tópico do snowboard

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Bem...parece que eu ainda me vou safar bastante bem para a semana...

Esta semana vai cair neve com força... :D

Esperemos que sim.

Mas as previsões só davam neve para hoje a tarde, terça e quarta nicles! Muita nuvem, mas nada de neve!

O problema tb é a temperatura, tem estado pouco tempo debaixo de 0.

Mas para teres as pistas em condições tem de cair muita muita neve!

Como vês pelas minhas fotos já há 10 dias estava tudo muito rapado.

Hoje caiu neve.
Para amanhã também dão neve.

Vê aqui as temperaturas para os próximos dias e verifica se as temperaturas são pouco abaixo de 0:
http://www.snow-forecast.com/resorts/Pas-de-la-Casa.0to3top.shtml

As tuas fotos por acaso deram-me uma dor no coração. A montanha estava muito feia!

Eu já não acredito em nenhum site de tempo para PAS. Antes de ir tb via todos, uns 3 ou 4 diferentes havia uns que davam sempre neve para todos os dias. Outros davam sol. Uns davam temp de 5/6º outros -10º LOL

Em andorra pelos vistos cairam 10cm de neve. E dão mais neve para hoje de manha e amanha.

Já deu para meter neve na montanha, mas ainda não dá para abrir novas pistas! Ainda foi pouca neve. Grau Roig já está mais branquinho.

Em Baqueira\Beret que é onde estive à dois anos esta assim:

2007123101552_cinc.jpg

2007123101648_dos.jpg

2007123101824_quatre.jpg

2007123101946_sis.jpg

2007123102038_una.jpg

2007123102137_tres.jpg

Nao esta mau, pelo menos comparando com as fotos que puseram aí de GrandValira[|)]

Eu nao vou este ano, so espero é que neve rapidamente porque imenso pessoal vai agora no final dos exames e ja tem tudo pago era muita mau ser um fiasco

PGT_SW eu tb mostrei o que havia para mostrar. Tenho fotos de grau roig em que só vês neve! depende muito da foto!

Bem, neve é o que parece que não falta. Desde ontem que só neva no norte de Espanha. Num programa ao final da tarde na TVE inter (Espana en directo) estavam a mostrar vários locais onde nevava imenso.

Em Alto Campoo já tem entre 15 a 30 cm de neve e preveem mais neve até ao final da semana. Em Pas de La Casa também já caiu um bom bocado e ainda vai haver mais.

Boa sorte para a Serra da Estrela.

Um dia destes tenho de lá ir fazer umas descidas a ver se melhoro que isto de fazer 1 vez por ano...

Bem o Tuborg deve estar quase a ir. Boa viagem pá!

Ainda não voltou a nevar, mas o nevão de dia 22 deu para manter as pistas abertas que já estavam perparadas!~

Por isso deves apanhar condições muito semelhantes ás que eu apanhei. Não são as melhores, mas é o que há!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Bem o Tuborg deve estar quase a ir. Boa viagem pá!

Ainda não voltou a nevar, mas o nevão de dia 22 deu para manter as pistas abertas que já estavam perparadas!~

Por isso deves apanhar condições muito semelhantes ás que eu apanhei. Não são as melhores, mas é o que há!

Amanhã de manhã estou de saída para a viagem!
Vamos passar a tarde/noite a Madrid e no domingo de manhã seguimos para Pas de la Casa.

À quantidade de neve que caiu, penso que eles irão abrir mais algumas pistas, a ver vamos...senão olha...arranjam-se uns fora de pista! [:X]

Tou em pulgas para me por em cima da prancha! Este ano ainda só estive 1 dia na serra da estrela e só serviu para desenferrujar...
Este ano está muito mau para a Serra da Estrela...só neve de canhões e...e...

Volto depois no Domingo, 4 de Fevereiro, com fotos...espero! [8D]

Boa viagem.
No outro fim de semana vou dar uma volta pela serra da estrela, mas não sei se vou andar.
Vamos la ver como estão as pistas...

Obrigado Nightwisher.

Também gostava de ir ainda este ano à Serra da Estrela, principalmente para levar a minha namorada para ela experimentar e quem sabe incutir-lhe também o bichinho, mas com as condições que estão actualmente não o posso fazer, senão ela não vai gostar nada.

Uma montanha para descer quer-se branquinha!

Tá confirmado vou para andorra na 3a semana de fevereiro, eu tava naquela
de não ir, e poupava algum aos meus pais e ia para o ano com os amigos
mas os meus pais estão confiantes que há neve e é sempre bom levar os filhotes.

Não vou ficar nas pistas mas em Andorra la velha, mas pronto o que interessa
é haver neve na zona para eu cair à grande.

Já agora tou a pensar comprar umas botas, não queria nada de pro, qualquer umas
minimamente confortáveis e melhores que as nojentas de aluguer.
Quero gastar pouco, compro cá (el corte, decathlon) ou lá?

Então Tuborg já está de volta???

Pepa, se queres botas baratas, Decathlon (no corte inglés é tudo caro). Tens as básicas a preços acessiveis.

Vais ficar em andorra la velha? Para quem faz ski/snowboard, não é a melhor opção... Ainda para mais este ano!
Tens de ir até encamp todos os dias e apanhar o funicamp lá para cima! Tudo com a tralha as costas! E não esquecer que o funicamp "fecha" as 16h30.

Ohh Tuborg vais aos tópicos das gajas e não vens aqui contar da tua viagem?

Abraços

Prioridades meu caro...prioridades! [:cool:]

A viagem correu bem. Ainda não tenho é aqui fotos nenhumas para mostrar como aquilo estava, mas já lá chego!

Dia 1:
Arrancámos às 10h da manhã em direcção à A25 para ir para vilar formoso onde nos íamos encontrar com mais dois amigos para seguir viagem. Íamos 3 num Golf IV TDI 110cv com toda a tralha (3 pranchas, fixações, botas, roupa, comida para a viagem, etc...). Ia tudo muito bem acomodado porque coube tudo e ainda íamos à larga!
Fomos em direcção a Madrid onde passámos uma noite. [;)]
A noite foi bem porreira, vimos um pouco de tudo. O incrível era a quantidade de pessoas que se viam a andar na rua fosse a que hora fosse. Outra coisa incrível era a diversidade encontrada. Existiam pessoas de todas as nacionalidades.

Dia 2:
Arrancámos de Madrid bem cedinho em direcção a Andorra. Viagem feita sem percalços e a um ritmo moderado/elevado. Quem conduziu a viagem toda foi o dono do carro. Ele disse que ia bem, nem eu nem o outro colega insistimos para trocar.
Chegámos finalmente a Pas de la Casa! [:cool:]
Fomos ver o quarto, não gostámos, reclamámos, deram-nos outros dois à escolha, ficámos com o melhor.
Arrumar as coisas, comer qualquer coisita, ainda se pensou em sair mas estava tudo com o bixinho de no dia seguinte ir para as pistas.

Dia 3: Primeiro dia nas pistas. foi também o dia em que nos levantámos mais cedo para ir para as pistas. Acho que eram 9h.
Comprar forfait: €203 (xiça...e ainda por cima só andámos em Pas de La Casa e Grau Roig) com seguro incluído.
Neste primeiro dia andei mais vezes no chão do que propriamente em cima da prancha. Andei o dia todo a tentar perceber o que se passava para não conseguir andar direito na prancha e custar-me tanto para virar e/ou travar.
Lá para o fim do dia consegui perceber o que se passava...as fixações estavam mal postas [8b] Tinha-as colocado muito para a frente e não me conseguia equilibrar correctamente em andamento.

Dia 4...8: Sempre a curtir neve e também alguma noite.
Destes dias, depois mostro algumas fotos.

Dia 9:Dia do regresso. Acordar às 6h da manhã (hora espanhola) (tínhamo-nos deitado às 3h). Tomar pequeno almoço, carregar os carros e segue....
Parámos 3 vezes na viagem de 1200km. Duas para gasóleo (uma ainda em Andorra) e outra para comer qualquer coisita. Viemos pelo Norte, Burgos. Foi o GPS que mandou, agente seguiu! Chegámos a casa ás 18h (hora Portuguesa). Até se fez bem a viagem e mais uma vez a velocidades moderadas/elevadas.
Mais uma vez, foi o dono do carro que trouxe o carro desde Pas de La Casa até Coimbra. Nunca quis largar o volante. Fiz um esforço enorme para não adormecer e deixá-lo sozinho. O outro colega ainda passou pelas brasas no início da viagem mas depois fez-nos sempre companhia.
A malta que ia no outro carro também ia sempre na boa disposição e tínhamos walkie-talkies para nos comunicarmos. Dá muito jeito!

Eu, assim que tiver as fotos, coloco aqui.

Tb fiquei a 1 noite em Madrid.

E fiquei exactamente com a mesma ideia... 18h, 19h, 20h etc etc sempre as ruas cheias cheias cheias.
Muitas nacionalidades.
Parecia NY. Cinemas a dar para a rua, teatros cheios de luz, Starbucks etc

203€?
Foi de quantos dias? 6 dias?

Tb fiquei a 1 noite em Madrid.

E fiquei exactamente com a mesma ideia... 18h, 19h, 20h etc etc sempre as ruas cheias cheias cheias.
Muitas nacionalidades.
Parecia NY. Cinemas a dar para a rua, teatros cheios de luz, Starbucks etc

203€?
Foi de quantos dias? 6 dias?

Sim, de Segunda a Sábado.

Pois eu fiz 5 dias. 152,50€ mais 15€ de seguro.

Pelo que fui acompanhando pela net nas wbcams, deves ter apanhado as pistas mais ou menos como eu apanhei.

Chegaste até ao funicular?

Back