Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

O único treinador no momento que veria com aquele "hype" de jogar 3x mais (como o Jesus disse quando chegou da primeira vez) seria o Sérgio Conceição.
Podem espernear dizer isto e aquilo, mas neste momento seria o único "bronco" capaz de fazer alguma coisa. Claro que por todas as razões e mais algumas não poderá ser.
Só se tivéssemos um presidente muita maluco e com dois c0lhões do tamanho de duas Luas![:D]

De todos os livres prefiro o Marco Silva. Ou muito me engano ou vem aqui enterrar-se pois o problema está nos 65%...aí sim!

O único treinador no momento que veria com aquele "hype" de jogar 3x mais (como o Jesus disse quando chegou da primeira vez) seria o Sérgio Conceição.
Podem espernear dizer isto e aquilo, mas neste momento seria o único "bronco" capaz de fazer alguma coisa. Claro que por todas as razões e mais algumas não poderá ser.
Só se tivéssemos um presidente muita maluco e com dois c0lhões do tamanho de duas Luas![:D]

De todos os livres prefiro o Marco Silva. Ou muito me engano ou vem aqui enterrar-se pois o problema está nos 65%...aí sim!

Por mim seria melhor escolha... sem a menor sombra de dúvidas.

Percebi a alfinetada ao SCP... [:D]

:)
Nem foi bem uma alfinetada...referi "grandes", como o peso geral que tem em treinar clubes maiores no seu CV.
Ou seja, praticamente nada.

Treinou o SCP, que é o que se aproxima mais ao conceito, e pronto. Acabou em desavenças com a direção e saiu.

Mas para que não subsistem dúvidas quanto à minha opinião...ie, quanto ao SCP ser um grande ou não, aí já vai mais da opinião de cada um, mas acima de tudo, dos factos, números e resultados, com o devido respeito pela instituição, colocar os verdes ao nível de um Benfica e mesmo FCP, isto falando apenas em Portugal, é apenas uma má piada, assim como o tema dos 3 grandes. É o mesmo que comparar o Real Madrid ao Atlético, o Lille com o PSG, ou a estrada da Beira com a beira da estrada.

:)
Nem foi bem uma alfinetada...referi "grandes", como o peso geral que tem em treinar clubes maiores no seu CV.
Ou seja, praticamente nada.

Treinou o SCP, que é o que se aproxima mais ao conceito, e pronto. Acabou em desavenças com a direção e saiu.

Mas para que não subsistem dúvidas quanto à minha opinião...ie, quanto ao SCP ser um grande ou não, aí já vai mais da opinião de cada um, mas acima de tudo, dos factos, números e resultados, com o devido respeito pela instituição, colocar os verdes ao nível de um Benfica e mesmo FCP, isto falando apenas em Portugal, é apenas uma má piada, assim como o tema dos 3 grandes. É o mesmo que comparar o Real Madrid ao Atlético, o Lille com o PSG, ou a estrada da Beira com a beira da estrada.

Aqui não concordo contigo. Claramente o Sporting, para a realidade portuguesa, é um grande, mesmo não tendo a dimensão total do Benfica, é um grande e tem obrigação, em Portugal, tal e qual como o Benfica, de entrar em todos os jogos para ganhar e de entrar no campeonato com o real objectivo de ficar em 1º lugar. Mesmo sendo Benfiquista, acho que é inegável que a realidade nacional é esta.

Mas mesmo no Sporting, se comparármos com o que fez o Sporting do Marco Silva com o que tinha feito mesmo antes o Jardim, vê-se que não é a mesma coisa e que estamos a falar de realidades diferentes...

CUrioso que olhando para os comentários na net, mesmo a nação Benfiquista está dividida, não havendo, nem de perto nem de longe consenso. Também não havia com o Mourinho, mas mais pela percepção de fracas prestações nos últimos anos (a meu ver algo infundadas, mas é o que é). A ver se, pelo menos, mete a equipa a jogar futebol atrativo, que ele é conhecido por isso. Pode ser que, pelo menos, faça os jogos voltarem a ser interessantes de se ver... Que tenha sorte e me cale a boca.

O problema do Benfica é estrutural. Tirando os adeptos mais observadores, todos os adeptos do Benfica sabem isso.

Portanto, seja qual for o treinador, não haverá milagres. As nossas vitórias serão sempre pontuais.

Ainda assim, se for um treinador com ideias estruturadas e lhe for dado poder, a coisa pode melhor face ao que temos hoje.
O Varandas só parece um grande presidente porque acertou no Viana e no Amorim. Isso revolucionou o Sporting. Sem eles, é evidente que tem muitas lacunas enquanto presidente.

Eu não faço ideia se o Marco Silva pode ou não ser essa figura, mas é certo que a única forma de o Benfica melhorar até o incompetente sair da presidência é ter um treinador com capacidade para liderar um projeto desportivo e não ser apenas um boneco da direção.

A verdade é que a condução desta situação com o Mourinho não poderia ser mais clara sobre o circo que temos no Benfica.

Em março, o Mourinho vem dizer que gostava de ficar no Benfica. O Rui Costa fica em silêncio e foge ao tema, nunca dando o voto de confiança.

Na altura, não achei mal. Aliás, até me pareceu inteligente esperar pelo fim da época e, nessa altura, avaliar a performance, até porque o Mourinho ainda tinha mais um ano de contrato.

Finda a época, depois dos resultados que todos sabemos, o Rui Costa decide oferecer um novo contrato com melhoria das condições. Ou seja, se em março o Rui Costa achava que o Mourinho seria sempre o treinador certo para o Benfica o independentemente dos resultados, teria de ter dado logo o voto de confiança.

Por outro lado, se queria avaliar depois dos resultados, podemos assumir que ele acha que a performance do Mourinho está ao nível do que o Benfica exige a um treinador.

Claro que agora o Benfica anda a ser gozado, como sempre.

O Marco ainda não assinou e já há adeptos a querer queimar o homem, inacreditável.
O trabalho mais recente dele, no Fulham, é excelente. Não só ter subido mas mantido de forma confortável várias temporadas o clube na Premier é mais do que bagagem suficiente para ser considerado como treinador para o Benfica.

Como se o que fez nos lagartos do doente de carvalho interessasse para alguma coisa. O Zé é um treinador com um palmarés do carlh mas completamente ultrapassado e mesmo assim foi recebido em andor apesar de ter levado escola do Bruno na champs. Anda há um mês a gozar com o Benfica e parece que as viúvas ainda vão ficar chorosas.

O maior cancro do Benfica não é o presidente, são os adeptos.

dependerá muito das 2 ou 3 compras que fizer nos proximos dias
precisa de um avançado e de um central que sejam de muita qualidade
a questão do guarda-redes pode ser tambem decisiva
e de um extremo/abre-latas

de resto, deve dar para discutir os lugares de top e a liga europa

E pronto, está concluída mais uma fase da sportinguização do Benfica. Já estamos no nível em que eles contratavam o Paulo Sérgio, o Carlos Carvalhal, o José Couceiro, o José Peseiro, e outros que tais.
Qual será a próxima fase?

E este novo episódio da novela, com o Mourinho já vestido em vídeo para a campanha do Florentino? O que acham disto? Está a gozar com o RC? Palhaçada total ou será que não?

Aqui não concordo contigo. Claramente o Sporting, para a realidade portuguesa, é um grande, mesmo não tendo a dimensão total do Benfica, é um grande e tem obrigação, em Portugal, tal e qual como o Benfica, de entrar em todos os jogos para ganhar e de entrar no campeonato com o real objectivo de ficar em 1º lugar. Mesmo sendo Benfiquista, acho que é inegável que a realidade nacional é esta.

Mas mesmo no Sporting, se comparármos com o que fez o Sporting do Marco Silva com o que tinha feito mesmo antes o Jardim, vê-se que não é a mesma coisa e que estamos a falar de realidades diferentes...

Que realidades tão diferentes são estas?
Têm exactamente a mesma média de pontos (67 em 30 jogos para o Jardim e 76 em 34 para o Marco) sendo que o Jardim jogou praticamente apenas para o campeonato já que não teve competições europeias e saiu da taça em Novembro. O Sporting do Marco Silva fez mais 18 jogos durante a época.
A isto ainda conseguiu juntar a taça de portugal, o troféu mais relevante durante a era do lunático agora DJ.

A verdade é que das 3 vezes em que tinha realisticamente equipas para ganhar, conseguiu: Olympiakos, Fulham no Championship e Estoril na segunda.
Diria que apenas falhou os objectivos no Everton que ambicionava lutar pelos lugares europeus (e, mesmo assim, também nunca mais conseguiram chegar às competições europeias desde que o Marco saiu).

Acho que é um treinador muito competente. Infelizmente irá ingressar num verdadeiro circo liderado por inaptos (onde o treinador em funções anda a fazer videos com a camisola de outro clube) e duvido que tenha os poderes de decisão suficientes para corrigir o muito que está errado no Benfica actual. Deverá ser mais um queimado para a estrutura directiva salvar a pele e não deixar fugir o tacho.
Ganhar neste Benfica estaria ao lado do seu maior feito que foi levar o Estoril da segunda até às competições europeias em apenas 2 épocas.

Voltar
Superior