tópico do snowboard

Este Snowforecast costuma ter boas previsões. Pelo menos para a serra da estrela ainda nunca me deixou ficar mal.

Mas estamos a falar de uma previsão com alguns, muitos, dias de distância. a ver vamos até lá!

Boas.

Finalmente poderá haver esperança de neve a partir de 20, 22 de Janeiro. E irá permanecer durante o resto da semana.

Neve experimentei no ano passado. Fui para Alto Campoo e depois para Pas de La Casa. Mas foi esqui.

Com 2 dias em Alto Campoo e 5 dias em Pas, com aulas, fiz no último dia, sem medo e à minha velocidade a pista preta lindissima de jordi angles.

E a passagem de pas para roig, que tem umas recta plana tem que ser feita com bastante balanço. Mas espetáculo é ir almoçar ao restaurante onde chega o teleférico e voltar para trás. Chega-se ao fim do dia todo partido.

Devo ir para Alto Campoo no Carnaval (a ver se há neve) e depois em Março para PAs. É num programa organizado por uma casa de Espinho, e tem preços bastante atraentes. Hotel 4*, pensão completa (almoço junto da pista), 10h aulas, aluguer de equipamento esqui e seguro: 595€.
Com o grupo que irá, vamos de avião até Girona pela Rynair (do Porto), aluga-se carro e dorme-se de sábado para Domingo em Girona.

Estou mortinho para matar o vicio. E tirar os três às botas.

Tenho que ir comprar o capacete na Decathlon.

Viva António,

espero bem que neve na próxima semana!

esses preços que falas são para Pas para uma semana? Pelo que vejo não incluem viagem pois não?

São para 5 dias. entrada no domingo antes de jantar e saída sexta.

a viagem é por fora. Mas também se pode ir de autocarro por mais 60€. O meu grupo decidimos ir de avião até girona e depois alugar carro.

RTC, desculpa que te diga, mas comparado com o grandvalira deixa MUITO a desejar.

Tem na melhor das hipóteses 19km de pistas! Com tudo aberto.

O GrandValira a menos de 50% tem neste momento 60KM de pistas. Em 100% chega a 193KM de pistas. 10x mais que esse que indicas.

110 pistes:
- 18 de verdes
- 38 de azuis
- 32 de vermelhas
- 22 de negras

Bejar tem 18 pistas e só 4 estão abertas, num total de 1KM.... Andorra está com 60km de neve.

O Bejar nem negras tem, e não tem pq a inclinação é "mínima". Parece-me ser tudo demasiado Plano! No grandvalira chegas a ter 700M de desnivel. Bejar tem 270M de desnivel. O que é manifestamente pouco.

Até são capazes de ter boas condições, e estão bem mais perto! Mas não chega a 10% do que o GrandValira oferece. E mais 1 ou 2 anos e vão abrir mais 20 a 30km de pistas no grandvalira. Ai vai ficar ainda mais destacado.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

RTC, desculpa que te diga, mas comparado com o grandvalira deixa MUITO a desejar.

Tem na melhor das hipóteses 19km de pistas! Com tudo aberto.

O GrandValira a menos de 50% tem neste momento 60KM de pistas. Em 100% chega a 193KM de pistas. 10x mais que esse que indicas.

110 pistes:
- 18 de verdes
- 38 de azuis
- 32 de vermelhas
- 22 de negras

Bejar tem 18 pistas e só 4 estão abertas, num total de 1KM.... Andorra está com 60km de neve.

O Bejar nem negras tem, e não tem pq a inclinação é "mínima". Parece-me ser tudo demasiado Plano! No grandvalira chegas a ter 700M de desnivel. Bejar tem 270M de desnivel. O que é manifestamente pouco.

Até são capazes de ter boas condições, e estão bem mais perto! Mas não chega a 10% do que o GrandValira oferece. E mais 1 ou 2 anos e vão abrir mais 20 a 30km de pistas no grandvalira. Ai vai ficar ainda mais destacado.
Tens razão, mas em parte deve-se à baixa altitude de Bejar comparado com Granvalira.
Mas entendo que pode ser um bom destino para quem se estiver a iniciar.
Que achaste dos preços?

Fortai de 5 dias 95€ eu paguei 152.50€ Mas tendo em conta 19km vs 193km...

Bejar - 4 meios-mecânicos com 1.900 pessoas por hora
GrandValira - 66 meios-mecânicos e 100.400 pessoas por hora

Bejar - 21 Canhões de Neve Artificial Cobrem: 2.8km (sim dois , oito)
GrandValira - 1008 Canhões de Neve Artificial Cobrem: 78 Km

É mais barato de facto, mas mais uma vez......

Aconselho San Isidro para quem não quiser ir para grandvalira.

Silver...para quando umas fotos do passeio deste ano?

Em vez de San Isidro, prefiro Alto Campoo. Apesar de não ter pistas pretas, está muito bem estruturada e para quem quer começar é impecável.

Mas tirando o domínio de Grandvalira e não querendo apanhar um avião para ir até aos Alpes, só mesmo Sierra Nevada, Cerler, Baqueira, Boi Taull e Formigal. São os mais interessantes devido à quantidade de pistas. Mas é sempre necessário neve.

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Aconselho San Isidro para quem não quiser ir para grandvalira.

Silver...para quando umas fotos do passeio deste ano?
~

A minha namorada é que as tem a ver se neste fds as consigo. hehehe Mas por acaso não tirei muitas.

Umas imagens de Alto Campoo, Carnaval 2006

2007119113425_FEV 2006 Alto Campoo 081a.jpg

2007119113451_FEV 2006 Alto Campoo 062a.jpg

2007119113531_FEV 2006 Alto Campoo 065a.jpg

2007119113556_FEV 2006 Alto Campoo 057a.jpg

2007119113630_FEV 2006 Alto Campoo 061a.jpg

Se isso estiver assim na semana de 28 a 4...maravilha!

Boas fotos António!
Nunca fui a Alto Campo, mas parece interessante pelas vistas. As pistas lá são boas?

Estás a ver essas de pas de la casa??

Não tem nada a ver. LOLL

Pinta os montes de castanho e talvez fique parecido.

Back