Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Mourinho em grande como sempre... e a preparar as hostes para mandar metade da equipa embora e ir buscar meia duzia de amigos

E não é só isso. O discurso dele é sempre feito em prol de se proteger a ele e à direção.

A equipa não jogar nada não é culpa do treinador, assim como a contratação dos tais jogadores que ele diz não servirem não é culpa da direção.

No fundo, o Benfica só não é campeão por causa das arbitragens, do Satanás, da guerra no Irão e da tempestade Kristin.

com record de votações mundial e sendo este o treinador deste projecto que teve a maior votação de sempre... acho que a dupla Rui Costa + Special one vão continuar ...e precisam de 1 ou 2 anos completo para mostrarem o que valem !

e se o SLB ficar/ficasse em 2º ... tudo o resto é desculpado !
o 3º lugar e um acesso à champions tambem vai servir para gastar 100M na próxima época e comprar 1 avançado, um defesa central, um guarda redes e um 6 a sério

e o SLB continua sem derrotas !

• Gosto
Reações: eu
Espero que o espacial vá embora no fim da época. Ponto final.

Eu fui contra a vinda do Mourinho, nunca gostei dele, mas acho que ele tem pouca culpa do que aconteceu este ano.

A principal culpa é do Rui Costa e da sua equipa, que andam a brincar com o Benfica, com uma sucessão de péssimas decisões desportivas, com contratações ruinosas, quase criminosas.

A última delas o Rafa. Está a acontecer exatamente o que eu tinha previsto quando anunciaram a contratação. Como é que eles não veem aquilo que um treinador de sofá como eu sabia que iria acontecer?

Última edição:
Eu fui contra a vinda do Mourinho, nunca gostei dele, mas acho que ele tem pouca culpa do que aconteceu este ano.

A principal culpa é do Rui Costa e da sua equipa, que andam a brincar com o Benfica, com uma sucessão de péssimas decisões desportivas, com contratações ruinosas, quase criminosas.

A última delas o Rafa. Está a acontecer exatamente o que eu tinha previsto quando anunciaram a contratação. Como é que eles não veem aquilo que um treinador de sofá como eu sabia que iria acontecer?

O Rafa e o Sidny foram contratados com aprovação do Mourinho. Não o podemos ilibar disso.

O primeiro joga sempre mesmo a apresentar rendimento zero e o segundo está completamente encostado. Ou seja, isso não é culpa do Rui Costa.

porque de vez em quando vendem um Felix ou Enzo por 120M ...e está tudo bem !

e verdade seja dita, grande parte das venda são boas, desde o D.Nunez, ao Weigl ao RDT ao Carreras ao M. Leonardo, ao Kokcu, ao Picanha, etc ... "nunca" se perde muito dinheiro

26.08.2025: "Bruno é um treinador feliz, um treinador que tem mil opções. Tem tantos jogadores de qualidade. Dá-lhe a possibilidade de jogar como ele quer, de criar diferente dinâmicas, seja do ponto de vista defensivo, seja ofensivo. Ele tem um plantel com muitas, muitas opções. Ele pode alterar surpreendentemente um jogador, uma dinâmica, um desenho em campo... ", José Mourinho, Fenerbahçe.

09.12.2025: "Se tivesse começado a época, não tinha sido com este plantel.", José Mourinho, treinador do Benfica.​

65% votou nisto.

É aceitar, seguir em frente, e esperar uma de duas coisas:
  • O Rui Costa estar, de facto, envolvido em alguma cena que permita que a PJ o tire de lá.
  • Daqui a 3 anos e meio as pessoas que votaram com o intestino entendam que o cerebro é um orgão para ser utilizado e não apenas para estar entretido no scroll das redes sociais.

Ficou-se a saber publicamente que quem joga é quem está na folha salarial do Mendes e não se passa nada?
Não há consequências? Os 65% (como diz o PeugeotSales), comem isto na boa?

Edd :)

Ontem, num podcast do zerozero, ouvi uma estatística interessante sobre este Mourinho no Benfica.

Em 38 jogos, tem 58% de vitórias. Ou seja, pouco mais de metade. Isto coloca-o em 37.º lugar, atrás de todos os treinadores mais recentes do Benfica: Jesus, Lage, Rui Vitória, Schmidt.
Em termos de golos, esta ainda pior, ficando em 39.º lugar.

Podemos e devemos falar sobre a falta de planeamento e dos constantes tiros nos pés nas contratações, mas não podemos continuar a ignorar o elefante na sala, que dá pelo nome de José Mourinho.

A verdade é clara. Os resultados dele têm sido miseráveis. Foi eliminado cedo de todas as competições e prepara-se para terminar em terceiro.

Ontem, num podcast do zerozero, ouvi uma estatística interessante sobre este Mourinho no Benfica.

Em 38 jogos, tem 58% de vitórias. Ou seja, pouco mais de metade. Isto coloca-o em 37.º lugar, atrás de todos os treinadores mais recentes do Benfica: Jesus, Lage, Rui Vitória, Schmidt.
Em termos de golos, esta ainda pior, ficando em 39.º lugar.

Podemos e devemos falar sobre a falta de planeamento e dos constantes tiros nos pés nas contratações, mas não podemos continuar a ignorar o elefante na sala, que dá pelo nome de José Mourinho.

A verdade é clara. Os resultados dele têm sido miseráveis. Foi eliminado cedo de todas as competições e prepara-se para terminar em terceiro.
Mas isso é o Mourinho de há uns anos a esta parte, qual é mesmo a novidade disso?

Não esquecer ainda o(s) bode(s) expiatório que ele arranja sempre para mascarar a sua incompetência.

Só para recordar a "incompetência" ...e desde 21/22 que não ganha titulos !

11/12LaLiga - LaLiga
09/10Serie A - Serie A
04/05Premier League - Premier League
03/04Liga Portugal - Liga Portugal
14/15Premier League - Premier League
05/06Premier League - Premier League
09/10UEFA Champions League - UEFA Champions League
03/04UEFA Champions League - UEFA Champions League
02/03Taça UEFA (- 2009) - Taça UEFA (- 2009)
16/17UEFA Liga Europa - UEFA Liga Europa
21/22UEFA Conference League - UEFA Conference League
14/15Premier League - Premier League
05/06Premier League - Premier League
04/05Premier League - Premier League
11/12LaLiga - LaLiga
09/10Serie A - Serie A
08/09Serie A - Serie A
03/04Liga Portugal - Liga Portugal
02/03Liga Portugal - Liga Portugal
06/07FA Cup - FA Cup
09/10Copa da Itália - Copa da Itália
16/17EFL Cup - EFL Cup
14/15EFL Cup - EFL Cup
06/07EFL Cup - EFL Cup
04/05EFL Cup - EFL Cup
16/17Community Shield - Community Shield
05/06Community Shield - Community Shield
08/09Supercopa da Itália - Supercopa da Itália
02/03Taça de Portugal - Taça de Portugal
03/04Supertaça Cândido de Oliveira - Supertaça Cândido de Oliveira
10/11Copa do Rei - Copa do Rei
12/13Supercopa - Supercopa
17/18FA Cup - FA Cup
19/20UEFA Champions League - UEFA Champions League
17/18UEFA Champions League - UEFA Champions League
13/14UEFA Champions League - UEFA Champions League
10/11UEFA Champions League - UEFA Champions League
08/09UEFA Champions League - UEFA Champions League
04/05UEFA Champions League - UEFA Champions League
01/02UEFA Champions League - UEFA Champions League
97/98UEFA Champions League - UEFA Champions League
97/98UEFA Champions League - UEFA Champions League
93/94UEFA Champions League - UEFA Champions League
22/23UEFA Liga Europa - UEFA Liga Europa
20/21UEFA Liga Europa - UEFA Liga Europa
16/17UEFA Liga Europa - UEFA Liga Europa
21/22UEFA Conference League - UEFA Conference League
22/23UEFA Liga Europa - UEFA Liga Europa

[TD="colspan: 3"] 4x Treinador do clube mundial do ano [/TD]

[TD="colspan: 3"] 2x Treinador do ano [/TD]

[TD="colspan: 3"] 2x Vencedor da Champions-League [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor Uefa-Cup [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Liga Europa [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Conference League winner [/TD]

[TD="colspan: 3"] 3x Campeão da Inglaterra [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Campeão de Espanha [/TD]

[TD="colspan: 3"] 2x Campeão de Itália [/TD]

[TD="colspan: 3"] 2x Campeão de Portugal [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Taça de Inglaterra [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Taça de Itália [/TD]

[TD="colspan: 3"] 4x Vencedor da Taça da Liga de Inglaterra [/TD]

[TD="colspan: 3"] 2x Vencedor da Supertaça de Inglaterra [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Supertaça da Itália [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Taça de Portugal [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Supertaça de Portugal [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Taça de Espanha [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Vencedor da Supertaça de Espanha [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Finalista da Taça de Inglaterra [/TD]

[TD="colspan: 3"] 10x Participante na Champions-League [/TD]

[TD="colspan: 3"] 3x Participante na Liga Europa [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Conference League participant [/TD]

[TD="colspan: 3"] 1x Finalista da Liga Europa [/TD]
​ ​

O Mourinho não conseguiu obviamente o palmarés que tem por obra e graça do Senhor. No entanto, parece estar ultrapassado no que toca à metodologia. Gosto de treinadores capazes de dar um puxão de orelhas aos jogadores, mas não constantemente e de forma a ilibar-se de responsabilidades. Adicionalmente, ele quando fala em pontos perdidos tem de assumir que isso foi acima de tudo responsabilidade dele, que não soube trabalhar o plantel/equipa para ganhar a adversários mais fechados, que são mato no nosso campeonato.

E, como eu já referi anteriormente, para os mais desatentos e obcecados comigo, o modus operandi do presidente não pode ser despedir consecutivamente o treinador quando corre mal e trazer em seguida outro nome mais sonante/unânime entre a massa adepta. Há de chegar uma altura em que se cai o projeto, deve cair também o precurssor. E acho que o Mourinho foi uma espécie de cartada final... claro que na antecâmera do ato eleitoral, que lhe foi manifestamente favorável, mas não é por isso que agora é um passeio no parque até ao final do mandato. Esta época foi realmente um fracasso muito grande e não se pode repetir. Caso contrário é colocar o seu benfiquismo à frente daquilo que foram os resultados das eleições e colocar o lugar à disposição.

Última edição:
O Mourinho não conseguiu obviamente o palmarés que tem por obra e graça do Senhor. No entanto, parece estar ultrapassado no que toca à metodologia. Gosto de treinadores capazes de dar um puxão de orelhas aos jogadores, mas não constantemente e de forma a ilibar-se de responsabilidades. Adicionalmente, ele quando fala em pontos perdidos tem de assumir que isso foi acima de tudo responsabilidade dele, que não soube trabalhar o plantel/equipa para ganhar a adversários mais fechados, que são mato no nosso campeonato.

E, como eu já referi anteriormente, para os mais desatentos e obcecados comigo, o modus operandi do presidente não pode ser despedir consecutivamente o treinador quando corre mal e trazer em seguida outro nome mais sonante/unânime entre a massa adepta. Há de chegar uma altura em que se cai o projeto, deve cair também o precurssor. E acho que o Mourinho foi uma espécie de cartada final... claro que na antecâmera do ato eleitoral, que lhe foi manifestamente favorável, mas não é por isso que agora é um passeio no parque até ao final do mandato. Esta época foi realmente um fracasso muito grande e não se pode repetir. Caso contrário é colocar o seu benfiquismo à frente daquilo que foram os resultados das eleições e colocar o lugar à disposição.

v5ap1Sa.jpg

O homem anda a espalhar a sua incompetência há anos mais ia agora ganhar vergonha na cara e colocar o seu benfiquismo à frente.
No fim da época levas com o habitual "não era a época que esperávamos e assumimos a responsabilidade" e siga a banda que não podemos largar a mama. Há muito dinheiro a fazer em comissões e projectos imobiliários.

Acho que ninguém questiona o passado do Mourinho. Em termos históricos, ele é, de longe, o melhor treinador português de sempre. Terá sido, inclusive, o melhor do Mundo em alguns momentos.

Mas o Benfica não vive no passado, vive no presente. E o Mourinho, seja no presente ou no passado recente, é um treinador completamente ultrapassado e sem capacidade para estar à frente de um grande clube.

Claro que andar a despedir treinadores todos os anos também não é solução. O problema é que isso é resultado da falta de planeamento que existe no Benfica.

Neste momento, despedir o Mourinho será mau. Ficar com ele será, provavelmente, ainda pior. Pelo que se tem visto nos últimos 10 anos, a probabilidade de termos sucesso com o Mourinho andará perto de zero.

E, por mais estranho que pareça, e após mais uma época vergonhosa, o Rui Costa vai continuar a passar entre os pingos do chuva.

Como disseram acima, o Rui Costa vai dizer que “a época não correu como queríamos”, que “assumimos a responsabilidade” e que isto foi “resultado da falta de adaptação de alguns jogadores apesar de o planeamento ter sido bem feito”.

Depois destas declarações, começaremos a ter capas dos jornais a anunciar reforços com nome e, em agosto, já teremos vários adeptos a dizer “este ano é que é!”

Honestamente, reconhecendo responsabilidades a José Mourinho, também não consigo dizer que ele devia sair.

Esta época, desde o planeamento da mesma até às contratações feitas, foi excecionalmente má!

Estar a dizer que o Mourinho devia sair porque a probabilidade de ganhar com ele é perto de zero...parece-me excessivo.

Mas é só a minha opinião.

Voltar
Superior