Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Este lance de pé alto sobre o Rafa nas barbas do árbitro é inacreditável.
Parece que lhe toca e era penalti mas mesmo que não lhe tocasse era um livre indireto por jogo perigoso.

O arbitro deixou seguir, jogo claramente perigoso da barba serrada do Rafa sobre o pé do jogador do Nacional.

O critério na amostragem dos cartões enfim, no final se for pelos critérios da Liga Anti-Benfica, ficou um penalti por marcar.

Jogo normal, que só prova que se não formos muito roubados pelos árbitros, ganhamos a qualquer equipa deste Campeonato.

Rafa continua sem demonstrar capacidade de finalização, RV bem a dar alguns minutos ao FA, e mais uma oportunidade ao Carrillo para ver se ele aprende a jogar num Grande.

Resumindo o jogo, tivemos sorte em cruzar-nos com este Nacional na Luz.

Tivemos a oportunidade de marcar uns golos, tirar um bocado de carvão da máquina, começar a fazer jogadas e ganhar confiança.

Faltou um pouco de confiança por parte de Pizzi nos passes longos, aliás, é tudo falta de confiança, temos bons jogadores, temos qualidade.

Ainda não consegui ter opinião formada do novo médio-centro, não consegui ver o jogo até ao fim, aguardo as opiniões por aqui.

Todas as vitórias são importantes, especialmente num clube que tem este nível de exigência por parte dos adeptos, mas esta foi um bocadinho mais importante.

O Benfica estava pressionado por maus resultados anteriores e pela vitória do FCP no dia anterior que lhe permitiu o assalto ao primeiro lugar. Mas foi uma resposta (bem) positiva. Vamos aguardar, o campeonato merece menos tédio.

O facto de termos dois jogos em casa consecutivamente pode ser uma vantagem. Bem, um desses jogos já foi...

E sem o treinador RV no banco. Não pode dar indicações à equipa no balneário ao intervalo, importante para corrigir posicionamentos errados na 1ª parte.

Hoje já apareceram com uma atitude diferente. Nos últimos jogos pareciam outra equipa. A época de transferências fez-lhes muito mal, e a venda do Guedes desestabilizou completamente a equipa. Vamos lá ver se recuperam a tempo de ganharem o campeonato e a taça.

Disseram-me que ainda não houve qualquer jogador expulso das equipas contrárias quando jogam contra com o Benfica... #colinho
Incrível como é que não mostra vermelho naquela entrada por trás! Como não mostra amarelo por protestos ao GR. Como inventou umas faltas ofensivas que ninguém viu...

Hoje o Salvio esteve pela negativa. Perdeu muitas bolas, tem a sorte de ganhar bolas em ressaltos, mas iniciativas próprias desequilibrantes foi muito pouco...
O Rafa têm de o obrigar, obrigar mesmo a rematar à baliza, fonix...

Pra semana vs Arouca (10º classificado) têm de correr bem mais! O Porto vs Guimarães pode ser que dê em empate [:p] e repunhamos mais alguns pontos de vantagem.

Podem crucificar-me mas, um jogador que parece algo "sedento" e que anda com muita sede ao pote é o Jonas.
É muito bom mas ultimamente tem falhado muito e anda sempre a tentar jogar sozinho e sem consequência. Anda a jogar mais com o coração que a cabeça, parece que anda a querer recuperar o tempo perdido da época.

Edd :)

Disseram-me que ainda não houve qualquer jogador expulso das equipas contrárias quando jogam contra com o Benfica... #colinho
Incrível como é que não mostra vermelho naquela entrada por trás! Como não mostra amarelo por protestos ao GR. Como inventou umas faltas ofensivas que ninguém viu...

No entanto mostra vermelhos depois de ele próprio atropelar um jogador enquanto faz marcha-atrás.

Mas percebo a tua surpresa.

Depois de, em todo o mundo, ter sido apelidada de expulsão mais ridícula de sempre, ouvi benfiquistas defender que tinha sido agressão do Danilo.

Se calhar foste um deles.

Eis que surgem...
74accd56a48274b2d818ff63cf3035a1.jpg

No entanto mostra vermelhos depois de ele próprio atropelar um jogador enquanto faz marcha-atrás.

Mas percebo a tua surpresa.

Depois de, em todo o mundo, ter sido apelidada de expulsão mais ridícula de sempre, ouvi benfiquistas defender que tinha sido agressão do Danilo.

Se calhar foste um deles.

Não precisas de ter dúvidas. Está aqui o que achei na altura:

A expulsão do Danilo é caricata sem dúvida. E só faz sentido se o Danilo tiver ofendido o árbitro.
Já disseram aqui que é normal alguém dizer um palavrão se for empurrado/abalroado, mas é diferente dizer um "f*da-se" do que dizer "não me estás a ver c**alho oh meu c*br*o filho da **ta"

E como só lendo o relatório do árbitro é que se pode saber os motivos da expulsão, vai ficar todo este ruído sem esclarecer...

Já tu és capaz de admitir que o Porto tem lances em que foi beneficiado (com impacto em pontos) em 3 dos últimos 5 jogos?
Eu não gosto de criticar arbitragem. A maior parte dos erros são naturais, são lances muitos rápidos, têm de tomar decisão muito rápido, não vêm bem, etc, etc. O Benfica perdeu o avanço que tinha por culpa própria, ponto final.

Agora, o Porto é a prova provada que quem não chora, não mama. Então se vão por aí reclamar penaltis de fantasia, o Benfica devia fazer o mesmo sobre os lances mal assinalados, senão para os portistas é sempre #colinho quando está mais que visto que isso é falso!

Última edição:
Mais um jogo em que, apesar de roubados, jogámos o suficiente para ganhar o jogo confortavelmente e assim disfarçar o roubo. Como já aconteceu várias vezes esta época. Agora é tentar manter e resistir à campanha descarada que está em curso para evitar o tetra.

Graças a Deus, RV fez o que lhe disse [:D] e tirou o Pizzi fazendo-o descansar.

Este era jogo ideal no calendário e fase em que a equipa atravessa. Os 3 golos escondem muita coisa por resolver, mas aumentam muito a confiança do grupo que estava abalada.

Pelo menos Jonas que andava ansioso (concordo com comentários anteriores) está a melhorar de forma a olhos vistos.

O Almeida esta época nem perto de certinho está, pelo que o regresso do Eliseu é por mim saudado e notou-se claras melhorias. Então a atacar...

Zivkovic merece ser por agora titular. Está a crescer bastante e a melhorar de jogo para jogo. O Cervi fez uma muito boa 1ª parte da época e assim se gere as vontades e manias. Há lugar para todos. Menos para o Carrillo, claro.

Rafa não mostrou que está diferente. Para mim, será para entrar aos 70-75min por enquanto.

Filipe Augusto, se não comprometer nunca e fizer descansar o Pizzi já valeu a pena ir buscá-lo. Estou a borrifar-me se sabe jogar à bola lol. Para o ano, empresta-se a um Chaves ou Ponte Preta do estado Paraí.

Por fim, a arbitragem. Meus amigos, muita fé no trabalho da equipa porque os do apito têm a cartilha bem delineada de prejudicar o Benfica. E é nisto que eu não concordo com a comunicação do Benfica: mesmo que ganhemos, se temos razões de queixa, há que falar!! Não é depois de termos perdido! Aprendam com os corruptos! Eles queixam-se em antecipação e o jogo corre-lhes sempre como querem!

Concordo com tudo o que disseste menos com a análise ao Almeida.

Colocá-lo a jogar constantemente a DE é pedir para dar barraca. É um jogador voluntarioso mas o pé esquerdo não existe e quando assim é não há milagres para jogar naquela posição.

O Eliseu, por mais tosco que seja, é um gajo que pega na bola e corre com ela quando pode e faz a equipa ir para a frente. É um gajo que dá tudo o que tem e isso viu-se ontem.

Jogo conseguido com exibição qb. Se o Nacional jogar com esta garra os restantes jogos, assegura a manutenção. [;)] Quanto à arbitragem, nem vale a pena comentar... Quando se pensa que não pode piorar! :sh) Começo a dar "razão" ao AMGfan no que toca a este capítulo.

Voltar
Superior