tópico do snowboard

Tb é pequenita. Ligeiramente maior que Bejar, mas pouco.

23Km de Pistas
36 Pistas
82 canhões em 5km
13 Meios Mecânicos
10.200 passajeiros/hora

Cerca de 10% de GrandValira.

Não quer dizer que seja mau. O problema é que se vai muita gente estás séculos para subir para poucos segundos de descida!

Se já em Andorra em época alta com capacidade de transporte de 100.000 pessoas por hora, por vezes há filas grandes, nem quero imaginar num local com 10.000 pessoas por hora de máximo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tb é pequenita. Ligeiramente maior que Bejar, mas pouco.

23Km de Pistas
36 Pistas
82 canhões em 5km
13 Meios Mecânicos
10.200 passajeiros/hora

Cerca de 10% de GrandValira.

Não quer dizer que seja mau. O problema é que se vai muita gente estás séculos para subir para poucos segundos de descida!

Se já em Andorra em época alta com capacidade de transporte de 100.000 pessoas por hora, por vezes há filas grandes, nem quero imaginar num local com 10.000 pessoas por hora de máximo.
Mas é que eu tenho ideia de que Andorra não é capaz de ser o local indicado para quem vai pela 1ª vez! Será um mito?

Não sei pq não será. Tens as zonas de debutantes como em qualquer outro local.

A minha primeira vez foi lá e não tive qq problema.

Mas foi por alguma razão em especial que ouviste isso?

Eu vou todos os anos para Courchevel, que faz parte das 3 vallees

730018-09.jpg

é o maior espaço de pistas do mundo (cada um dos vales que vêm na imagem é a vontade 5 vezes maior do que a serra nevada, para terem uma ideia vou varias vezes por ano e faço bastante bem e depressa e há muitas pistas que nunca fiz e tento sempre ir a sitios diferentes

Aqui ficam as fotos prometidas.

Vista da Estrada, Directa I.

dsc076165jl.jpg

Grau Roig:

dsc076405ly.jpg

Subida de Grau Roig para o Lado de Soldeu:

dsc076443sm.jpg

Subida de Grau Roig para Pas de la Casa:

dsc076502mk.jpg

Pas de la Casa:

dsc076695oc.jpg

Se estava com falta de neve?

Claro que estava, em 193km possiveis apenas havia 60km abertos. E é a estância de ski de todos os pirinéus com mais km abertos... As outras estão quase todas fechadas!!! Este ano não houve neve para ninguém. Mesmo os Alpes estão bastante mal. Para não falar das Russsias e coisas assim!

Pois, parece que em andorra para fevereiro não há neve para ninguém...

Onde há sites onde se possa ir vendo se há neve ou se já fecharam as pistas (em Andorra).

O GrandValira vais ao site deles: www.grandvalira.com

E tens lá tudo, o tempo, o estado das pistas como está a estância e webcams.

Para já está aberto a entre os 40 e os 50% e há uma previsão de neve para hoje a tarde.

E pq nao experimentar os alpes suiços....os preços nao diferem assim tanto...;)

Eu costumo ir para La mongie, pirineus franceses..mas este ano, não ha nada para ninguem...quero ver se vou á Holanda para o Mini United!!![:I]

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Bem...parece que eu ainda me vou safar bastante bem para a semana...

Esta semana vai cair neve com força... :D

Esperemos que sim.

Mas as previsões só davam neve para hoje a tarde, terça e quarta nicles! Muita nuvem, mas nada de neve!

O problema tb é a temperatura, tem estado pouco tempo debaixo de 0.

Mas para teres as pistas em condições tem de cair muita muita neve!

Como vês pelas minhas fotos já há 10 dias estava tudo muito rapado.

Back