Tópico do software para Android

Só para dizer que detesto esta nova versão do Gmail [:vm)] [8b]

Está horrível e muito menos prática no funcionamento. Porquê isto????? [8b]

Eu detesto o Google Hangouts que veio substituir o Google Talk!
No Gmail ainda não notei diferenças, nem me recordo de ter actualizado, mas ultimamente tem crashado muito, coisa que não acontecia...

No Gmail ainda não notei diferenças, nem me recordo de ter actualizado, mas ultimamente tem crashado muito, coisa que não acontecia...

O meu Gmail só actualizou hoje... O Hangouts, Play Store e Google Music já actualizaram há umas semanas.

Já agora, eu gosto bastante mais, tanto do novo Hangouts, como do novo Gmail... aliás, gosto imenso da nova estética que a Google tem vindo a "alastrar" a todos os seus aplicativos baseada no Google Now. Acho que está muito bem conseguida e melhora imenso a usabilidade das aplicações.

Última edição:

Também não gosto da maneira como funciona o Hangout. Gostava bem mais do GTalk.

Quanto ao Gmail, a actualização só saiu esta semana, recebi-a hoje.

Pode ser uma questão de hábito, mas o Hangouts está mais complexo e isso retira alguma da (boa) usabilidade que o Gtalk tinha.
E, já agora, deixo um exemplo prático:

Cada vez que inicio sessão no Hangouts, inicio automaticamente sessão em todas as contas Google que tenho guardadas no telemóvel.
Ora bem, eu não pretendo isto, e no anterior Gtalk tal não acontecia...

Eu só tenho uma conta Google, dai não sentir essas dificuldades e talvez por isso eu não veja os mesmos defeitos que vocês...

Eu tenho duas contas e só uso o Talk/Hangouts numa delas, é uma falha muito chata não poder desactivar serviços de certas contas.

Outra coisa que já dei aqui conta, e que vou repetir porque alguém pode já ter alguma solução, é a dificuldade desta nova versão (4.1.2) em lidar com as várias memórias...

A saber/repetir:

Não consigo fazer com que a memória por defeito seja a conta Google que pretendo.
Por defeito, tanto os contactos como os eventos da agenda estão a ser gravados no telemóvel, algo que anteriormente era configurável.

Por outro lado, não consigo contornar a insistência que o sistema tem em ir buscar os contactos ao cartão SIM.
Isto acontece sempre que eu tenha um contacto gravado no cartão SIM e o mesmo número estiver gravado na conta Google, com um nome diferente ou incluindo outros nºs. Ou seja, imaginemos, no cartão SIM só tenho o nº de telemóvel e no Google Contacts tenho agregados os nºs de casa e do trabalho.
É uma mesquinhez, mas é certo que perco informações como a fotografia, às quais já tou habituado...

Outra coisa que já dei aqui conta, e que vou repetir porque alguém pode já ter alguma solução, é a dificuldade desta nova versão (4.1.2) em lidar com as várias memórias...

A saber/repetir:

Não consigo fazer com que a memória por defeito seja a conta Google que pretendo.
Por defeito, tanto os contactos como os eventos da agenda estão a ser gravados no telemóvel, algo que anteriormente era configurável.

Por outro lado, não consigo contornar a insistência que o sistema tem em ir buscar os contactos ao cartão SIM.
Isto acontece sempre que eu tenha um contacto gravado no cartão SIM e o mesmo número estiver gravado na conta Google, com um nome diferente ou incluindo outros nºs. Ou seja, imaginemos, no cartão SIM só tenho o nº de telemóvel e no Google Contacts tenho agregados os nºs de casa e do trabalho.
É uma mesquinhez, mas é certo que perco informações como a fotografia, às quais já tou habituado...

Que telefone / software tens?

Eu não sinto nenhuma dessas dificuldades que referes... Mas eu tenho o meu telefone com uma versão quase stock do Android (Cyanogenmod )...

Que telefone / software tens?

Eu não sinto nenhuma dessas dificuldades que referes... Mas eu tenho o meu telefone com uma versão quase stock do Android (Cyanogenmod )...

Desculpa, esqueci-me de referir/repetir essa parte.
LG L7 (comprado novo desbloqueado) com 4.1.2 oficial (vinha com 4.0.3), não tenho por hábito fazer mods nos meus aparelhos.

Já andei noutros Fóruns e não obtive resposta a estas questões...

Esses defeitos que referes parecem-me bugs das personalizações que a LG aplicou ao Android e não propriamente um problema do Android 4.1.X...

Aparentemente ainda não está disponível para Portugal...

De qualquer forma se for identico ao que vem no Android AOSP, a falta dos Ç e de uma forma fácil de colocar os hifens, faz com que para escrever em Portugues o Swype seja a minha escolha..

Eu consegui instalar no meu Nexus S (4.1.2) mas não no ZTE Blade da minha mãe (4.0).

Podes usar o modo de "deslizar" do swype que também funciona [;)].

Eu consegui instalar no meu Nexus S (4.1.2) mas não no ZTE Blade da minha mãe (4.0).

Podes usar o modo de "deslizar" do swype que também funciona [;)].

Eu sei que dá para deslizar... Mas não existe uma forma simples de colocar hifens e em Português usa-se bastante.

Já o Swyftkey deixei de usar por causa disso.

Eu sei que dá para deslizar... Mas não existe uma forma simples de colocar hifens e em Português usa-se bastante.

Já o Swyftkey deixei de usar por causa disso.

Volta a testar o SwiftKey pois agora desde que uses uma vez a palavra com hífen que queres ele passa a sugerir essa palavra, houve bastante gente a sugerir que eles arranjassem forma disso funcionar e agora já funciona.

Esses defeitos que referes parecem-me bugs das personalizações que a LG aplicou ao Android e não propriamente um problema do Android 4.1.X...

Imagino que sim, visto que na versão anterior isto não acontecia...
No entanto, várias opções que faziam falta estão agora presentes.
É uma questão de pesar prós e contras, mas gostava de poder reverter para o 4.0.3 original e avaliar melhor.

O meu galaxy S2 ficou terrível desde a actualização para jelly bean.
Encrava por dia umas 5 vezes e reinicia sozinho outras 5.
Nunca tal me aconteceu desde o velhinho 2.3.4

Outra porcaria é que agora não consigo partilhar Internet com o meu PC por ancoragem USB porque uso Windows XP. Epah sinceramente...

Voltar
Superior