Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Calma pessoal!! Esta época atingimos o feito de 0 derrotas no campeonato. Mas ainda podemos atingir outro e bem mais relevante! Primeiro clube em que o Mourinho sai e tem ele/agente de pagar! Isto é um marco histórico![:D]

Dia 28 de maio e o Benfica continua à espera que o Mourinho e o Real Madrid decidam o nosso destino.

Ainda bem que o Noronha e o Manteigas não serviam para o Benfica. O Rui Costa é, claramente, alguém que defende os interesses do Benfica. Tem sido uma presidência digna de se tornar uma referência.

Quando pensamos que o Benfica não pode ser mais humilhado, o Rui Costa arranja sempre uma forma de irmos ainda mais ao fundo.

E a coisa ainda melhora quando nos lembramos que o Rui Costa propôs uma renovação ao Mourinho com uma subida considerável no salário.

O Mourinho ainda tem mais um ano de contrato. Não havia necessidade de renovar e, acima disso, costumamos renovar e melhorar as condições quando estamos contentes com o desempenho de um funcionário.

Portanto, quer isto dizer que o Rui Costa acha que ficar em terceiro lugar e estar arredado de todas as competições em janeiro é um trabalho merecedor de prémio para o treinador.

Mesmo que o Rui Costa achasse que o Mourinho merecia mais uma época - coisa que não entendo - não podia simplesmente deixar correr o contrato em vigor com as condições acordadas há 9 meses? Qual o sentido de renovar e pagar mais?

Acho que já toda a gente percebeu que este ano não passa nada até dia 8 ou 9, após as eleições no Real Madrid. De qualquer modo espero que não seja o Marco Silva, é pessoa com a qual não simpatizo nada. O Ideal seria, claro, Ruben Amorim, mas também não estou a ver a acontecer, pelo menos na CS mal falam dele como opção...

Acho que já toda a gente percebeu que este ano não passa nada até dia 8 ou 9, após as eleições no Real Madrid. De qualquer modo espero que não seja o Marco Silva, é pessoa com a qual não simpatizo nada. O Ideal seria, claro, Ruben Amorim, mas também não estou a ver a acontecer, pelo menos na CS mal falam dele como opção...

O Ruben Amorim fez ele próprio (um pouco a despropósito) um comunicado oficial há 2 semanas a dizer que não volta a treinar em Portugal e para não envolverem o nome dele para venderem jornais. Mais taxativo não podia ser.

Para além de que Rui Costa e Ruben Amorim não se entenderam quando esteve em cima da mesa a possibilidade do Ruben ir treinar o Benfica sub-23 (ainda antes de ir para o Braga B). Por isso se não se entenderam naquele momento, muito menos agora, que Ruben já tem outros argumentos para dizer que ele é que manda no plantel.
Não esquecer que o RA no ManUtd fez questão de dizer que não era mero treinador (coach), mas sim manager da equipa, ora isso quer dizer que é ele que decide quem contratar para o plantel e já sabemos que o Ruizinho não vai deixar isso acontecer e deixar de receber a sua comissãozinha via Mendes....

O Ruben Amorim fez ele próprio (um pouco a despropósito) um comunicado oficial há 2 semanas a dizer que não volta a treinar em Portugal e para não envolverem o nome dele para venderem jornais. Mais taxativo não podia ser.

Para além de que Rui Costa e Ruben Amorim não se entenderam quando esteve em cima da mesa a possibilidade do Ruben ir treinar o Benfica sub-23 (ainda antes de ir para o Braga B). Por isso se não se entenderam naquele momento, muito menos agora, que Ruben já tem outros argumentos para dizer que ele é que manda no plantel.
Não esquecer que o RA no ManUtd fez questão de dizer que não era mero treinador (coach), mas sim manager da equipa, ora isso quer dizer que é ele que decide quem contratar para o plantel e já sabemos que o Ruizinho não vai deixar isso acontecer e deixar de receber a sua comissãozinha via Mendes....

Sim, o problema é que o Benfica precisa de um Coach, de um treinador que molde a equipa À sua imagem e que consiga imprimir uma identidade nesta equipa. Não podemos continuar a ter equipas como se mantas de retalho fossem. O ano passado até me parece que a equipa não foi construido numa ótica de lucros vindouros, mas sim de impacto imediato, dado a idade média das contratações... Mas precisamos que as contratações sejam de acordo com as reais necessidades do plantel e não de forma arbitrária, como parece que foram o Enzo e o Rios... E termos um treinador indefinido neste momento não vai dar bom resultado para o ano que vem... A situaçao vai ter de ser resolvida o quanto antes...

Acho que o fim da novela é previsível e fácil de antecipar: Florentino ganha as eleições, Mourinho é confirmado e MS inicia os trabalhos na 2.ª feira seguinte como treinador do Benfica. É só mais uns dias.

Tanto falatório e mistério não sei para quê. :sh)

Acho que o fim da novela é previsível e fácil de antecipar: Florentino ganha as eleições, Mourinho é confirmado e MS inicia os trabalhos na 2.ª feira seguinte como treinador do Benfica. É só mais uns dias.

Eu sei que não é popular não gostar do Marco Silva, mas, para mim, não é melhor que o Lage, talvez até sendo pior... É mais um ano a marcar passo para ser despedido em Setembro ou Outubro de 2027... Gostava que fosse diferente, sinceramente. Apesar do desaforo, acho que até o Conceição seria melhor opção (a nível de perfil) que o Marco Silva...

Não é nenhum mistério, toda a gente já percebeu que está tudo dependente das eleições do Real*. Simplesmente é receita para que a época não corra bem, porque vamos andar a fazer contratações em cima do joelho.

Está tudo de férias, vem um novo treinador volta-se aos treinos a 25 junho, há lacunas já identificadas, mas em muitas outros casos, o treinador vai querer fazer uma ou duas semanas de treino para ver se jogador A ou B serve para a sua ideia de jogo - se não servir, há que contratar - fazer exames, contratos, blá blá blá e pronto, vamos andar a 31 agosto a fechar contratações (veja-se o sporting como está a gerir a coisa).

* Parece-me que as eleições do Real Madrid, não afecta apenas o Benfica. Outros clubes grandes por essa europa estão a rodar os treinadores. Alguns treinadores conceituados devem estar à espera porque podem ter o sonho de ser chamados para o Real. Veja-se que Man City (Maresca ainda não oficial), Liverpool, Milan, Juventus, Napoles, etc ainda sem treinador. Hoje por exemplo veio o rumor que o Arteta do Arsenal também está a ser equacionado para o Real...​

Novela execrável.
E ainda bem que o Mourinho gosta do Benfica...fará se não gostasse.

Independentemente de tudo, dos contratos assinados, e de eu, pessoalmente, também não ter concordado com o regresso do Mourinho, acho que o RC esteve "bem" ao fazer um contrato com o Mourinho à prova de uma possível derrota nas eleições, mas esteve "menos bem" no tema de que se o Mourinho fosse o treinador do presidente, poderia ter havido alguma mensagem de continuidade após as eleições. Não houve, a CS começou a morder o assunto, o Mourinho respondeu, RC não diz nada, e no fim...acaba tudo como vemos. Um tubarão quer o nosso treinador, e ele agora espera pelo melhor para ele. E no fim, ainda se arrisca a ficar.

Enfim, todo um episódio lamentável desta "direção".

Por fim, a CS até se pela com tudo isto. Antes do mundial, antes da silly season do camião de jogadores para o Benfica, têm com que especular e encher jornais.

No fim, acho que é inegável toda esta global má vontade de tudo contra o Benfica...CS, arbitragens, entidades, seleção nacional, federação...é óbvio. O Benfica é roubado à descarada, bloqueia o estádio à seleção...e ninguém quer saber. E acho que tudo começou desde que a BTV passou a ser privada e a passar os jogos na Luz em canal fechado, e com o tema dos direitos televisivos, em que o Benfica quer uma fatia maior. Desde então tem sido uma queda constante num ataque sem precedentes ao maior clube de Portugal.

Arriscaria a dizer que já nem é tanta proteção aos verdes e azuis, que se tem visto principalmente a favor do Sporting...mas é mesmo uma má vontade contra o Benfica, em oposição que nos querer ver na lama. E a juntar tudo isso à nossa incompetência...é isto!!

Última edição:
Novela execrável.
E ainda bem que o Mourinho gosta do Benfica...fará se não gostasse.

Independentemente de tudo, dos contratos assinados, e de eu, pessoalmente, também não ter concordado com o regresso do Mourinho, acho que o RC esteve "bem" ao fazer um contrato com o Mourinho à prova de uma possível derrota nas eleições, mas esteve "menos bem" no tema de que se o Mourinho fosse o treinador do presidente, poderia ter havido alguma mensagem de continuidade após as eleições. Não houve, a CS começou a morder o assunto, o Mourinho respondeu, RC não diz nada, e no fim...acaba tudo como vemos. Um tubarão quer o nosso treinador, e ele agora espera pelo melhor para ele. E no fim, ainda se arrisca a ficar.

Enfim, todo um episódio lamentável desta "direção".

Por fim, a CS até se pela com tudo isto. Antes do mundial, antes da silly season do camião de jogadores para o Benfica, têm com que especular e encher jornais.

No fim, acho que é inegável toda esta global má vontade de tudo contra o Benfica...CS, arbitragens, entidades, seleção nacional, federação...é óbvio. O Benfica é roubado à descarada, bloqueia o estádio à seleção...e ninguém quer saber. E acho que tudo começou desde que a BTV passou a ser privada e a passar os jogos na Luz em canal fechado, e com o tema dos direitos televisivos, em que o Benfica quer uma fatia maior. Desde então tem sido uma queda constante num ataque sem precedentes ao maior clube de Portugal.

Arriscaria a dizer que já nem é tanta proteção aos verdes e azuis, que se tem visto principalmente a favor do Sporting...mas é mesmo uma má vontade contra o Benfica, em oposição que nos querer ver na lama. E a juntar tudo isso à nossa incompetência...é isto!!

Quando se compram guerras é preciso ter arcaboiço para se manter à tona. O Benfica tem comprado guerras (e, a meu ver, bem), mas o Rui não tem arcaboiço para o barco que tem... é um mau presidente, sem sombra de dúvidas, sempre demonstrou falta de capacidade de sacrifício e de força de vontade e está a demonstrar isso como presidente, só que agora já não dá para esconder. É uma tristeza dizer isto de um dos símbolos do Benfica, mas é o que é.

Voltar
Superior