz! Como já referi num post anterior, podiam ter pelo menos o respeito de não solicitarem um cheque de entrada que foi levantado passados 3 dias! E os 3 dias que disseram que demoravam para me dar a previsão de entrega do carro já vão em 38 dias!!! [8b]
Eu sou "menino" para 34 anos, mas também amuo!!!!
Admite-se, que, mesmo de nada sabendo, os vendedores nem uma p... de chamada façam para o cliente a dizer que "nada sabem"?!?!?!
Pelo menos esse respeito e decência! Aceito que a posição deles é muito ingrata, que realmente não se encondem e me atendem sempre o telefone, mas não acredito sinceramente que façam de tudo para dar uma informação mais precisa...[s)]
"Olhe, chega em meados de Junho/Julho/Setembro/Vem Com o Pai Natal..." - pelo menos isso!
É que estar à espera de um carro é uma coisa e sabe-se com o que se conta, estar à espera de uma previsão é bem diferente.
Se isto continua, dizem-me em SETEMBRO que estou CHEIO DE SORTE, que o carro APENAS vai demorar SÓ MAIS 2 MESES e que mo entregam em NOVEMBRO!!!!! Isto assim prolonga-se eternamente!!

Rais parta as couves...nem sequer gosto de caldo verde!!!!!!

Cumprimentos.

Olá jcdbs.
Não quero com isto dizer que defendo o carro lá por ir talvez comprar, mas muita gente me diz que é um bom carro.
De uma forma ou de outra, isto não se faz! Como já referi num post anterior, podiam ter pelo menos o respeito de não solicitarem um cheque de entrada que foi levantado passados 3 dias! E os 3 dias que disseram que demoravam para me dar a previsão de entrega do carro já vão em 38 dias!!! [8b]
Admite-se, que, mesmo de nada sabendo, os vendedores nem uma p... de chamada façam para o cliente a dizer que "nada sabem"?!?!?!
Pelo menos esse respeito e decência! Aceito que a posição deles é muito ingrata, que realmente não se encondem e me atendem sempre o telefone, mas não acredito sinceramente que façam de tudo para dar uma informação mais precisa...[s)]
"Olhe, chega em meados de Junho/Julho/Setembro/Vem Com o Pai Natal..." - pelo menos isso!
É que estar à espera de um carro é uma coisa e sabe-se com o que se conta, estar à espera de uma previsão é bem diferente.
Se isto continua, dizem-me em SETEMBRO que estou CHEIO DE SORTE, que o carro APENAS vai demorar SÓ MAIS 2 MESES e que mo entregam em NOVEMBRO!!!!! Isto assim prolonga-se eternamente!!

Cumprimentos.

Quanto, ao Passat, eu fiz uma comparação com carros do ano 2000... Como eu disse talvez agora esteja melhor, o modelo actual não o conheço... Se por acaso optares por ele, desejo-te sorte e felicidades [;)]

Quanto à espera, tens toda a razão de estar aborrecido... realmente acho incompreensível não fazerem a mínima ideia de quando vem ou não o carro...

Pior ainda, não sei se é o teu caso, há pessoas que necessitam do carro para agora e não para daqui a 4 meses, por isso têm o direito de informar convenientemente as pessoas, se em Portugal não sabem, então as chefias do concessionário que telefoenem para Espanha e que tentem saber algo...

Porque não alguém contactar directamente a Nissan Europe?

Deixo aqui os contactos que tirei do site para se alguém quiser

NISSAN EUROPE MEDIA CONTACTS

Corporate Communications

Penny Szczépaniak
pszczepaniak@nissan-europe.com
+ 33 1 30 13 57 87

Gilles Gautherot
ggautherot@nissan-europe.com
+33 1 30 13 67 67

Product Communications

Neil Reeve
nreeve@nissan-europe.com
+33 1 30 13 67 57

François Crisias
fcrisias@nissan-europe.com
+33 1 30 13 67 61

O que se espera é pelo menos uma expectativa. Não preciso que me digam que o carro vem dia x ou y. Preciso que me digam em que mês ou até trimestre vem!
Infelizmente ou felizmente, já nem sei bem, já vendi o meu carro a particular por um valor bem melhor que me davam pela retoma. Isto porque na altura me diziam, sem me confirmarem que o Qashqai viria em meados de junho, início de Julho.
Mas pelo parar da carruagem, não me parece.

Cumprimentos.

Olá jcdbs.

Cumprimentos.

Boas,

participei neste tópico logo ao inicio pois também eu fiquei fascinado com o Qashqai, fiz test-drive mas acabei por não comprar.
Quanto ao Passat, vamos lá a ser realistas, eu gosto imenso do Qashqai mas o Passat está alguns niveis acima deste, tanto em motor, como em prazer de condução como em "carro" no geral. Se for o 1.9TDI que equacionas acho que sim, força nisso, se for o 2.0TDI foge a sete pés, falo por experiência própria.
O Confortline vem já com um bom equipamento, e agora já não é a versão menos equipada (passou a ser a Trendline) e está mais virada para o conforto.

Tanto tempo de espera por um carro... nem sei o que dizer, se vocês aguentarem tenho que vos dar os parabéns pois quase de certeza que eu não aguentaria [;)]

Abraço, Filipe

hummmmmm!!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

E que tal, todos enviarmos um mail para todos os contactos colocados pelo "jcdbs", a dizer que não sabíamos as data efectivas de entrega e que espanha nos estava a reter todos os Qashqai?????

Acham que poderia fazer pressão?

E daí nem liam aquilo...... :(

Boas,

participei neste tópico logo ao inicio pois também eu fiquei fascinado com o Qashqai, fiz test-drive mas acabei por não comprar.
Quanto ao Passat, vamos lá a ser realistas, eu gosto imenso do Qashqai mas o Passat está alguns niveis acima deste, tanto em motor, como em prazer de condução como em "carro" no geral. Se for o 1.9TDI que equacionas acho que sim, força nisso, se for o 2.0TDI foge a sete pés, falo por experiência própria.
O Confortline vem já com um bom equipamento, e agora já não é a versão menos equipada (passou a ser a Trendline) e está mais virada para o conforto.

Tanto tempo de espera por um carro... nem sei o que dizer, se vocês aguentarem tenho que vos dar os parabéns pois quase de certeza que eu não aguentaria [;)]

Abraço, Filipe

Para se comparar o motor teria de ser o 2.0dCi..... e não aquele em que fizeste o test-drive

hummmmmm!!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

E que tal, todos enviarmos um mail para todos os contactos colocados pelo "jcdbs", a dizer que não sabíamos as data efectivas de entrega e que espanha nos estava a reter todos os Qashqai?????

Acham que poderia fazer pressão?

E daí nem liam aquilo...... :(

A ideia seria pedirem informações sobre as encomendas, dizendo que os concessionários em Portugal nem a previsão do mês conseguem dar

Olá!

Isto está a "virar a mesa"; é natural.
Ainda n encomendei. O vendedor ficou de me dizer (hoje, pelo q amanhã vou ter c ele) o q fazer perante isto: preciso de carro diariamente e se entretanto vender o meu, como seria melhor p todos, n vou ficar apeado, mesmo. E carros usados em parque q possam ceder (na Opel fizeram isso mesmo a 1 amigo meu...), só quase novos, q n cedem... A alternativa a alternativa é voltarem a avaliar o meu daqui a x meses, qd vier o novo. N aceito, claro. Defendo os meus interesses e direitos, só!
Sim, amanhã vou ter c o vendedor. Entretanto, e como a C4 Picasso 5 lugares é cara, quem me sugere veículos até +/- 27500 (preço chave na mão)?... Já estou a ficar sem pachorra p ver, ver ,ver...

p.s.: Passat? N aprecio mt, mas, p começar é de 1 segmento superior ao Qashqai. Claro q é bom. E 1 nadinha pretencioso, digo eu.
Altea XL? Sim, mas...
Se tens €s p o Passat, é melhor em tudo.

N queria parecer tão desanimado. Mas se ao menos tivesse caixa automática ou similar, como eu queria mesmo...

Última edição:
Voltar
Superior