RuiPedroCosta
New member
É sempre um bom espaço de comédia 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Entre foras-de-jogo posicionais e ombros a serem mãos, eles têm as suas próprias leis do jogo. Aliás pelo jogo de ontem, acho que entretanto já anularam a lei do fora-de-jogo.
Não quero desvalorizar o trabalho do treinador e dos jogadores mas acho que os clubes pequenos estão cada vez mais fracos e cada vez mais o campeonato se decide nos jogos entre Benfica, Porto, Sporting, Braga e pouco mais.
Ora, Bom ano ao tópico novo! E que lá para Maio se escreva muito por aqui! []
à vitória de ontem faltou só mesmo a expulsão do Talisca para calar os antis. Tínhamos ganho na mesma e não havia converseta.
É continuar neste ritmo com pragmatismo porque não há a mínima desculpa para que se falhe o principal objectivo da época. Temos que aproveitar o maior número de jogos dos rivais agora em Fevereiro para aumentar a vantagem para o 2º classificado.
O Quinõnes não jogou? []
O que me ri ontem com o aziado Guedes aka Eddie Vedder wannabee no trio d'ataque... que tristeza de papel.
Vocês ainda perdem tempo a ver esses programas?
É uma comédia.
Mas eu adoro o circle jerk aziado que se vive para os lados do dragão.
Acho redutor justificar a falta de oportunidades de golo do Marítimo à suposta falta de qualidade ofensiva da equipa Madeirense. Ontem houve, mais do que qualquer outra coisa, um grande Benfica, ao nível da época passada.
Que bem que estivemos no posicionamento em campo, na reacção à perda de bola, nas dobras, no equilíbrio defensivo...o Marítimo ontem não teve grandes ocasiões de golo porque, à semelhança do que aconteceu ao Guimarães na jornada anterior, foi completamente asfixiado pelo Benfica, que começa a carburar com a subida de forma de muitos jogadores e a assimilação por parte destes das ideias complexas mas eficazes do Jesus.
Para percebermos porque é que saiu Javi e Witsel e apareceram Matic e Enzo, saiu Matic e apareceu Fejsa, agora sai Enzo e aparece Talisca, para percebermos porque é que o Benfica está a subir agora de forma tal como o fez no ano passado e há dois anos, é preciso compreender a forma de trabalhar do Jesus.
Há treinadores que têm um modelo de jogo e adaptam os jogadores a esse modelo. Há outros que adaptam o modelo aos jogadores. A segunda abordagem tem a vantagem de que a equipa cresce mais rapidamente e a desvantagem de que, perdendo algum jogador fundamental no processo de jogo, por vezes é necessário alterar a forma de jogar.
O Jesus faz parte do lote dos treinadores que adaptam os jogadores a um modelo. Ele tem o modelo dele e prepara os jogadores ao máximo para jogar daquela forma, com aquelas ideias, fazer aqueles movimentos, interpretar aqueles papeis. Isso tem a desvantagem de demorar tempo. Por isso, o Benfica demora sempre tempo até começar a jogar efectivamente à bola. Mas quando os jogadores assimilam as ideias do treinador, o Benfica torna-se a melhor equipa portuguesa a jogar futebol.
A vantagem desta forma de trabalhar é que todos, mas todos, sabem o que fazer em campo. Por isso sai Enzo e fica alguém que está mais do que treinado para fazer o que o Enzo fazia. Porque o que o Enzo fazia não depende apenas do Enzo, o Enzo era um actor que desempenhava um papel específico em campo...o Enzo saiu mas o papel continua lá...o que pode mudar é apenas e só a qualidade do actor.
Ontem o Benfica foi uma verdadeira equipa. E há que dar mérito ao enorme trabalho do Jesus. Temos que ser críticos em relação a ele em muita coisa, mas isto é onde ele é excelente, no treino, na preparação dos jogadores. Desde que o Jesus é treinador, não me lembro de ter visto a equipa do Benfica entrar em campo sem saber o que fazer. Uma ideia há sempre, pode é resultar ou não. E isso é trabalho do treinador.
Individualmente, há que começar por destacar o velhote da baliza. Mais uma defesa fenomenal.
Na defesa, mais um jogo simplesmente impecável do Jardel, que apenas tem um deslize num lance a tentar sair a jogar. É o seu ponto fraco, não lhe podemos pedir que saia a jogar como o David Luiz ou o Garay.
No meio campo, Samaris. Está cada vez melhor e quando o Fejsa voltar vamos ficar com duas opções de grande categoria para a posição 6. E ainda há o Cristante.
Depois, Ola John. Mais uma vez entrou bem e é ele que decide o jogo, o primeiro golo é um grande passe dele e o segundo é um pique muito bom com uma boa finalização. O Sálvio também esteve muitíssimo bem, o primeiro golo mostra bem a sua qualidade.
E finalmente, Jonas. É craque, não há muito mais a dizer. A jogada do quarto golo é um hino ao futebol, o toque do Jonas a isolar o Sálvio é sublime.
Para acabar, depois do assalto que houve em Penafiel, demos uma grande resposta ontem. Venha o Moreirense.
O que me ri ontem com o aziado Guedes aka Eddie Vedder wannabee no trio d'ataque... que tristeza de papel.
Andaram dezenas de anos? Até parece que já não andam [] Este fim-de-semana com uma arbitragem a sério já estavam a 8 ou a 9, essa é que é essa. E aí, quem os aturava? Lol..
se houvesse arbitragens a sério quem estava 6 pontos atras, com a vossa super maquina de jogar futebol, que levou no pelo forte é feio na Cahmpions e que teve o chouriço de ganhar no Dragao sem saber ler nem escrever, eram vocês[]
Então vocês levaram no pêlo por uma equipa que não sabe ler nem escrever? :sh)
acontece, até já perdemos com piores[]