Tópico do pessoal que saiu de casa

Saí o ano passado, aos 19, quando fui estudar a 300km de casa. Como continuo a ser sustentado por eles, a liberdade ganha era apenas aparente. Isto porque, mesmo a morar em casa dos meus pais, a partir dos meus 17/18 anos, eles não me proibíam nunca de sair, trazer gente a casa, etc.

Eu saí de casa eram umas 8h da manhã... mas penso que por volta das 19h volto... [:D]

bom... saí de casa dos papás há 6 anos...
mas como os vejo todos os dias, ao almoço, não foi um grande choque.
Moro a 25km.

Bem hoje já fui até à "casa nova".

Fui ver o que tinha lá, para saber o que havia de levar.

Está lá tudo o que é preciso, apenas tenho de levar roupa da cama, e comprar uma Internet móvel (possivelmente kanguru) [;)]

Ainda não conheço o meu colega de casa, que pelos vistos não está lá hoje.

Amanha vai começar o suplicio de cozinhar [:D]

Já tenho 29 e não saí da casa dos pais... se calhar quando sair vai ser pra casa da sogra... mas a ideia de viver só fascina-me, tal como a ideia de mudar de região/país

Última edição:
Sai de casa aos 18, fui prá força aérea ao qual sai aos 19, fui prá universidade e ai tive a minha primeira casa primeiro com colegas e depois 1 ano mais tarde sózinho.

É bom no inicio, independência, e o resto que vocês já sabem([:)]), mas depressa vem as saudades da comidinha feita... [:D] Para além do ter de lavar, limpar, etc etc principalmente em dias que um gajo chega exausto a casa e quer é descansar...

Abraço e boa sorte prá nova casa [;)]

bom, eu vou sair de casa aos 17 em setembro para Lisboa, para a univ (IST), onde vou viver com os meus 2 irmaos + velhos (19 e 20 anos)... nunca nos demos especialmente bem, mas ja somos minimamente 'crescidos', oxala corra tudo bem... tenho é medo que se armem em 'paizinhos'... pricipalmente a minha irma, que sempre foi assim (+ velha)... com o meu irmao ta sp tudo na boa, desde que nao mexa com ele... [:D]

Sai de casa está agora a fazer 10 anos.

Aos 17 fui estudar para Coimbra e sempre vivi em casas de estudantes durante o curso.

Depois comecei a trabalhar e fui viver com a namorada num simpático T1.

Entretanto já me mudei para Leiria e continuo a viver com a namorada, as mudanças foram uma chatice mas agora estou a aproveitar a segunda cidade do meu percurso. Espero bem não ficar por aqui!

Para além do ter de lavar, limpar, etc etc principalmente em dias que um gajo chega exausto a casa e quer é descansar...

Se queres descansar descansas, não és obrigado a limpar naquele dia... [:D]
Olha a minha mãe diz que o meu quarto só tá limpo nos lugares por onde eu passo... [:)]

Os tempos em que estive fora de casa foram no tempo de tropa, por acaso até gostava da ideia de liberdade que está associada a estar longe de casa e do meio onde vivo

Saí de casa quando me casei, com 19 anos, actualmente com tenho 26 anos tenho um casamento feliz com o amor da minha vida e depois de ter morado em casas alugadas compramos a nossa casa a 3 anos, perto do trabalho e a 25kms da casa dos pais...

Aos fins de semana estamos quase sp juntos para almoçar ou jantar.

A quem está a pensar sair de casa dos pais só quero dizer uma coisa:
Não esmoreçam a primeira dificuldade q vos aparecer enquanto "novos independentes"... São essas dificuldades q nos ensinam a viver, o apoio dos pais é bom, mas superar os problemas por nós próprios tem um sabor ainda melhor[;)]

É bom no inicio, independência, e o resto que vocês já sabem([:)]), mas depressa vem as saudades da comidinha feita... [:D] Para além do ter de lavar, limpar, etc etc principalmente em dias que um gajo chega exausto a casa e quer é descansar...

Faz parte da independência. Os pais também trabalham e chegam a casa ao fim do dia e ainda cozinham, limpam, aturam birras dos filhos, dão-lhes atenção, etc, etc... Não deve ser nada fácil e é um passo (ser pai) que me assusta, porque sei que a partir desse dia a minha vida pessoal vai levar um grande revés.

Daí eu ser apoiante do sair de casa bem cedo, para além de tudo que mencionei em cima libertamos os nossos pais permitindo-lhes que tenham uma vida própria e gozem com calma a vida. [;)]

Para tudo o resto existem soluções, se não limpas hoje, limpas amanhã, se amanhã não der pagas uma empregada ou empresa de limpezas.

Faz parte da independência. Os pais também trabalham e chegam a casa ao fim do dia e ainda cozinham, limpam, aturam birras dos filhos, dão-lhes atenção, etc, etc... Não deve ser nada fácil e é um passo (ser pai) que me assusta, porque sei que a partir desse dia a minha vida pessoal vai levar um grande revés.

Daí eu ser apoiante do sair de casa bem cedo, para além de tudo que mencionei em cima libertamos os nossos pais permitindo-lhes que tenham uma vida própria e gozem com calma a vida. [;)]

Para tudo o resto existem soluções, se não limpas hoje, limpas amanhã, se amanhã não der pagas uma empregada ou empresa de limpezas.

Uma coisa não impede a outra, muitas vezes os meus pais vão para ao Algarve ou para o Alentejo e eu fico cá em casa sozinho.

Acredita que não serás tu a estragar a saúde dos teus pais mas sim os teus filhos (os netos deles). Então se forem como os meus sobrinhos... [:D]

Uma coisa não impede a outra, muitas vezes os meus pais vão para ao Algarve ou para o Alentejo e eu fico cá em casa sozinho.

Acredita que não serás tu a estragar a saúde dos teus pais mas sim os teus filhos (os netos deles). Então se forem como os meus sobrinhos... [:D]

Não me estava a referir aos momentos de lazer ou a situações esporádicas mas sim ao dia-a-dia. Manter uma casa com filhos dá muito trabalho, mesmo que estes tenham 30 anos. Podemos não dar conta e achar que não damos trabalho nenhum, mas damos, e muito: cozinhar, limpar, lavar e passar roupa, etc..., tudo coisas que nem pensamos quando vivemos em casa e que só vemos quão difíceis são quando temos que ser nós a fazer.

A menos que seja da responsabilidade deles cuidar dos netos durante o dia (muito frequente em PT), estes não lhes dão 1/10 do trabalho que os filhos deram. Ir visitá-los durante uma tarde ou um fim-de-semana até os pode cansar (colo, dar-lhes atenção, passeá-los, etc, etc...), mas no fim do dia já deixa de ser da responsabilidade deles cuidar dos miúdos e de tudo que vem atrás.

Durante os 4 anos de curso morei com duas colegas num apartamento e foi uma agradável experiência.

Quando comecei a trabalhar estive dois anos e meio na casa dos papás mas este ano decidi comprar casa própria e estou a morar sozinha. Dei então este passo com 24 anos. Estou a 25 kms de casa e vou lá umas duas vezes por semana!

Noto é uma grande diferença na carteira [:D] mas não me arrependo nada [;)]

Durante os 4 anos de curso morei com duas colegas num apartamento e foi uma agradável experiência.

Quando comecei a trabalhar estive dois anos e meio na casa dos papás mas este ano decidi comprar casa própria e estou a morar sozinha. Dei então este passo com 24 anos. Estou a 25 kms de casa e vou lá umas duas vezes por semana!

Noto é uma grande diferença na carteira [:D] mas não me arrependo nada [;)]

Sozinha? E não te chateias ?

Eu acho que me aborrecia horrivelmente se morasse sozinho :(

Sozinha? E não te chateias ?

Eu acho que me aborrecia horrivelmente se morasse sozinho :(

A maior parte do tempo estou fora de casa a trabalhar (2 empregos)[:)]

O que me chateia mesmo é a parte da comida [:D] além de não ser muito boa cozinheira, tenho sempre preguiça de fazer comida só para mim [8b]

Voltar
Superior