Tópico do pessoal que saiu de casa

A maior parte do tempo estou fora de casa a trabalhar (2 empregos)[:)]

O que me chateia mesmo é a parte da comida [:D] além de não ser muito boa cozinheira, tenho sempre preguiça de fazer comida só para mim [8b]

Mete um homem aí em casa que isso fica resolvido [:D]

Eu também me vou iniciar nas artes da cozinha, embora já saiba fazer as coisas básicas (bifes e batas fritas).

Se eu conseguir comer a minha própria comida já fico contente [:D]

Mete um homem aí em casa que isso fica resolvido [:D]

Eu também me vou iniciar nas artes da cozinha, embora já saiba fazer as coisas básicas (bifes e batas fritas).

Se eu conseguir comer a minha própria comida já fico contente [:D]

Eu também só faço essas coisas básicas [:)]

Já não tocava em tachos há uns 3 anos e quando voltei a fazer esparguete nem se conseguiu comer [:D] salgadinho [:)]

Já não tocava em tachos há uns 3 anos e quando voltei a fazer esparguete nem se conseguiu comer [:D] salgadinho [:)]

A primeira vez que fritei batatas, pus um papel de cozinha no prato para absorver a gordura, e encostei o prato (com o papel) ao bico do fogão ainda aceso para tirar as batatas da frigideira.

Começou o papel a arder, e digo-vos, nunca soprei tanto na minha vida[:)]

Mas deu para aprender, agora já desligo sempre o bico, antes de tirar as batatas [:D]

[:vm)]

Pois, pois... Fizeste de propósito para ser eu agora a fazê-lo sempre, né?[:p]

A primeira vez que fritei batatas, pus um papel de cozinha no prato para absorver a gordura, e encostei o prato (com o papel) ao bico do fogão ainda aceso para tirar as batatas da frigideira.

Começou o papel a arder, e digo-vos, nunca soprei tanto na minha vida[:)]

Mas deu para aprender, agora já desligo sempre o bico, antes de tirar as batatas [:D]

[:)][:)][:)]

Aprendemos com os erros! [;)]

Safam-se os doces [br:)]

No Natal ofereço-te um livro de culinária[:)]

(piada machista lol)

verymad.gif

Não me estava a referir aos momentos de lazer ou a situações esporádicas mas sim ao dia-a-dia. Manter uma casa com filhos dá muito trabalho, mesmo que estes tenham 30 anos. Podemos não dar conta e achar que não damos trabalho nenhum, mas damos, e muito: cozinhar, limpar, lavar e passar roupa, etc..., tudo coisas que nem pensamos quando vivemos em casa e que só vemos quão difíceis são quando temos que ser nós a fazer.

Quem faz comida para 2, faz também para 3. O pior mesmo é lavar e passar a roupa. Mas quantos dos que saem de casa não lavam a roupa em casa e depois levam à mãe para ser passada?

Até o meu cunhado vai almoçar todos os dias a casa da mãe mesmo trabalhando no mesmo prédio onde tem a casa. [:D]

Eu saí de casa logo aos 19 anos, já trabalhava e nem olhei para trás.

Vantagens:

- Cresce-se bastante como pessoa, ganha-se responsabilidades e dá-se valor ao dinheiro, ao trabalho, a tudo.
- Independência para se fazer o que se quer sem dar cavaco a ninguém. Entra-se em casa ás horas que se quer, leva-se lá quem quer.
- Um gajo a viver sozinho impressiona sempre mais as miudas do que um que viva com os pais, dá sempre aquele ar de independência e de responsabilidade que elas tanto apreciam.[:D]

Desvantagens:

- Não dá para juntar muito dinheiro, conheço pessoal que trabalha e vive há anos com os pais e assim juntam uma pipa de massa que muito jeito lhes dá quando mais tarde saem de casa, casam, etc

- É trabalhoso, cozinhar, limpar, lavar, arrumar[:vm)]

Mas não estou nada arrependido, hoje faria o mesmo.

Saí de casa dos pais aos 22 para trabalhar a 220km de distância..

Já tenho 28 e dou-me bem a morar sózinho..

Claro que ha desvantagens em morar sózinho,mas ha certas alturas na vida em que temos que tomas as opções certase por mais que nos custem na altura vão ser as melhores para nós no futuro..

Como trabalho em 2 sitios também não estou muito tempo em casa, e quando estou, a minha namorada também me vem fazer companhia..[;)]

Cozinhar é que "está queto"..[:D]

Sai a bela da sandocha e pouco mais..[;)]

Ha sempre a desculpa de que é aborrecido cozinhar apenas para uma pessoa..[:D]

Lisboa é fixe porque oferece postos de trabalho porque de resto, é de fugir! O que sempre disse e continuo a dizer é que lisboa (o centro), devia ser toda demolida. Cortava-se o mal pela raiz. A unica coisa que escapava era a zona do parque das nações.

Falando no arrendamento das casas....temos um belo exemplo:

lisboa - casa velha a cair de podre numa zona de merd* = 600 euros

Figueira - casa NOVA, t3 com as divisões bastante grandes, junto à praia, numa zona brutal = 400 euros

Last edited:
Lisboa é fixe porque oferece postos de trabalho porque de resto, é de fugir! O que sempre disse e continuo a dizer é que lisboa (o centro), devia ser toda demolida. Cortava-se o mal pela raiz. A unica coisa que escapava era a zona do parque das nações.

Figueira - casa NOVA, t3 com as divisões bastante grandes, junto à praia, numa zona brutal = 400 euros

Eu também detesto lisboa [:vm)]

Mas enfim, se quero emprego no que gosto e a ganhar razoavelmente tem de ser ali...

Se queres descansar descansas, não és obrigado a limpar naquele dia... [:D]
Olha a minha mãe diz que o meu quarto só tá limpo nos lugares por onde eu passo... [:)]

Bah o pior é que deixo para amanhã, e amanhã deixo pra depois de amanhã e por assim adiante [:)] ... e não só, ás tantas um gajo vai amontoando tarefas até que chega a um ponto que tem de tirar um dia de folga para por tudo como deve de ser, e claro custa muito mais fazer tudo de "tacada"...

"Amanhã lavo isto... amanhã aspiro... amanhã arrumo..."

Pois isso é que agora, por muito cansado que esteja, faço um esforço pra fazer logo. No fim custa muito menos...

so vai quem quer... ninguem e obrigado a arrendar uma casa dessas!

Qual Figueira?

Figueira da Foz?

Tu és um bocadinho exagerado[:D]

A Figueira é bem mais barata que Lisboa, mas por 400€ não creio que consigas essa casa...Talvez um pouco mais...

Qual Figueira?

Figueira da Foz?

Tu és um bocadinho exagerado[:D]

A Figueira é bem mais barata que Lisboa, mas por 400€ não creio que consigas essa casa...Talvez um pouco mais...

Pois, as casas da Figueira da Foz estão ao mesmo preço das casas dos subúrbios de Lisboa.

Eu tenho 22 anos e vivo fora de casa dos pais há 7 meses, desde que terminei o curso e arranjei emprego a 70 km de casa.
Nos três primeiros meses vivi sozinho, entretanto um colega de curso veio trabalhar comigo e partilhamos casa.
Como durante o curso já tinha estado alguns períodos a viver sozinho, durante os estágios, agora quando comecei a viver sozinho não senti nenhuma diferença significativa, somente o facto de agora ter de suportar as minhas despesas.

Bem cá estou eu já no montijo.

Primeiro contacto:

Aborrece fazer comida, tou cheio de perguiça [:D]

Aborrece estar sozinho, tenho que colega de casa mas ainda não o vi.

Que sitios há para se dar um volta a pé, que seja seguro e calmo por estas bandas?

(Forum montijo, não obrigado [:D])

Bem cá estou eu já no montijo.

Primeiro contacto:

Aborrece fazer comida, tou cheio de perguiça [:D]

Aborrece estar sozinho, tenho que colega de casa mas ainda não o vi.

Que sitios há para se dar um volta a pé, que seja seguro e calmo por estas bandas?

(Forum montijo, não obrigado [:D])

[:)]

Já te tás a aborrecer nos primeiros minutos?! LOL

Back