Saudações a todos,
Já vos venho acompanhando a algum tempo, mas como ainda não tinha tido oportunidade de fazer um test-drive ao Qashqai, não me deixei levar pelo entusiasmo do novo modelo até vê-lo
in-loco.
Se bem que a aparência seja muito cativante, na verdade não há bela sem senão. Quando fui fazer o test-drive, e como me colocaram completamente á vontade para ver o carro, fui á procura de pormenores, que pelo menos explicassem o porquê de um preço tão competitivo e do leque alargado de equipamento face á concorrência.
Realço que esta é a minha opinião pessoal e aceito de bom grado qualquer critica ou comentário, mas acho que o fórum é para isto mesmo. Discutirmos ideias.
Então cá vai:
Primeira impressão, carro fantástico, bonito, diferente com personalidade se preferirem por fora nada a apresentar pelo menos aparentemente. No interior as coisas já não são bem assim, reparei em pormenores que não sei se também notaram.
- Frizo do tecto panorâmico, (que faz o acabamento da forra de tecido do tejadilho) mal acabado, o do carro de teste até estava meio fora do lugar.
- Forra do tejadilho, a volta do tecto panoramico, com acto mole, denota que se pede estragar com facilidade.
-Borracha a volta da "caverna" da porta na zona do tablier tinham aparência que faltava algo porque o acabamento era meio defeituoso e via-se uma abertura entre o plastico do tablier e a dita borracha.
- Os plasticos do interior no pilar C não são de boa qualidade e em pouc otempo vão ficar picados pelo cinto de segurança.
- Não sei se o tecido dos banco é de boa qualidade, parecem ter tendencia a ficar com especto gasto em pouco tempo.
- Na borracha á volta da mala o tecido do tejadilho já estava meio descaido, ou alguem tentou espreitar para o interior ou aquilo é mesmo de má qualidade.
- O acabamento da alcatifa da mala parece que foi cortada e colocada "ás três pancadas"
Pedem estar neste momento a me chamar de todos os nomes existentes no dicionário, mas como já tive vários carros e o que tenho actualmente também está longe de ser "perfeito", e estava a pensar trocar por um Qashqai, foi à procura, como já vos disse, de uma razão para o preço-equipamento e em que na minha opinião a Nissan primou equipamento em relação á qualidade e acabamento do carro, se compararmos por exemplo com um Almera, que conheço, pois o meu irmão tem um.
Só o tempo dirá se tenho ou não razão ou se por outro lado o carro que testei já tinha andado ás "cambalhotas".
Já agora testei um Tekna, tinha sensivelmente 9000 Km, e andei cerca de uma hora com o carro em varios pisos e trajectos. Não tem um motor brilhante é meio lento ao arranque mas em estrada até se comporta muito bem, aqui superou as expectativas, a caixa de 6 Vel ajuda. O ESP também se comportou bem pois ainda houve tempo para uns exageros. [:blush:]
Tudo isto que descrevi até são problemas que se calhar já estão resolvidos nos carros mais recentes, mas acho que se nota demasiado a juventude do carro... em fim não sei
Para ser sincero e porque estava a ponderam adquirir um fiquei um pouco desiludido.
Cumprimentos,
WB