Tópico do Nissan Qashqai

Eu acho que as fotos que depois puseres é que vao decidir se mudo o pedido[:D] para rivalizar com esta foto do Urban Silver que me deixou[br:)] [br:)]
eu já disse...é que silver's há mts, não sendo por isso que deixa de ser giro, mas urban silver...só há 1 [br:)]

p.s.: para quem ainda não saiba eu sou black...ista mas sempre disse que esta era a minha 2ª opção.

Saudações a todos,

Já vos venho acompanhando a algum tempo, mas como ainda não tinha tido oportunidade de fazer um test-drive ao Qashqai, não me deixei levar pelo entusiasmo do novo modelo até vê-lo in-loco.

Se bem que a aparência seja muito cativante, na verdade não há bela sem senão. Quando fui fazer o test-drive, e como me colocaram completamente á vontade para ver o carro, fui á procura de pormenores, que pelo menos explicassem o porquê de um preço tão competitivo e do leque alargado de equipamento face á concorrência.

Realço que esta é a minha opinião pessoal e aceito de bom grado qualquer critica ou comentário, mas acho que o fórum é para isto mesmo. Discutirmos ideias.

Então cá vai:

Primeira impressão, carro fantástico, bonito, diferente com personalidade se preferirem por fora nada a apresentar pelo menos aparentemente. No interior as coisas já não são bem assim, reparei em pormenores que não sei se também notaram.

- Frizo do tecto panorâmico, (que faz o acabamento da forra de tecido do tejadilho) mal acabado, o do carro de teste até estava meio fora do lugar.

- Forra do tejadilho, a volta do tecto panoramico, com acto mole, denota que se pede estragar com facilidade.

-Borracha a volta da "caverna" da porta na zona do tablier tinham aparência que faltava algo porque o acabamento era meio defeituoso e via-se uma abertura entre o plastico do tablier e a dita borracha.

- Os plasticos do interior no pilar C não são de boa qualidade e em pouc otempo vão ficar picados pelo cinto de segurança.

- Não sei se o tecido dos banco é de boa qualidade, parecem ter tendencia a ficar com especto gasto em pouco tempo.

- Na borracha á volta da mala o tecido do tejadilho já estava meio descaido, ou alguem tentou espreitar para o interior ou aquilo é mesmo de má qualidade.

- O acabamento da alcatifa da mala parece que foi cortada e colocada "ás três pancadas"

Pedem estar neste momento a me chamar de todos os nomes existentes no dicionário, mas como já tive vários carros e o que tenho actualmente também está longe de ser "perfeito", e estava a pensar trocar por um Qashqai, foi à procura, como já vos disse, de uma razão para o preço-equipamento e em que na minha opinião a Nissan primou equipamento em relação á qualidade e acabamento do carro, se compararmos por exemplo com um Almera, que conheço, pois o meu irmão tem um.

Só o tempo dirá se tenho ou não razão ou se por outro lado o carro que testei já tinha andado ás "cambalhotas". :confused:

Já agora testei um Tekna, tinha sensivelmente 9000 Km, e andei cerca de uma hora com o carro em varios pisos e trajectos. Não tem um motor brilhante é meio lento ao arranque mas em estrada até se comporta muito bem, aqui superou as expectativas, a caixa de 6 Vel ajuda. O ESP também se comportou bem pois ainda houve tempo para uns exageros. [:blush:]

Tudo isto que descrevi até são problemas que se calhar já estão resolvidos nos carros mais recentes, mas acho que se nota demasiado a juventude do carro... em fim não sei :(
Para ser sincero e porque estava a ponderam adquirir um fiquei um pouco desiludido.

Cumprimentos,

WB

É normal todos os carros terem pontos menos bons e eu como nao tenho muito jeito em observar essas coisas gosto de ler diferentes opinioes.
Espero que no futuro os compradores nao venham a ter problemas e tambem é verdade que geralmente as 1s unidades é que vêm com alguns problemas que depois mais tarde se vao resolvendo.

Abraço

eu já disse...é que silver's há mts, não sendo por isso que deixa de ser giro, mas urban silver...só há 1 [br:)]

p.s.: para quem ainda não saiba eu sou black...ista mas sempre disse que esta era a minha 2ª opção.

Nao ha problemas carlosmrs em seres black.Ate podias ser chinês que eu nao me importava[:)]
Quanto a cor quando encontrares aquele urban silver que vistes no outro dia leva a maquina fotografica.lol

Última edição:
Saudações a todos,
Já vos venho acompanhando a algum tempo, mas como ainda não tinha tido oportunidade de fazer um test-drive ao Qashqai, não me deixei levar pelo entusiasmo do novo modelo até vê-lo in-loco.
Realço que esta é a minha opinião pessoal e aceito de bom grado qualquer critica ou comentário, mas acho que o fórum é para isto mesmo. Discutirmos ideias.
Pedem estar neste momento a me chamar de todos os nomes existentes no dicionário...
Tudo isto que descrevi até são problemas que se calhar já estão resolvidos nos carros mais recentes, mas acho que se nota demasiado a juventude do carro... em fim não sei :(
Cumprimentos,WB
Bem vindo ao tópico,
Por mim foste correctíssimo nas observações. Não temos de estar todos de acordo com tudo e há até aspectos que referes que se calhar a maior parte de nós nem observou. Digo-te tb que alguns deles para mim não são relevantes e outros carecem nitidamente de validação. Fazes até algumas suposições que não passam disso mesmo (bancos...tecidos...tendência...), que se formos por aí :sh) .

Mas tudo bem, foi a tua opinião tão válida como qualquer outra, até porque não omitiu os aspectos que achas positivos.

É que já tivemos aqui alguns episódios de alguns virus que se limitavam a deitar abaixo e apareciam assim que havia uma nota negativa, pareciam abutres. Há algum tempo que não temos sido atacados, deve ser do novo anti-virus que instalámos [:D]

Volta sempre, por mim és mt bem recebido.

p.s.: os madeirenses estão a dominar isto...será que os espanhóis estão em perigo ???[:)][:)][:)]

Abraço

Última edição:
Nao ha problemas carlosmrs em seres black.Ate podias ser chinês que eu nao me importava[:)]
Quanto a cor quando encontrares aquele urban silver que vistes no outro dia leva a maquina fotografica.lol
sorte a tua...espero. Estou de fim-de-semana grande em Serpa. Ainda não fui ver o dito...mas trouxe a máquina...vamos ver

sorte a tua...espero. Estou de fim-de-semana grande em Serpa. Ainda não fui ver o dito...mas trouxe a máquina...vamos ver

Eu umas fotos gosto da cor outras nao gosto.Quando ele esta assim de certeza pela claridade um azulado claro nao gosto.Quando esta como se ve na foto anterior assim para um quase branco ja gosto,por isso é que era importante ve-lo ao vivo ou na melhor das hipoteses conseguir arranjar uma foto boa com o sol a dar-lhe para confirmar as minhas suspeitas.:confused:
Ou ver as fotos que o Gasoil ira meter e achar que nao gosto assim tanto do prata,lol,pois como dizes prata ha muitos.

Última edição:
Isto já vai (outra vez) com 50 páginas?? [:D]
Bem, tive confirmação de que o carro está atrasado...[:)]
Até parece que sou bruxo - não sabem se mo entregam até 1 de Julho.
Acho que vou ter que me maçar...a partir de 1 de Julho, mudam-se os preços, mudam-se as vontades.Logo se vê.
pois...é que apesar de tudo, começa a haver alguma lógica nisto...
Agora sobre o preço... baixa, e aumenta o selo. A partir do 4º ano começa a não compensar. Estou a repetir-me, não fui que fiz as contas, nem fui desmentido nesta conclusão que tirei, por isso...

Eu umas fotos gosto da cor outras nao gosto.Quando ele esta assim de certeza pela claridade um azulado claro nao gosto.Quando esta como se ve na foto anterior assim para um quase branco ja gosto,por isso é que era importante ve-lo ao vivo ou na melhor das hipoteses conseguir arranjar uma foto boa com o sol a dar-lhe para confirmar as minhas suspeitas.:confused:
isso tenho repetido até à exaustão.
Bem... agora qt as fotos, se conseguir arranjar, eu como fotógrafo :sh) mas não há-de ser nada.
p.s.: sol não falta...

Última edição:
No mercado americano, faz todo o sentido, o Qashqai é pequeno de mais para lá, por isso criaram o Rogue, tem a mesma base, ms é mais comprido e usa um motor 2.5

N, n faz sentido.
Antes de +, os states estão a descobrir os encantos dos compactos runnabout, crossovers e similares, vide as gamas locais Toyota/Honda e o q está a acontecer c uma série de compactos europeus. Fundamental, é terem carisma... e isso o QQ tem de sobra!
Depois, a linguagem de design desenvolvida no Rogue (até o nome é infeliz, embora concorde c 1 tipo das vendas locais, q disse q "QQ" é 1 bocado complicado p o americano médio, ainda por cima "jovem"!...) n faz mesmo sentido nenhum, mas isso já é outra história.

Fica bem.

Assim k puder eu posto fotos. Por acaso qd o fui buscar estava mesmo ao lado um outro Qashqai p/entrega de cor Urban Silver. Pude comparar os 2 pk tinha a mesma dúvida qd o encomendei.

As 2 cores ficam muito bem neste carro. A Urban Silver tem a vantagem de ser 1 cor diferente do k se costuma ver, não é tão brilhante como a Silver (cor prata clássica) e é muito clarinha, quase branca cor de neve, a dar p/o ligeiramente azulado.

Se me dessem a escolher livremente talvez fosse p/a Urban Silver

Poix..jah k nao consigo ver nenhum ao vivo, se conseguirmos ter aki 2 boas fotos do silver e urban silver, tou inclinado, tal como o basini a fazer a mudança na côr. Espero k consigam postar isso aki :)

Poix..jah k nao consigo ver nenhum ao vivo, se conseguirmos ter aki 2 boas fotos do silver e urban silver, tou inclinado, tal como o basini a fazer a mudança na côr. Espero k consigam postar isso aki :)

Estava aqui a pensar e realmente silver é o que nao falta na rua.Vamos la ver as fotos que o Gasoil ou com sorte o carlosmrs irao pôr[:D]
Estou a ficar inclinado para o urban silver por ser diferente e gostar de algumas fotos em que ele parece quase branco.
Vamos la ver o que vai sair nas fotos porque ver um ao vivo acho praticamente impossivel nem nos concessionarios quanto + na rua que nunca vi nenhum.[:p]
So espero que caso resolva mudar de cor nao afecte os prazos.lol

Estava aqui a pensar e realmente silver é o que nao falta na rua.Vamos la ver as fotos que o Gasoil ou com sorte o carlosmrs irao pôr[:D]
Estou a ficar inclinado para o urban silver por ser diferente e gostar de algumas fotos em que ele parece quase branco.
Vamos la ver o que vai sair nas fotos porque ver um ao vivo acho praticamente impossivel nem nos concessionarios quanto + na rua que nunca vi nenhum.[:p]
So espero que caso resolva mudar de cor nao afecte os prazos.lol
A mim disseram-me k nao afectava, caso kisesse alterar alguma coisa.

Axo k esta k o carlos meteu eh do urban silver em Serpa. Tou a ver a cervejaria Lebrinha ali ao fundo e jah me ta a apetecer uma imperial :)

Axo k esta k o carlos meteu eh do urban silver em Serpa. Tou a ver a cervejaria Lebrinha ali ao fundo e jah me ta a apetecer uma imperial :)
eu sei que sabes que eu sei que tu sabes que é...mesmo aí [;)] Olha estou por cá nestes dias...e é aqui que costuma estar o "menino" [br:)] Se quiseres aparecer... (ainda não tive tempo para ir beber uma loirinhas e..ver o QQ)[kiss]

Se bem tinha percebido (se calhar mal) até costumavas vir muito para aqui...

Última edição:
Oi, pessoal! Voltei de férias!
Então? Novidades? Já há mto pessoal com Qashqais?
faço minhas as palavras do basini.

pensando melhor, talvez acrescente...grand'a malandro [:D] uma grande muRte...irada em cima é o que ele merece...

Última edição:
Hello!

São cores, senhores: 1º ficamos vidrados no urban silver, embora quase toda a gente preferisse o silver. O urban era simples, n cansava, descomplicava e era 1 bocadinho diferente do habitual.
Tb é verdade q vimos 1 na rua num dia de chuva e achámo-lo tão triste como o dia...
Dp começamos a ver o preto e sim, q era bem giro, sofisticado e tal... mas n era melhor q os outros ao ponto de nos fazer esquecer riscos e risquinhos.
N era melhor q o silver, q por essa altura já nos parecia a melhor opção. P mal dos nossos pecados, q n temos queda p o rebanho, mesmo nas cores...
Por fim, ficamos a olhar p o white (em inglês, a ver se n parece tão mal, q eu nem acredito q estou a dizer isto!...) c o tecto de vidro, jantes 17" (chegados aqui, trocamos o Acenta pelo tekna) e vidros semi-escurecidos (ilegais?! Raisparta!!! Bardam3rda!!!).
O problema é q ainda n o vimos "live", só mesmo aqui no tópico!... Se gostarmos, branco será. Caso contrário... silver.

Voltar
Superior