Tópico do SLB - Qual. LE SLB x HMFC 06/08 20H SIC

Tópico do SLB - Arranque em falso. SLB x FCSG 30/07 20H SIC

• Total voters
    49
  • Poll closed .
Acho que a resposta a essa questão é relativamente complexa. Eu acho que nunca equipa vencedora se constrói a mudar 10-15 jogadores por época como o Benfica tem feito. Precisas de ter identidade, de ter uma espinha dorsal, rotinas, etc.

(...)

Laterais - acho que estamos ok. Dedic e Bah são suficientes para o lado direito e, no lado esquerdo, temos o Dahl e não precisamos de ter mais ninguém, de forma a dar espaço para o Neto crescer.

Não está longe do que escrevi, e tens razão em relação ao neto, se calhar o sidny é que tinha sido escusado...
Em relação ao Bruma, ele não foi opção pela lesão, tudo depende do que vai sair da lesão, pode ser um bom substituto do Scheldrup...

Não está longe do que escrevi, e tens razão em relação ao neto, se calhar o sidny é que tinha sido escusado...
Em relação ao Bruma, ele não foi opção pela lesão, tudo depende do que vai sair da lesão, pode ser um bom substituto do Scheldrup...

Eu parece-me que o Sidny pode ser um jogador com futuro, tem de ser trabalhado e agora está a pagar a fatura daquele episodio de pedir a camisola ao Vini Jr

Ontem foi a imagem perfeita do que é o Benfica actual. No dia em que o Sporting conseguiu uma reviravolta épica para chegar aos quartos da Champions, o incompetente que "reergueu o Benfica" andava a atribuir prémios a um hotel e uma radio que não passa na radio:

Screenshot-2026-03-17-23-08-14-515-com-twitter-android-2.jpg

IMG-9659.jpg

Acho que o Sidny é mais um dos típicos erros de casting do Benfica. Ele vinha de jogar como uma ala numa defesa a 3, numa equipa que luta para não descer. Ou seja, fazia o corredor todo, tinha um central próximo a defender e o ataque recorria muito a transições.

Chega ao Benfica e não encontra nada disso. O Mourinho rapidamente afirma que ele não está pronto para ser lateral no Benfica, mas a verdade é que também não está para ser o extremo de uma equipa que joga quase sempre em posse.

Ele tem algumas lacunas técnicas e vale-se essencialmente da força e velocidade. O problema é que isso só serve pontualmente ao Benfica.

Ou ele é trabalhado para ser um lateral, ou não me parece que consiga ser aposta regular como extremo.

Ontem foi a imagem perfeita do que é o Benfica actual. No dia em que o Sporting conseguiu uma reviravolta épica para chegar aos quartos da Champions, o incompetente que "reergueu o Benfica" andava a atribuir prémios a um hotel e uma radio que não passa na radio:

Acrescenta aí também mais um discurso bacouco de "merecemos respeito,bla bla bla".

Quanto ao que vêem a falar aí atrás sobre quem deve sair e ficar, isso vai ser sempre determinado pela necessidade do Mendes ter que fazer mais ou menos €€€.
O carrocel das comissões tem que continuar.

Acrescenta aí também mais um discurso bacouco de "merecemos respeito,bla bla bla".

"Exigimos rigor. Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários."

"não podemos, nem vamos aceitar de forma alguma o que se tem passado no futebol português. Não podemos esquecer a forma como nos tiraram uma Taça de Portugal, nem ao que temos assistido ao longo deste Campeonato."

Isto foi na Terça.
2 dias depois leva com a nomeação do árbitro da final da Taça, 30 dias de suspensão para o director desportivo e 2 jogos de castigo ao Dedic por agarrar um adversário.

Todos gozam com o banana.

Acho que a resposta a essa questão é relativamente complexa. Eu acho que nunca equipa vencedora se constrói a mudar 10-15 jogadores por época como o Benfica tem feito. Precisas de ter identidade, de ter uma espinha dorsal, rotinas, etc.

Os planteis devem sofrer ajustes e não revoluções.

Por outro lado, o Benfica tem feito e, pior ainda, de forma completamente aleatória. Ora se vai buscar jovens para forma, ora se vai buscar jogadores feitos para render no imediato. Além disso, o perfil dos jogadores não tem sequer um fio de condutor.

Como resultado, tens um plantel cheio de jogadores caros e que não encaixam minimamente no nosso futebol ou nas ideias do treinador atual, se é que Mourinho vai continuar.

Portanto, apesar daquilo que comecei por dizer, acho que o Benfica tem, de facto, que mexer bastante no plantel. A diferença é que isso tem de ser feito com critério, para ver se acabamos de vez com este carrossel.

Falando especificamente dos casos que referes:

Trubin - representou uma clara melhoria face ao Odysseas, mas não tem evoluído o que se esperava. Tem, inclusive, sido culpado por muitos dos golos sofridos. Havendo uma proposta, até porque ganha muito, acho que deveria sair para apostarmos num dos elementos da formação.

Aursnes - fica, sem dúvida. Ele é daqueles jogadores que terá de fazer parte da espinha dorsal que referi acima. Não é um jogador extraordinário, mas é muito competente e fiável em diversos aspetos. Bem utilizado, é essencial na equipa. Além disso, parece ser um profissional de excelência.

Barrenechea - um erro de casting, parece-me. Jogador muito macio para o que precisamos. Por mim, pode sair.

Rios - ao contrário do Enzo, até ė agressivo, mas depois falha no resto. Não parece ter nada a ver com o nosso futebol. Mas, apesar disso, diria que pode ter mais uma oportunidade para vermos se é só falta d3 adaptação.

Pavlidis - caso muito difícil de opinar. Tanto é o nosso melhor jogador como se torna uma nulidade. São duas épocas de um rendimento muito irregular. Não sei o que dizer.

Barreiro - acho que deve ficar. Aqueles dois pezinhos fazem a bola chorar, mas é um jogador muito intensivo e que é útil em diversos momentos do jogo. Só precisamos que o treinador entenda que ele não é um 10 nem pode organizar o nosso jogo. E, claro, não serve para ser sempre titular nem pouco mais ou menos.

Sudakov - merece ficar, se for para ser aposta constante do treinador. Para estar no banco, mais vale sair. Na minha opinião, pode ser um jogador essencial e deveria ser titular a 10.

Ivanovic - vejo ali potencial. Mas digo o mesmo que digo sobre o Sudakov. Ou seja, fica se for aposta. Se é para estar sempre no banco, mais vale sair, até para libertar verbas.

Bruma - sai, sem dúvida. Não acrescenta nada e nem sequer é aposta.

Prestianni - pode ficar. Há ali potencial e ainda é muito jovem.

Laterais - acho que estamos ok. Dedic e Bah são suficientes para o lado direito e, no lado esquerdo, temos o Dahl e não precisamos de ter mais ninguém, de forma a dar espaço para o Neto crescer.

com essa analise, seria preciso voltar a investir mais 100/200M
1 guarda-redes ( o slb pode ter 1 "miudo" como titular a epoca toda ? depois do que acdonteceu com vlachodimos e turbin ?
2 centrais ( antonio silva - não renova e por isso vai sair / otamendi deve sair)
em 6 (ou um 8) para ser titular - depende de onde/como jogar Rios
um avançado de area, e/ou um 10, dependendo de como jogar Rafa e Sudakov

ou seja, quase uma equipa nova com a espinha dorsal renovada !

"Exigimos rigor. Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários."

"não podemos, nem vamos aceitar de forma alguma o que se tem passado no futebol português. Não podemos esquecer a forma como nos tiraram uma Taça de Portugal, nem ao que temos assistido ao longo deste Campeonato."

Isto foi na Terça.
2 dias depois leva com a nomeação do árbitro da final da Taça, 30 dias de suspensão para o director desportivo e 2 jogos de castigo ao Dedic por agarrar um adversário.

Todos gozam com o banana.

O Vagandas é que a sabe toda....

com essa analise, seria preciso voltar a investir mais 100/200M
1 guarda-redes ( o slb pode ter 1 "miudo" como titular a epoca toda ? depois do que acdonteceu com vlachodimos e turbin ?
2 centrais ( antonio silva - não renova e por isso vai sair / otamendi deve sair)
em 6 (ou um 8) para ser titular - depende de onde/como jogar Rios
um avançado de area, e/ou um 10, dependendo de como jogar Rafa e Sudakov

ou seja, quase uma equipa nova com a espinha dorsal renovada !

Não me parece,

O Samuel Soares parece-me dar garantias de poder assumir a baliza, por agora. O António Silva não vai sair no final desta época e se for titular eu acredito que renove. O 8 é o Aursness e serve bem. O Barreiros a 6 também me parece dar garantias. O Sudakov a 10 contra equipas mais fechadas e o Rafa contra equipas mais abertas. O Anísio lá na frente contra equipas mais fechadas, o Ivanovic contra equipas mais abertas.

Parece-me que a matéria prima está quase toda lá e as contratações a fazer são mais para colmatar saídas ou para real melhoria do plantel.
Para já não me parece que estejamos tão mal servidos como apregoam, mas que podemos melhorar em quase todas as áreas, disso não tenho a menor dúvida. Contrata-se apenas o jogador certo e não pazadas...

Não me parece,

O Samuel Soares parece-me dar garantias de poder assumir a baliza, por agora. O António Silva não vai sair no final desta época e se for titular eu acredito que renove. O 8 é o Aursness e serve bem. O Barreiros a 6 também me parece dar garantias. O Sudakov a 10 contra equipas mais fechadas e o Rafa contra equipas mais abertas. O Anísio lá na frente contra equipas mais fechadas, o Ivanovic contra equipas mais abertas.

Parece-me que a matéria prima está quase toda lá e as contratações a fazer são mais para colmatar saídas ou para real melhoria do plantel.
Para já não me parece que estejamos tão mal servidos como apregoam, mas que podemos melhorar em quase todas as áreas, disso não tenho a menor dúvida. Contrata-se apenas o jogador certo e não pazadas...

o antonio silva nao era o tal que ia para a Juve por 40/50M ?
agora vai a custo zero depois do Mundial !

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	64.0 KB ID:	14693677

Depois de ver uma jornada europeia épica para Portugal, ainda mais amargo de boca sinto ao pensar como, se tivéssemos a crença e a intensidade do Sporting, podíamos ter aviado o Real Madrid naquela noite e, provavelmente, até o City esta jornada, de tão fracos que estão...mas não temos nada disso no plantel senior.
Nem sei como os putos da Youth League estão a jogar tanto, é porque não convivem muito com os graúdos, só pode.

2 jogos para o Dedic? sem sair nenhum castigo ainda para o Suarez? Esta liga é um antro de bananas, não é só no nosso clube que existem. Uma vergonha pegada, esta época faz revisitar as gloriosas décadas de 80/90 que muito dizem envergonhar alguns arautos da "verdade desportiva".

E falta para aí 1 mês para plantarem mais uma notícia para a carneirada...o D. Sebastião Bernardo Silva que poderá voltar ao Benfica, ao estilo do Felix da época passada...assim esquece-se a péssima época e pensa-se já na conquista da Champions da próxima 😂

ONZE DO BENFICA: Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Enzo e Samuel Dahl; Richard Ríos, Barreiro, Prestianni, Sudakov e Schjelderup; Pavlidis;​

Ah grande Mourinho, a renovar a equipa titular e a apostar na juventude e nos mais frescos...só que não! Tira o Rafa, mas mantém Rios e Pavlidis a titulares. Já cansa.

O António Silva está lesionado? Não temos mais DC nenhum? Se calhar o Enzo até é melhor central que Médio defensivo, o que não é dificil...
E o Dedic?

Dedic apanhou 2 jogos, o A. Silva levou o 5º amarelo, ambos castigados.
Se soubesse tinha vindo escrever um post como o anterior há uns jogos atrás, o Rio e o Pavlidis hoje estão a calar-me, ahah

Dedic apanhou 2 jogos, o A. Silva levou o 5º amarelo, ambos castigados.
Se soubesse tinha vindo escrever um post como o anterior há uns jogos atrás, o Rio e o Pavlidis hoje estão a calar-me, ahah

Já percebes agora porque é que aqui não passamos de treinadores do teclado (nem sequer de bancada somos! [:D]) e porque é que outros enriquecem a ser treinadores e jogadores profissionais? [;)]

Back