Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

O jogo do Capela foi há 2 anos e quem foi campeão foi o Porto.

Pormenores! Passaram meia época desportiva a falar desse jogo. Imagina se não têm sido campeões!

Já pouco me espanta no entanto. Tanto falaram em melões e azia e agora já devem estar cheios de ambos!

O SLB pode perder este campeonato mas o titulo de chorões já ninguém lhes tira.

E as coisas já começaram a mudar, como se viu no último jogo, com 3 golos "legais".

Última edição:
...num tom mais amigável com outras coisas. Mas mais uma vez cada um sabe de si.

Amigável? Enches o peito a dizer que o FCP deste ano é melhor do que o SLB e que perder no Dragão contra equipas piores acontece, e é amigavel?

Olha, amigável é eu afirmar que espero que o SLB ganhe todos os jogos até ao fim com colinho, e que no jogo contra os azuis na Luz, seja uma vitória para o SLB por 1-0 com um golo marcado com a mão, precedido de falta e de fora-de-jogo, tudo em consequencia de um lançamento de linha lateral que era ao contrário.

E olha, cada um sabe de si. [:D]

Amigável? Enches o peito a dizer que o FCP deste ano é melhor do que o SLB e que perder no Dragão contra equipas piores acontece, e é amigavel?

Olha, amigável é eu afirmar que espero que o SLB ganhe todos os jogos até ao fim com colinho, e que no jogo contra os azuis na Luz, seja uma vitória para o SLB por 1-0 com um golo marcado com a mão, precedido de falta e de fora-de-jogo, tudo em consequencia de um lançamento de linha lateral que era ao contrário.

Entende o que quiseres. Por mim tudo bem[;)]

Por acaso também estava com essa sensação, mas para o efeito é igual. E já escrevi isto no tópico do Porto, para que não digam que sou diferente aqui de lá. Ando neste fórum desde 2010, vi os vossos dois títulos e em ambos reconheci que foi justo.

quanto ao resto, não vou andar em loop a repetir as mesmas coisas. Este ano com arbitragens justas, vocês não estavam 6 pontos à frente, mesmo tendo ganho no Dragao.

Então diz lá, com arbitragens justas, como é que estavam as coisas, na tua opinião? Quantos pontos é que o Benfica tem a mais devido a erros de arbitragem e quantos pontos o Porto tem a menos?

Olha, amigável é eu afirmar que espero que o SLB ganhe todos os jogos até ao fim com colinho, e que no jogo contra os azuis na Luz, seja uma vitória para o SLB por 1-0 com um golo marcado com a mão, pelo Maxi que já deveria ter levado 8 vermelhos, precedido de falta e de fora-de-jogo, tudo em consequencia de um lançamento de linha lateral que era ao contrário.

Fixed.

Então diz lá, com arbitragens justas, como é que estavam as coisas, na tua opinião? Quantos pontos é que o Benfica tem a mais devido a erros de arbitragem e quantos pontos o Porto tem a menos?

Queres mesmo saber? As coisas são assim: em caso de dúvida (mesmo que venha posteriormente venha a ser provado) o Benfica é sempre beneficiado e nunca prejudicado. Pelo contrário, e quando é o Porto, das duas uma: ou nunca é beneficiado, ou então é sempre prejudicado.

Basicamente a classificação devia ser esta:

Benfica - 0 pontos

Porto - todos os pontos em disputa

As contas são fáceis de fazer.

falando apenas dos jogos com resultado tangencial, e dando de barato os pontos em jogos ganhos por mais de um golo ( será que ontem ganhavam 4-0 se o Talisca fosse expulso aos 40'? Ou em Setubal ganhavam 5-1 se a meia hora tivesse sido validado o 1-1? Ou ganhavam 4-0 em casa num jogo que o Enzo devia ter sido expulso aos 15' ? ).

Adiante, ignorando estes benefícios, para mim ganharam pontos à custa da arbitragem com o Rio Ave, Gil Vicente e Estoril ( devia ter sido o Enzo expulso com duplo amarelo, por simulacao e foi o jogador do Estoril. Com 2-2 devia ter ficado o Estoril com 11 e vocês com 10 a 20 min do fim.) eram 3 empates em vez de 3 vitórias. Portanto mais 6 pontos.

nos temos menos 4, dois perdidos em Guimarães com um golo limpo do Brahimi é um penalti por marcar também sobre o Brahimi, e dois perdidos em Alvalade com um penalti por marcar aos 89' naquele corte com a mão.

e só fazer as contas.

Por acaso também estava com essa sensação, mas para o efeito é igual. E já escrevi isto no tópico do Porto, para que não digam que sou diferente aqui de lá. Ando neste fórum desde 2010, vi os vossos dois títulos e em ambos reconheci que foi justo.

quanto ao resto, não vou andar em loop a repetir as mesmas coisas. Este ano com arbitragens justas, vocês não estavam 6 pontos à frente, mesmo tendo ganho no Dragao.

[:D] Não tens tu feito outra coisa. Ainda se fosse para dizer alguma coisa de jeito.. :rolleyes:

falando apenas dos jogos com resultado tangencial, e dando de barato os pontos em jogos ganhos por mais de um golo ( será que ontem ganhavam 4-0 se o Talisca fosse expulso aos 40'? Ou em Setubal ganhavam 5-1 se a meia hora tivesse sido validado o 1-1? Ou ganhavam 4-0 em casa num jogo que o Enzo devia ter sido expulso aos 15' ? ).

Adiante, ignorando estes benefícios, para mim ganharam pontos à custa da arbitragem com o Rio Ave, Gil Vicente e Estoril ( devia ter sido o Enzo expulso com duplo amarelo, por simulacao e foi o jogador do Estoril. Com 2-2 devia ter ficado o Estoril com 11 e vocês com 10 a 20 min do fim.) eram 3 empates em vez de 3 vitórias. Portanto mais 6 pontos.

nos temos menos 4, dois perdidos em Guimarães com um golo limpo do Brahimi é um penalti por marcar também sobre o Brahimi, e dois perdidos em Alvalade com um penalti por marcar aos 89' naquele corte com a mão.

e só fazer as contas.

Pois, era o que eu pensava.

Portanto, dás também de barato o Penafiel vs Porto ou o Porto vs Braga, em que há um penalty a acabar o jogo a favor do Braga. Ou o Braga vs Benfica, em que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem e perdeu.

Ontem o Talisca podia ter sido expulso, é verdade. Mas o árbitro perdoou-lhe o segundo amarelo como perdoou vários amarelos a entradas duras dos jogadores da casa. Se formos por aí, há polémica em todos os jogos. Em Setúbal o Benfica ganharia sempre, foi tremendamente superior ao adversário...

Estoril vs Benfica, portanto. Se bem me lembro, um dos golos do Estoril é precedido de mão na bola. Expulsão do Enzo?! Só se for por burrice do jogador do Estoril, que chegou tarde ao lance e fez carrinho. O Enzo limitou-se a ser inteligente. O único lance que me deixa dúvidas nesse jogo é o do Jardel, quanto aos outros não concordo com a tua opinião.

Benfica vs Rio Ave...sinceramente nem me lembro mas o que se passou nesse jogo? Um penalty, um off-side?

Benfica vs Gil Vicente, estamos de acordo, o golo do Benfica é fora-de-jogo. Também concordo que foram prejudicados em Guimarães.

Eu também tenho a sensação que o Benfica foi mais beneficiado até agora do que o Porto, mas quanto a mim a diferença em termos pontuais é mínima e está longe dos 10 pontos que referes. [;)]

Benfica vs Rio Ave...sinceramente nem me lembro mas o que se passou nesse jogo? Um penalty, um off-side?
Foi o lance do golo BEM anulado ao tipo do Rio Ave. Mas como o fiscal de linha não estava bem posicionado a decisão é errada! [:)][:)]
Até um lance bem ajuizado transformam em benefício para o Benfica [:)]
Como já disse, o maior ROUBO desta época foi no Sábado em Penafiel. Se não fosse o super-dragão Soares Dias, em vez de 6 estavam a 9 pontos coladinhos ao Sporting. E até deviam estar atrás deles porque em futebol jogado o Sporting é muito mais equipa que o Porto (como se comprovou no jogo da taça).

Então não te lembras do fiscal de linha que foi por eles crucificado por ter tirado bem um fora de jogo, só porque estava mal posicionado? Justo justo era o Rio Ave ter empatado com esse golo ilegal.

Se não fosse o super-dragão Soares Dias

Acho que o SD é o Jorge de Sousa. O Soares Dias é apenas portista.

Pois, era o que eu pensava.

Portanto, dás também de barato o Penafiel vs Porto ou o Porto vs Braga, em que há um penalty a acabar o jogo a favor do Braga. Ou o Braga vs Benfica, em que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem e perdeu.

Ontem o Talisca podia ter sido expulso, é verdade. Mas o árbitro perdoou-lhe o segundo amarelo como perdoou vários amarelos a entradas duras dos jogadores da casa. Se formos por aí, há polémica em todos os jogos. Em Setúbal o Benfica ganharia sempre, foi tremendamente superior ao adversário...

Estoril vs Benfica, portanto. Se bem me lembro, um dos golos do Estoril é precedido de mão na bola. Expulsão do Enzo?! Só se for por burrice do jogador do Estoril, que chegou tarde ao lance e fez carrinho. O Enzo limitou-se a ser inteligente. O único lance que me deixa dúvidas nesse jogo é o do Jardel, quanto aos outros não concordo com a tua opinião.

Benfica vs Gil Vicente, estamos de acordo, o golo do Benfica é fora-de-jogo. Também concordo que foram prejudicados em Guimarães.

Eu também tenho a sensação que o Benfica foi mais beneficiado até agora do que o Porto, mas quanto a mim a diferença em termos pontuais é mínima e está longe dos 10 pontos que referes. [;)]

Porto Braga, também ha na primeira parte um lance para penalti com o A Sandro, portanto os erros equivalem se.

Braga Benfica, ambas as equipas foram muito prejudicadas, com vários erros para cada lado. Não posso concordar que perderam pontos pela arbitragem, mas admito que há motivos para ambos os lados reclamarem.

Benfica Rio Ave, mesmo depois de extensas análises de geometria descritiva que se viram por aqui, a conclusão de muitos benfiquistas é que o jogador do Rio Ave tinha o joelho a rótula adiantada. Para mim um lance desses está em jogo.

da mesma maneira, ao contrário de muitos Portistas, acho que a vossa vitória no Nacional foi limpa, porque sendo coerente o golo do Jonas é semelhante ao do Rio Ave. O mesmo se aplica aos golos do Porto em Penafiel, quer no primeiro quer no segundo, os jogadores estao em linha. Acaba por haver um aproveitamento das más condições de reportagem que não permitem a visualização dos lances de um ângulo mais favorável. Fosse aquele jogo num campo de futebol a sério e nem discussões havia.

mas a conclusão, para mim, é que mesmo que a diferença não fosse os 10 pontos, e fosse de 8, 6 ou 4, devíamos estar num campeonato com uma pontuação muito mais aproximada, e não com este fosso. Com a péssima Champions, eliminação da Taca, estaria o JJ com esta estabilidade? Não haveria muito mais pressão?

se houvesse arbitragens a sério quem estava 6 pontos atras, com a vossa super maquina de jogar futebol, que levou no pelo forte e feio na Champions de equipas medianas na Europa e que teve o chouriço de ganhar no Dragao sem saber ler nem escrever, eram vocês[;)]

Ainda tens lata para falar depois do jogo de anteontem? Ah valente ...

1380190_768539966572500_6690126081150387922_n.jpg

Este pessoal, em vez de andar nesta choradeira ABSURDA sobre arbitragens deviam era ser homenzinhos e admitir que estão atrás por culpa própria e do seu treinador espanhol, que veio para cá armado em galaró, era tudo dele, e não se informou minimamente sobre o campeonato português e respectivas equipas, perdendo pontos em jogos proibidos.

A acrescentar a isto, foram comidos em própria casa pelo adversário, em vitória sem espinhas. Por tudo isto, da minha parte e para encerrar de vez esta conversa, tenho-lhes a dizer apenas isto: INCHEM !!!! :)

Porto Braga, também ha na primeira parte um lance para penalti com o A Sandro, portanto os erros equivalem se.

Braga Benfica, ambas as equipas foram muito prejudicadas, com vários erros para cada lado. Não posso concordar que perderam pontos pela arbitragem, mas admito que há motivos para ambos os lados reclamarem.

Benfica Rio Ave, mesmo depois de extensas análises de geometria descritiva que se viram por aqui, a conclusão de muitos benfiquistas é que o jogador do Rio Ave tinha o joelho a rótula adiantada. Para mim um lance desses está em jogo.

da mesma maneira, ao contrário de muitos Portistas, acho que a vossa vitória no Nacional foi limpa, porque sendo coerente o golo do Jonas é semelhante ao do Rio Ave. O mesmo se aplica aos golos do Porto em Penafiel, quer no primeiro quer no segundo, os jogadores estao em linha. Acaba por haver um aproveitamento das más condições de reportagem que não permitem a visualização dos lances de um ângulo mais favorável. Fosse aquele jogo num campo de futebol a sério e nem discussões havia.

mas a conclusão, para mim, é que mesmo que a diferença não fosse os 10 pontos, e fosse de 8, 6 ou 4, devíamos estar num campeonato com uma pontuação muito mais aproximada, e não com este fosso. Com a péssima Champions, eliminação da Taca, estaria o JJ com esta estabilidade? Não haveria muito mais pressão?

Pronto, lá está, já eu no Braga vs Benfica vejo uma expulsão perdoada a um jogador do Braga por dar um pontapé na cara de um jogador do Benfica e um penalty por assinalar sobre o Gaitán. Já para não falar no fora-de-jogo de metro e meio que o árbitro deixou passar em claro e que originou o famoso lance em que o Tribunal do OJOGO disse haver um penalty por assinalar contra o Benfica [:)].

Benfica vs Rio Ave, o jogador do Rio Ave está em fora-de-jogo, por pouco mas está. O lance foi bem anulado, apesar de concordar ser um lance muito difícil para o árbitro assistente! Mas esteve muito bem. O golo do Jonas ao Nacional não é comparável ao do Rio Ave porque o Jonas está em jogo...não estou a ver as semelhanças, sinceramente.

Acerca dos golos do Porto em Penafiel, o primeiro parece-me fora-de-jogo. Já no segundo, tenho dúvidas. No terceiro, há uma cotovelada do Jackson e tenho também que rever o lance para perceber se existe ou não alguma irregularidade para além disso. Mas nem vou por aí.

O JJ teve e continua a ter que refazer uma equipa que perdeu quase todos os titulares do ano passado e os outros que ficaram, estiveram meses lesionados e alguns deles ainda continuam. Não me parece que 6 pontos, 4, 2 ou 0 o pusessem em causa.

Voltar
Superior