Acho que a resposta a essa questão é relativamente complexa. Eu acho que nunca equipa vencedora se constrói a mudar 10-15 jogadores por época como o Benfica tem feito. Precisas de ter identidade, de ter uma espinha dorsal, rotinas, etc.
Os planteis devem sofrer ajustes e não revoluções.
Por outro lado, o Benfica tem feito e, pior ainda, de forma completamente aleatória. Ora se vai buscar jovens para forma, ora se vai buscar jogadores feitos para render no imediato. Além disso, o perfil dos jogadores não tem sequer um fio de condutor.
Como resultado, tens um plantel cheio de jogadores caros e que não encaixam minimamente no nosso futebol ou nas ideias do treinador atual, se é que Mourinho vai continuar.
Portanto, apesar daquilo que comecei por dizer, acho que o Benfica tem, de facto, que mexer bastante no plantel. A diferença é que isso tem de ser feito com critério, para ver se acabamos de vez com este carrossel.
Falando especificamente dos casos que referes:
Trubin - representou uma clara melhoria face ao Odysseas, mas não tem evoluído o que se esperava. Tem, inclusive, sido culpado por muitos dos golos sofridos. Havendo uma proposta, até porque ganha muito, acho que deveria sair para apostarmos num dos elementos da formação.
Aursnes - fica, sem dúvida. Ele é daqueles jogadores que terá de fazer parte da espinha dorsal que referi acima. Não é um jogador extraordinário, mas é muito competente e fiável em diversos aspetos. Bem utilizado, é essencial na equipa. Além disso, parece ser um profissional de excelência.
Barrenechea - um erro de casting, parece-me. Jogador muito macio para o que precisamos. Por mim, pode sair.
Rios - ao contrário do Enzo, até ė agressivo, mas depois falha no resto. Não parece ter nada a ver com o nosso futebol. Mas, apesar disso, diria que pode ter mais uma oportunidade para vermos se é só falta d3 adaptação.
Pavlidis - caso muito difícil de opinar. Tanto é o nosso melhor jogador como se torna uma nulidade. São duas épocas de um rendimento muito irregular. Não sei o que dizer.
Barreiro - acho que deve ficar. Aqueles dois pezinhos fazem a bola chorar, mas é um jogador muito intensivo e que é útil em diversos momentos do jogo. Só precisamos que o treinador entenda que ele não é um 10 nem pode organizar o nosso jogo. E, claro, não serve para ser sempre titular nem pouco mais ou menos.
Sudakov - merece ficar, se for para ser aposta constante do treinador. Para estar no banco, mais vale sair. Na minha opinião, pode ser um jogador essencial e deveria ser titular a 10.
Ivanovic - vejo ali potencial. Mas digo o mesmo que digo sobre o Sudakov. Ou seja, fica se for aposta. Se é para estar sempre no banco, mais vale sair, até para libertar verbas.
Bruma - sai, sem dúvida. Não acrescenta nada e nem sequer é aposta.
Prestianni - pode ficar. Há ali potencial e ainda é muito jovem.
Laterais - acho que estamos ok. Dedic e Bah são suficientes para o lado direito e, no lado esquerdo, temos o Dahl e não precisamos de ter mais ninguém, de forma a dar espaço para o Neto crescer.